Vestido envelope em crochê feito com fio BRISA

Aprenda a fazer um lindo vestido envelope em crochê, clássico e atemporal, essencial para qualquer guarda-roupa. Assista a vídeo aula e baixe já a apostila gratuita!
vestido envelope

Se você procura um fio leve para as peças de verão, o fio Brisa vai conquistar seu coração! Além de lindo, tem boa durabilidade e possui uma gama generosa de cores. É um ótimo fio para tecer blusas, regatas, tops, croppeds, vestidos, chapéus, bicos de crochê, barrados de macramê e muito mais. 

vestido envelope

Vestido Envelope em crochê com o fio Brisa

O modelo de vestido envelope, ou wrap dress, foi eternizado pela estilista Diane Von Fürstenberg na década de 70, tornando-se um símbolo da libertação feminina. Essa peça democrática, que envolve o corpo, com decote em V e amarração na cintura, ultrapassa tendências e até hoje é um vestido muito presente no guarda roupa das mulheres.

A talentosa artesã  Dai Silva vai nos ensinar a fazer um lindo modelo de vestido envelope em crochê, utilizando o fio Brisa. Assista a vídeo aula e baixe a apostila completa para aprender a fazer essa peça clássica, elegante e atemporal!

VESTIDO ENVELOPE

FIO BRISA

Por Dai Silva @daiisiilva para Ateliê Pingouin

 

MATERIAIS

7 novelos do fio Brisa: 4 nov na cor 1785, 3 nov na cor 4323

Agulha 3 e 3,5

TAMANHO

Esse tamanho é um tamanho P busto 40

Para os demais tamanhos aumente 2 novelo de cada cor por tamanho.

vestido de crochê

EXECUÇÃO

Com a agulha 3mm usando dois fios ao mesmo tempo, começamos a partir do ombro.

Para esse tamanho o começo foi com 20 correntinhas +2(9cm)

1ª carreira: pule 3 correntinhas e na 4ª coloque 1pa alongado, siga colocando 1pa alongado para cada correntinha.

Ponto alto alongado: insira o fio na correntinha como se fosse um ponto alto normal, mas ao invés de tirar duas laçadas da agulha, primeiro tire uma laçada, depois finalize o ponto alto normalmente.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO VESTIDO ENVELOPE EM CROCHÊ:

E se fizer esse Vestido Envelope com o fio Brisa, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @daiisiilva em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

brisa rosa

Sobre o fio BRISA

Este fio é leve e tem um rendimento fabuloso, ótimo para as peças de verão. Boa durabilidade e firmeza nas cores, possui uma gama generosa de cores. Ideal para blusas, regatas, tops, croppeds, vestidos, chapéus, bicos de crochê e tudo que sua imaginação pedir. Ideal para crochê e tricô.

Composição: 100% acrílico/ novelos de 100g com 500 m e 250g com 1250m/ TEX 200

Em breve à venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Vestido envelope em crochê feito com fio BRISA”

  1. Maria de Lourdes Clementino Wanderley

    Uso o foi pinguim nos meus supla. Não desbota e agora comprei para fazer shorts tem um brilho maravilhoso sem conta que a linha deixa a peça com um caimento fora do normal ❤️❤️❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top