7 Receitas incríveis de topdown para o inverno

Hoje vamos te mostrar 7 receitas incríveis de topdown para o inverno. Uma técnica amada por crocheteiras e tricoteiras, oferece vários benefícios e a cada dia conquistas mais fãs.
Suéter de crochê

O que é topdown?

O topdown, é uma técnica que permite tecer a peça toda ao mesmo tempo, ao invés de fazer em partes. Começa pela da gola (top = cima) até a base (down = baixo), portanto, de cima para baixo. O trabalho é feito de forma circular até chegar nas cavas, depois, basta introduzir o fio nas cavas e tece as mangas.

 

Proporciona um ótimo caimento, permite tecer peças sob medida e não deixa aparente os “riscos” das costuras das mangas. Até quem está começando pode usar essa metodologia, tanto que a musa do crochê, Anne Galante, ensinou a fazer uma blusa, usando a técnica, em suas aulas gratuitas da Jornada do Crochê para Vida. A artesã Nat Petry desenvolveu um curso só de blusas de tricô topdown.

 

7 Receitas de blusas de inverno topdown

 

E aí, se animou? Então escolha a sua receita favorita e comece agora mesmo a fazer a sua blusa topdown bem quentinha, afinal, já estamos quase no inverno.

 

1- Suéter de crochê topdown

Suéter de crochê

A primeira receita é desse maravilhoso suéter de crochê, com bolso canguru para esquentar as mãos. Foi feito com o novo fio Monterey, da Coleção Volta ao Mundo, ele tem esse efeito tweed, graças ao trançado de fibras com cores e espessuras diferentes, que resulta em uma padronagem única.

Veja aqui a receita do suéter de crochê topdown. 

 

2 – Casaco de crochê topdown Estocolmo

Casaco Estocolmo

O casaco de crochê dessa receita é um pouco mais comprido, daqueles que nunca sai de moda, é versátil e vai bem com diversos estilos de roupas. Foi feito com o fio Greta, composto de algodão 100% orgânico e certificado.

Veja aqui a receita do casaco de crochê topdown Estocolmo

 

3 – Blusa em tricô com gola alta topdown

 

Mais uma peça curinga! A receita da blusa em tricô com gola alta não pode falar no seu armário. É quentinha, bonita e fácil de combinar, vai bem com jeans e em composições mais formais.

blusa de trico gola alta ouro velho
Blusa Tricô Gola Alta Ouro Velho – LINA

Veja aqui a receita da blusa em tricô gola alta topdown

 

4 – Cardigan topdown em crochê – fácil de fazer

cardigan de crochê

O cardigan em crochê é fácil de fazer, uma receita perfeita para quem é iniciante. Foi feito com o Sedificada, um fio misto (70% acrílico e 30% lã), por isso é quente e supermacio.

Veja aqui a receita do cardigan topdown em crochê – fácil de fazer.

 

5 – Suéter topdown com capuz Tetris

Suéter TETRIS

Essa é uma receita com motivação geek, inspirada no famoso jogo Tetris, sucesso nos anos 80 e 90. Um estiloso suéter topdown com capuz, foi feito em crochê, é divertido e ideal para o inverno.

Veja aqui a receita do suéter topdown com capuz Tetris.

 

6 – Casaco curto topdown de botões

Casaco Flores

Alegre e descontraído, esse casaco topdown é mais curtinho e com botões. Uma linda terceira peça, feita em crochê com o fio Balloon. Aqui no site você vai encontrar a receita com o passo a passo e também o vídeo aula.

Veja aqui a receita do casaco curto topdown de botões

 

7 – Blusa topdown com gola ampla

 

Para fechar com chave de ouro mais uma blusa versátil e atemporal, porém, essa foi feita em crochê com gola ampla, linda demais. Tecida com o fio Flash que é macio e um pouco mais espesso, a cara do inverno!

Veja aqui a receita da blusa topdown em crochê com gola ampla.

 

Receitas Bônus

cropped de crochê

Além das sete receitas de blusas de inverno, que acabamos de te mostra, aqui no site você vai encontrar também peças de verão usando a técnica, como o cropped rainbow, o cropped liso, e a blusa de manga curta. Tem até roupinha de amigurumi!

Top Cropped - Fio Bikini
Top Cropped – Fio Bikini

blusa de crochê

Em nosso e-commerce é possível encontrar tudo que você precisa para criar as suas peças em topdown,  como fios, agulhas e separadores de pontos, utilizados, entre outras coisas, para segurar os pontos das mangas na técnica em questão.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “7 Receitas incríveis de topdown para o inverno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top