Se inspire com o trabalho da Anne Galante, uma artista do crochê

Crocheteira, tricoteira, grafiteira, empreendedora! Se inspire com o trabalho da multitalentosa artista Anne Galante!
Anne Galante

Anne Galante

Sabe aquele tipo de pessoa que só de ouvir falar a gente fica animada? Assim é a Anne Galante, uma artista do crochê, um furacão de alto astral. Através do crochê ela trafega entre moda, decoração, arte, street art, o céu é o limite! Não existe obstáculo para o talento dessa mulher, mas, caso apareça alguma barreira, ela provavelmente pegará um novelo, uma agulha e tecerá uma linda escada para ultrapassá-la. Se inspire com sua trajetória no empreendedorismo com o seu fazer manual e confira também o painel que a artista criou para o hall de entrada aqui do escritório Pingouin!

Já criou para marcas famosas como NK store, Herchcovitch, Animale, Fernando Yamamoto e desenvolveu projetos especiais para arquitetos como Arthur Casas, Mauricio Arruda, Felipe Diniz, Manuela Villas boas, Manu Reyes, entre muitos outros.

Anne Galante

Amor à primeira agulha

Anne aprendeu os primeiros pontos com sua mãe aos 12 anos, como ela mesma diz: “foi amor à primeira agulha”. Logo percebeu que o crochê lhe permitia possibilidades infinitas, seria uma maneira de expressar toda a sua criatividade de geminiana com ascendente em gêmeos, por isso, se aprofundou nos estudos das técnicas artesanais.

Essa musa das agulhas levou o crochê para outro nível, transformou em arte, passou a criar cenários e coisas que ninguém imaginou. Isso porque, diferente da maioria das pessoas, ela se permite dar asas a imaginação e substitui o medo por motivação. 

Em seu curso, Anne ensina a lógica do crochê, para que dessa maneira as pessoas fiquem livres para criar e não dependam de receitas prontas. 

Anne Galante

Inspirações e referências

Acredita que referência criativa é um conjunto de vivências e ideias; um simples passeio pelo bairro, com um olhar atento, pode ser muito inspirador. 

“Viver me inspira, eu piro na natureza, nas pessoas, em arquiteturas … “ Anne Galante

Talvez tenha sido em um desses passeios, despretensiosamente atento, que teve a ideia de unir grafite com crochê. Um projeto cheio de personalidade e delicadeza, onde cria desenhos em áreas internas e externas com aplicação em crochê. 

Anne gosta de levar a arte para as ruas, assim, faz com que seja mais democrática e acessível a todos, de quebra, ainda mostra a importância do saber e do fazer manual. Sonha com o dia em que poderá pintar a lateral inteira de um prédio com um lindo desenho colorido e aplicações de crochê.

Anne Galante

Anne Galante na Pingouin

Todos que chegam aqui no escritório da Pingouin são impactados por uma obra linda e cheia de significado criada pela Anne Galante. É impossível passar por ela e não se encantar.

“A Pingouin é uma empresa referência de fios no mercado, uso desde sempre, tive o prazer de colocar minha arte na entrada do novo escritório, meu fio preferido da Pingouin é o Balloon, acho a textura e as cores lindíssimas, tanto para vestuário quanto amigurumis. “
–  Anne Galante

A gente perguntou para a Anne que conselho ela daria para quem gostaria de viver de crochê, e a resposta foi ao melhor “estilo Anne”: 

“Se joga! Acredita em você, sou a prova viva que pode ser uma profissão bem rentável e feliz, maaaaas saiba que é trabalhoso como qualquer outra profissão.”

O sucesso não é obra do acaso, é a fusão de talento, perseverança e trabalho, mas viver fazendo aquilo que a gente ama é gratificante e nos completa. Faz tudo valer a pena. O que você acha disso?

Já conhecia o trabalho da Anne?

Ah! E ela ainda compartilhou conosco alguns vídeos tutoriais de lindas peças feitas com nossos fios, confira!

Feito por Anne Galante, se inspira com Fios Pingouin.

Informações Técnicas dos fios Pingouin utilizados por Anne em suas peças:

MELROSE/ 100% Acrílico/200g/50m/TEX 4000

ALASKA/ 84% Acrílico e 16% Poliamida/ 100g/ 160m/ TEX 625

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top