Vestido Star em crochê com fio BRISA STAR

Brilho e elegância no seu look de Natal. Baixe a apostila digital para aprender a fazer o Vestido Star, feito em crochê com o fio Brisa Star.
VESTIDO STAR

O fio Brisa Star contém em sua trama um brilho metalizado super delicado, perfeito para tecer peças de vestuário e decoração tanto no crochê como no tricô, trazendo um ar sofisticado a suas peças. Além disso, possui uma certa elasticidade, é um fio leve, de ótimo rendimento e durabilidade. Veja alguns projetos feitos com o fio Brisa Star

Vestido Star em crochê com fio Brisa Star

O crochê é tendência e é claro que vai estar muito presente também nos looks de final de ano. O vestido Star é uma ótima opção de look para o Natal! Criado pela artesã Simone Guerreiro @simoneguerreiroo com o fio Brisa Star, ele contém um charmoso corselet que traz todo o estilo à peça. Se desejar você pode aumentar o tamanho da saia para o comprimento midi. 

Baixe a apostila digital para aprender a fazer essa peça que te fará brilhar com muita elegância nas festas de fim de ano!

VESTIDO STAR

VESTIDO STAR

FIO BRISA STAR

Por Simone Guerreiro @simoneguerreiroo para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAL

Receita 2 em 1, pode ser Corselet ou pode ser vestido.  

FIO BRISA STAR, 3 novelos.  

CORES: 314

AGULHA 2,5 mm e 2 mm para o acabamento. 

TAMANHO

Esse vestido veste um tamanho M. Para aumentar ou diminuir a peça faça 3 carreiras a mais ou a menos em cada parte do busto do corselet. Se preferir poderá mediar no seu busto para achar a sua medida.

LEGENDA

Carreira – Carr.

Ponto baixo – Pb.

Ponto Alto – pa.

Ponto baixíssimo – Pbx.

EXECUÇÃO

CORSELET

Busto

Faça duas partes iguais, ou seja, trabalhe a mesma receita por 2 X. 

trabalhe 11 corr. iniciais.

1ª carr: Carreira inteira de pa./ Inicie o primeiro ponto na 5ª corr. a contar da agulha./ Na 8ª corrente faça 8 pa. (aumentos), em seguida volte fazendo 1 pa em cada corrente do outro lado./ Vire o trabalho.

2ª carr: 7 pa (1 em cada ponto)./ Do 8º ao 15º ponto faça 2 pa em cada ponto (aumentos)./ Em seguida termine a carreira fazendo 1 pa em cada ponto até o final da carreira. Vire o trabalho.

3ª carr: 7 pa (1 em cada ponto)./ Do 8º ao 23º ponto trabalhe a sequencia de 1 ponto com aumento (2 pa juntos), 1 ponto sem aumentar, nesse processo de aumentos numéricos./ Em seguida termine a carreira fazendo 1 pa em cada ponto até o final da carreira. Vire o trabalho.

VESTIDO STAR

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO VESTIDO STAR EM CROCHÊ:

E se fizer o vestido Star em crochê com o fio Brisa Star, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @simoneguerreiroo em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

FIO BRISASTAR

Sobre o fio Brisa Star

Brisa Star é um fio de espessura fina ideal para tecer peças elegantes e delicadas, e tem as mesmas características do Brisa porém com lurex na sua composição o que resulta em um refinamento ainda maior para as suas peças!

Composição:95% acrílico e 5% poliéster metalizado/ 100g/440m/ TEX 227

Agulhas recomendadas: Tricô nº2-3 mm/ Crochê nº2mm

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top