Vestido de tricô feito com Bella Fashion – Receita Gratuita Vestido Trapézio Soldado

Faça você mesmo um belo vestido de tricô com o nosso elegante e versátil fio Bella Fashion. Confira a receita gratuita.
vestido de tricô

Primeiramente: Vocês pediram por mais peças de tricô, não é mesmo? Pois bem! A pedidos de muitos, para começar a semana com muito artesanato, que tal tricotar conosco um belo vestido de tricô?

vestido de tricô

Então aprenda conosco,  com o esquema do passo a passo a seguir, a fazer esse elegante e prático vestido de tricô criado pela artesã Marta Araújo do @_marta_tricocroche.

Uma receita gratuita toda trabalhada com  5 novelos de Bella Fashion na cor Soldado 2691, mas você pode escolher a sua cor de preferência que é certeza que ficará lindo!

receita gratuita bella fashion

Agora, se ainda não sabe tricotar, não tem problema, afinal você pode conferir no nosso canal no Youtube vários vídeos tutoriais para aprender a técnica. 

vestido de tricô

MATERIAL

5 novelos de Bella Fashion na cor Soldado 2691

Agulha de tricô Pingouin nº 4 e nº 4,5

Agulha de tapeçaria para os acabamentos

Alfinete para tricô.

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo(s); p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); m. = meia; t. = tricô; p.m. = direito em m., avesso em t.; p. de barra 1/1 = no direito trab. *1 m., 1 t.*, no avesso trab. acompanhando o p.; trab. = trabalhe; arremate em barra dupla 

Tensão do ponto

 um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 19 p. x 24 carr.

Tamanho

 40

EXECUÇÃO DO VESTIDO DE TRICÔ

Obs.: Todo o trabalho é feito usando fio duplo.

 

Costas

Monte 138 p. na ag. nº 4 e trab. em p. de barra 1/1 por 6 carr.. Mude para as ag. nº 4,5 e continue o trabalho em p.m. diminuindo 18 p. distribuídos regularmente no decorrer da 1ª carr.. A 10 cm do começo, arremate nos 2 lados a cada 6 carr. 13 vezes 1 p., a cada 8 carr. 4 vezes 1 p., ficando com 86 p. na ag.. A 82 cm do começo, arremate 20 p. de cada lado para os ombros e coloque os 46 p. centrais do decote à espera num alfinete para tricô.

Frente

Trab. igual as costas. A 79 cm do começo, para formar o decote, coloque os 26 p. centrais à espera num alfinete para tricô dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente colocando os p. da beirada do decote à espera a cada 2 carr., 41 vez 4 p., 2 vezes 3 p.. A 82 cm do começo, arremate todos os p.. Trab. o outro lado igual.

Bolsos

Monte 28 p. na ag. nº 4,5, trab. 18 cm em p.m. e 2 cm em p. de barra 1/1. Arremate todos os p.. Trab. outro bolso igual.

MONTAGEM

Costure um dos ombros. Na ag. nº 4 retome os p. do decote que ficaram à espera, tanto da frente quanto das costas, trab. 4 carr. em p. de barra 1/1 diminuindo 4 p. distribuídos regularmente no decorrer da 1ª carr.. Arremate em barra dupla. Costure o acabamento do decote até o final do ombro.

Marque 21 cm na lateral de cada lado da costura do ombro, nesses 42 cm levante na ag. nº 4, 90 p. distribuídos regularmente, trab. 2 carr. em p. de barra 1/1 e arremate em barra dupla. Trab. o acabamento da outra cava da mesma maneira.

Costure as laterais.

Gostou? Deixe aqui nos comentários, sugestões de outras peças em tricô que você gostaria de ver aqui no nosso blog! E já sabe, se fizer, nos marque nas suas redes sociais pois amamos ver o trabalho de todos!

Informações técnicas

Bella Fashion 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295 / Mais de 50 cores

 À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

8 comentários em “Vestido de tricô feito com Bella Fashion – Receita Gratuita Vestido Trapézio Soldado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima