Guia de Looks para o Réveillon: Significados das cores e Receitas Incríveis!

Estamos prestes a dar as boas-vindas ao novo ano e, como é tradição no Brasil, escolher a cor do look para a virada é mais do que uma escolha de moda, é uma forma de atrair boas energias e desejos para os próximos 365 dias. Por isso preparamos um guia de looks para o réveillon, com os significados das cores e receitas incríveis. Exploraremos opções cheias de estilos, significado, crochê e tricô! 😊

A Magia das Cores: Looks de Réveillon

 

Rosa – Amor e Harmonia

Mergulhe no simbolismo do rosa para um 2024 repleto de amor e harmonia. Uma cor delicada e feminina, perfeita para quem quer colocar mais amor em sua vida, incluindo amor-próprio.

Aposte no vestido Intarsia em crochê, feito com o fio Bella Fashion. Leve e delicado, ele traz consigo as cores da estação e promete um 2024 cheio de love e tranquilidade.

Confira aqui a receita do vestido em crochê cor de rosa. 

 

Vermelho – Paixão e Energia

O Vermelho é a cor da paixão e da energia, ideal para quem busca por sentimentos intensos no ano novo.

Opte pelo vestido curto com brilho, feito com o fio Brisa Star, você estará escolhendo um visual vibrante e cheio de vitalidade para começar 2024. Esse fio possui um pouco de elasticidade e a tradicional durabilidade dos fios Pingouins, características que precisamos ter para enfrentar desafios do próximo ano. Não acha?

Confira aqui a receita do vestido em crochê vermelho.  

 

Laranja – Criatividade e Alegria

O laranja é uma explosão de criatividade e alegria, mas também simboliza a vitalidade e a ousadia para novas experiências. Se você quer um ano estimulante e cheio de boas ideias, essa é a sua cor.

O Cardigan Mandarim em crochê, feito com o Tropifil, é uma terceira peça que vai elevar seu o look de réveillon. Sinta-se radiante e pronta para brilhar em 2024!

Confira aqui a receita do cardigan em crochê laranja. 

 

Amarelo – Prosperidade e Luz

O Amarelo é a cor da prosperidade e da luz. Uma tonalidade energizante que remete a descontração e felicidade.

O cropped em tricô com botão, feito com o fio Leblon, representa a energia solar e a promessa de um futuro brilhante. Uma roupa muito versátil, use aberto como uma terceira peça, ou fechadinho.

É a aposta certa para um look iluminado e cheio de prosperidade.

Confira aqui a receita do cropped em tricô amarelo. 

 

Azul – Serenidade e Tranquilidade

O Azul traz serenidade e tranquilidade. Um tom que reflete a calmaria de um lago, prometendo um 2024 repleto de sossego e paz.

O vestido caminho das águas em crochê, é uma criação do Ateliê Mão de Mãe, uma verdadeira obra de arte feita com o fio Bella Fashion. Possui detalhes com conchas, remetendo a tendência Mermaidcore (inspirada nas sereias), que promete bombar no verão.

Confira aqui a receita do vestido de crochê azul. 

 

Verde – Renovação e Esperança

A cor verde nos lembra da renovação da natureza e traz a esperança de um futuro próspero e cheio de saúde.

O Conjunto de crochê top e saia Caraíva, feito com o fio Bella Fashion, é a escolha ideal para celebrar o ano novo à beira-mar, trazendo consigo a fé de que 2024 será um ano maravilhoso, cheio de coisas boas. Caso vá passar a virada na cidade, a nossa dica é o vestido em tricô trapézio.

Confira aqui a receita do conjunto em crochê verde. 

Confira aqui a receita do vestido em tricô trapézio.  

 

Lilás – Intuição e Espiritualidade

O Lilás representa a intuição e a espiritualidade. Utilize essa cor se você quer se conectar com sua intuição e buscar equilíbrio espiritual em 2024.

Aproveite e faça esse conjunto versátil em tricô, e expresse sua essência espiritual com elegância. 

Confira aqui a receita do conjunto de vestido e bolero em tricô. 

 

Roxo – Mistério e Transformação

Essa é a cor do mistério e da transformação, além disso, assim como o lilás, o roxo está associado a espiritualidade e ao mundo místico.

 A Bolsinha de crochê inspirada no livro “De Amor e de Sombras”, feita com o fio Bella Fashion, carrega a firmeza do roxo, simbolizando transformações positivas. Leve consigo essa bolsa como um amuleto para atrair novas oportunidades para 2024.

Confira aqui a receita da bolsinha em crochê roxa. 

 

Cinza – Equilíbrio e Estabilidade ️

O Cinza é a cor para quem busca por equilíbrio e estabilidade, além de ser um tom neutro que combina com tudo. É o tom de quem busca por discrição com um toque de elegância.

O vestido Endorfina em crochê, é simples de fazer e um modelo versátil, que vai bem em diversas ocasiões.

Confira aqui a receita do vestido em crochê cinza e fácil de fazer. 

 

Preto – Elegância e Independência

Ok, não é muito comum as pessoas usarem preto no réveillon, mas não há nada de errado nisso. O preto é a cor da elegância, mistério e independência.

Essa saia de crochê é a companhia ideal, se você quer se sintonizar com essas qualidades. Foi tecida em fio duplo Pingouin 1000, transmite uma aura de sofisticação e, ao mesmo tempo, é despojada.

Confira aqui a receita da saia de crochê preta. 

 

Marrom – Conforto e Estabilidade Emocional

O Marrom é a cor do conforto e do estilo atemporal. Já o marrom-claro, evoca sentimentos de simplicidade, calor e estabilidade. São tonalidades relacionadas à natureza, transmitindo uma sensação de conforto e acolhimento.

O lindo vestido envelope em crochê, feito com o fio Brisa, oferece uma sensação de conforto e elegância clássica. Escolha o marrom para uma virada acolhedora e estilosa.

Confira aqui a receita do vestido de crochê marrom.  

 

Branco – Paz e Pureza

O branco é uma escolha tradicional e popular para o Réveillon em muitas culturas ao redor do mundo, incluindo no Brasil. O uso dessa cor na virada do ano está associado a diversos simbolismos positivos, e as pessoas escolhem o branco por diferentes motivos. Aqui estão alguns dos significados mais comuns atribuídos ao uso de branco no Réveillon: paz, harmonia, renovação, boas vibrações e energias positivas.

Se você busca um vestido cheio de glamour opte pelo modelo longo com franjas.

Confira aqui a receita do vestido de crochê branco longo. 

 

Cru ou Off-white

Para quem prefere a sutileza do cru ou off-white ao invés do branco puro, a nossa dica é usar o vestido Hani em crochê, feito com o fio Bella Fashion, ou o conjunto de crochê com top e saia midi tecido com o fio Bella Arte, ambas são opções encantadoras.

Confira aqui a receita do vestido em crochê cru. 

 

Confira aqui a receita do conjunto top e saia midi off-white. 

Que as roupas escolhidas tragam leveza e boas vibrações para o novo ano que se inicia. E se você quer atrair ainda mais energias positivas, leia o post sobre as principais simpatias para o final do ano.

Um Feliz e glorioso 2024!!!!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top