Receita Blusa de crochê – Topdown crochê Eco Jeans

Receita de crochê gratuita com o fio Eco Jeans, o mais novo lançamento da Fios Pingouin. Aprenda como fazer essa linda blusa de crochê.
blusa de crochê

Aprenda a fazer uma linda blusa de crochê no estilo topdown com o nosso mais novo lançamento:  Eco Jeans, um fio 100% reciclado feito a partir de aparas de jeans.

Confira aqui a receita da bolsa de crochê e quando fizer nos marque nas redes sociais <3

 

MATERIAL

Ecojeans, 3 nov. (100 g) na cor Light Jeans (9590), 1 nov. na cor Stone Jeans (9593); ag. de crochê Pingouin de 4 mm; ag. de tapeçaria para os acabamentos.

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); corr. = correntinha(s); aum. = trab. 2 p. no mesmo p.; pb = p. baixo; pbx = p. baixíssimo; mpa = meio p. alto; mpalt = mpa laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior; p. caranguejo = é o pb trabalhado da esquerda para a direita; trab. = trabalhe; rep. = repita; *–* = rep. de *a*.

Tensão do ponto

um quadrado em mpa com 10 x 10 cm = 10 p. x 10 carr..

EXECUÇÃO DA BLUSA DE CROCHÊ

O trabalho da blusa de crochê é feito em uma peça só, bem como, em carr. de ida e volta.

 

Frente e costas

Com o fio Light Jeans, inicie pelo decote da blusa de crochê. Faça um cordão com 90 corr. e trab. da seguinte maneira: 1ª carr. – 108 mpa (distribuir 18 aum. regularmente no decorrer da carr.); 2ª, 3ª e 4ª carr. – 108 mpalt; 5ª carr. – 124 mpalt (distribuir 16 aum. regularmente no decorrer da carr.); 6ª carr. – 124 mpalt; 7ª carr. – 134 mpalt (distribuir 10 aum. regularmente no decorrer da carr.); 8ª, 9ª e 10ª carr. – 134 mpalt; 11ª carr. – 148 mpalt (distribuir 14 aum. regularmente no decorrer da carr.); 12ª carr. – 148 mpalt; 13ª carr. – 160 mpalt (distribuir 12 aum. regularmente no decorrer da carr.); 14ª e 15ª carr. – 148 mpalt. Arremate e feche a pala com a ag. para tapeçaria. A costura será o centro das costas.

Antes da costura, trab. 20 mpalt, depois da costura, 20 mpalt, 5 corr., pule 40 p. para a primeira manga, 40 mpalt para a frente, 5 corr., 1 pbx laçando o primeiro p. das costas fechando a carr. Continue trabalhando sobre os 90 p. em mpalt em carr. de ida e volta até atingir 17 cm. Arremate. Costure a lateral.

Mangas

Com o fio Stone Jeans, trab. ao redor da cava da seguinte maneira: 1ª carr. – 52 mpa (distribuir 12 aum. regularmente no decorrer da carr.); 2ª carr. – 52 mpalt; 3ª carr. – 62 mpalt (distribuir 10 aum. regularmente no decorrer da carr.); 4ª carr. – 62 mpalt; 5ª carr. – 68 mpalt (distribuir 6 aum. regularmente no decorrer da carr.); 6ª e 7ª carr. – 62 mpalt. Arremate. Trab. a outra manga igual.

 

MONTAGEM

Feche as mangas.

ACABAMENTO DA BLUSA DE CROCHÊ

Com o fio Light Jeans trab. uma carr. de pb ao redor do decote e uma carr. de p. caranguejo ao redor da barra. Com o fio Stone Jeans trab. uma carr. de pb ao redor das barras das mangas.

 

Informações Técnicas fio ECO JEANS

 

85% algodão e 15% outras fibras/ 100g/ 136m/ Tex 735/ Cartela com 9 cores

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

 

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

13 comentários em “Receita Blusa de crochê – Topdown crochê Eco Jeans”

  1. ELIZABETE DIAS DE OLIVEIRA

    Ok. Mas isso não é o suficiente. Preciso saber: em 10 centímetros de altura quantos pontos tem , e 10 centímetros de largura quantos pontos tem. É assim que consigo transformar um modelo no manequim 38 para qualquer outro, como por exemplo 44.
    É essa resposta que eu preciso.
    Obrigada.

    1. Olá,
      Você tem que seguir a receita se o tamanho 38 tiver 20 pontos você acrescenta mais para alcançar a medida desejada até porque depende muito do seu ponto, do manequim a vestir a peça até mesmo porque nem sempre duas pessoas que vestem o 44 tem as mesmas medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima