Vestido de Crochê Caminho das Águas – Ateliê mão de mãe – fio BELLA FASHION

O crochê das passarelas direto para o seu guarda roupa! Confira a receita completa do vestido Caminho das Águas, feito em crochê pelo AMM com fio Bella Fashion!
vestido de croche

Para encerrar com chave de ouro essa semana do crochê, trouxemos um look de passarela para você arrasar nas produções, com toda sofisticação e elegância do estilo artesanal!

O vestido Caminho das Águas em crochê foi criado pelos artesãos do Ateliê Mão de Mãe (AMM) com o fio Bella Fashion (100% algodão mercerizado). Os tons de azul estarão em alta no verão 2024, assim como esses detalhes com conchas, que remetem a tendência Mermaidcore, que promete bombar no próximo verão.

A AMM é uma grife baiana, formada por Vinicius Santanna, Patrik Fortuna, e Luciene Santana, mãe de Vinicius, e maior fonte de inspiração para a criação da marca.

“Nossa maior fonte de inspiração é uma mulher, mãe solteira que para o sustento dos seus, desde cedo vem produzindo e comercializando sua arte. Nosso maior desejo é criar um coletivo de mulheres para profissionalizar e inseri-las no mercado de trabalho.”

Conheça mais sobre o Ateliê Mão de Mãe e a parceria com a Fios Pingouin: para ver a máteria  clique aqui!

Baixe a apostila gratuita para fazer essa peça linda e traga o estilo artesanal das passarelas para o seu guarda-roupa!

vestido de croche

VESTIDO CAMINHO DAS ÁGUAS

FIO BELLA FASHION

Por AMM @ateliemaodemae para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Intermediário

TAMANHO

P

MATERIAL

Fio Bella Fashion, 1 nov. (150 g) em cada uma das cores Azul Bic (4579) e Branco (0002)

Agulha de crochê Pingouin de 2,5 mm e 3,5 mm para os cordões de corr.

Agulha. de tapeçaria para os acabamentos

50 conchas furadas

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); corr. = corren+nha(s); pb. = p. baixo; pbx. = p. baixíssimo; pa. = p. alto; trab. = trabalhe; rep. = repe+r; *—* = rep. de * até *; arrem. = arremate, x = vezes.P. FANTASIA 1: acompanhe o diagrama.P. FANTASIA 2: acompanhe o diagrama.P. FANTASIA 3: acompanhe o diagrama.ACABAMENTO 1: acompanhe o diagrama.Tensão do ponto: um quadrado em p. fantasia 1 com 10 x 10 cm = 22 p. x 12 carr..

EXECUÇÃO

SAIA – com o o Azul Bic comece pelo cós fazendo 84 corr., feche o anel com 1 pbx. laçando a 1ª corr. e trab. o p. fantasia 1 ao redor. A 20 cm do começo mude para o Branco, trab. 6 carr. e mude para o p. fantasia 2. A 27 cm do começo mude para o Azul Bic. A 32 cm do começo mude para o o Branco. A 34 cm do começo arrem..

BLUSA – marque um intervalo de 50 cm na borda do cós, com o o Branco trab. a 1ª carr. do p.fantasia 3, nas próximas 2 carr. diminua meio arco de corr.. Continue o trabalho diminuindo 1 p. de cada lado em cada carr. e nos arcos de corr. diminua meio arco até restarem 46 p. e arrem.. Mude o para Azul Bic na 15ª carr. e continue até o final. Arrem.

vestido de croche

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO VESTIDO CAMINHO DAS ÁGUAS EM CROCHÊ:

E se fizer esse lindo vestido com o fio Bella Fashion, nos marque com a #fiospingouin e os criadores da peça @ateliemaodemae em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

Sobre o Bella Fashion

Composto por 100% algodão mercerizado, o que resulta num fio com uma torção perfeita para dar um belo acabamento em suas peças!

Muito versátil, você pode tecer desde peças de decoração como coloridas mandalas, e é claro, peças de vestuário de meia estação e de verão. 

Possui uma variedade de cores sólidas e mescladas para dar o encanto acolhedor às suas criações artesanais!

Bella Fashion é ideal para o verão, pois sua espessura fina de TEX 295, possibilita criar vestidos, batas, saídas de praia e muitas outras peças com caimento mais leve e delicado.

Composição: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Vestido de Crochê Caminho das Águas – Ateliê mão de mãe – fio BELLA FASHION”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top