Suéter TETRIS – Top Down de crochê Feito com DANDARA

Suéter TETRIS: Uma inspiração geek anos 90 para você! Confira a receita de um estiloso topdown de crochê Feito com DANDARA, nosso fio especial de inverno.
Suéter TETRIS

Dia dos pais quase chegando, e ainda dá tempo de fazer uma peça toda feita a mão para  presentear! Convidamos o artesão Alexandre para tecer uma receita especial inspirada no famoso jogo Tetris, febre dos anos 90! Aprenda a fazer o Suéter TETRIS, um estiloso topdown de crochê com detalhes tecidos na técnica do fio conduzido. Feito com DANDARA, da nossa coleção de inverno Mulheres Maravilhosas, foi o fio/lã utilizado para dar mais charme a essa blusa com capuz.

Suéter TETRIS

 

TETRIS

Um jogo eletrônico muito popular em meados da década de 80 e 90, o tetris, foi e é um dos jogos mais divertidos e aclamados pelo público em geral em todo o planeta. Desenvolvido por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, teve lançamento em junho de 1984 na Russia, e conquistou amantes do jogo ao redor de todo o globo e até hoje, por meio de outros aparelhos eletrônicos como celulares e tablets, o “empilhamento de tetraminós” é a diversão de muitos.

Suéter TETRIS

 

SUÉTER TETRIS

DANDARA

Por Alexandre do @alexandremercesof para ateliê Pingouin

 

MATERIAIS

Dandara (9 Novelos) nas cores: 4 nov. 2877 (Cor Base / Fundo)/ 2nov. 3504 (Corpo e Detalhes)/ 3nov. 3385 ( Manga e Capuz / Detalhes)

Agulha de Crochê nº 6mm

Agulha de crochê nº 3,5mm para arrematar (se precisar)

Marcadores

Tesoura

 

MEDIDAS

(Tórax / Comp. Manga / Comp. Corpo)

P – 47 cm / 68 cm / 62 cm

M – 52 cm / 68 cm / 62 cm

G – 56 cm / 70 cm / 68 cm

GG – 59cm + / 72cm / 78 cm

dandara

E se fizer já sabe: nos marque em uma foto (o artesão e a #fiospingouin) nas suas redes sociais, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal!

 Para passo a passo escrito e com imagens, baixe sua apostila completa em PDF no fim deste post.

 Feito por Alexandre, Feito com DANDARA, Feito com Pingouin.

 

dandara azul

Informações Técnicas fio/lã DANDARA

Composição: 85% Acrílico/ 10% Poliamida/ 5%Linho/ 100g/ 190m/ TEX 526/ Tingimento Tweed

Disponível à venda nos melhores armarinhos e também no e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Suéter TETRIS – Top Down de crochê Feito com DANDARA”

  1. NOSSA QUE GENEROSIDADE DE VOCÊS, DISPONIBILIZAR A RECEITA EM PDF, MUITO OBRIGADA, NÃO GOSTO DE FAZER ROUPAS , SÓ AMIGURUMI, MAS ESSA VOU FAZER COM CERTEZA.

  2. Maravilhoso!!!! Parabéns e muito obrigada!!! Esse moço é um arraso!! Vou fazer, com certeza, pro meu filho, pro meu marido e até pra mim!! Eu estava há tempos querendo fazer nesse modelo (mas não sei fazer por conta) e nem acreditei quando vi!! Muito, muito obrigada mesmo!!🙏🙏🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top