Peças de meia-estação feitas em tricô e crochê

Estamos em uma época de transição, não temos mais os dias superquentes do verão, nem o frio intenso do inverno. Momento ideal para usar peças de meia-estação feitas em tricô e crochê. Geralmente esses itens são versáteis, aqueles que temos em nosso armário e usamos em diversos momentos do ano.
Xale de crochê

As roupas de meia-estação aquecem na medida certa, complementam o look e nos permitem ousar. Podemos vestir roupas de inverno e compor com peças de verão que ficará incrível. Exemplo: coturno com vestido de tecido levinho, cropped de manga longa com shorts jeans e meia-calça ou casaco com minissaia.

Fazer mix de texturas também é uma alternativa muito interessante para essa época, como kimono de tricô e saia de couro.

O poder da terceira peça

A terceira peça, além de ter a função de nos aquecer, também complementam o look, trazendo informação de moda ao visual.

Alguns desses itens são verdadeiros clássicos da moda, como as jaquetas jeans, cardigans, kimonos, coletes, casacos e xales. Essas peças são ecléticas e agregam estilo.

15 Receitas de peças para meia-estação feitas de tricô e crochê

Elaboramos uma lista com 15 receitas de peças para meia-estação feitas de tricô e crochê. São roupas leves e versáteis, daquelas que a gente não cansa de usar.

Croppeds de crochê e tricô meia-estação

Os croppeds conquistaram os nossos corações, e vão continuar em alta por muito tempo. Com a chegada do outono eles ganharam mangas compridas e ficaram ainda mais atraentes.

1 – Cropped envelope feito em crochê

Esse cropped envelope foi feito com o fio Tomie, composto de fibra de bambu, é macio e gostoso de trabalhar.

Cropped envelope de crochê

Veja a receita do cropped envelope feito em crochê aqui.

2 – Cropped manga longa

O cropped manga longa, feito com o fio Bella, é um arraso! Para quem acha que é uma peça muito curta para ser meia-estação, saiba que ela é facilmente ajustável, se tornando uma blusinha linda, ou um cropped mais comprido. Sabe o que é legal? Os pontos são simples! Aqui no site tem o vídeo explicando direitinho a confecção da peça.

Cropped de crochê

Veja a receita do cropped manga longa aqui

 

3 – Cropped de tricô que vira casaquinho

Esse modelo de cropped feito em tricô é muito versátil. Tem botões, por isso pode ser usado também como casaquinho, virando uma terceira peça. Foi feito com o fio Leblon que tem esse lindo aspecto bouclê.

cropped leblon

Veja a receita do cropped de tricô que vira casaquinho aqui

 

Receitas de terceiras peças para meia-estação

Entre as opções de terceira peça, começamos com o Kimono, uma vestimenta de origem japonesa que ganhou diversas adaptações se transformando em um item descolado. É perfeito para meia-estação.

4 – Kimono de crochê com franjas

Um charme esse kimono de crochê com franjas, aquela terceira peça que acrescenta informação de moda ao look. Foi confeccionado com o fio Brisa.

Kimono de crochê

Veja a receita do kimono de crochê com franja aqui.

 

5 – Kimono em crochê descolado

Esse kimono em crochê é descolado e cheio de detalhes interessantes, foi feito com o fio Ballon Amigo.

kimono de crochê

Veja a receita do kimono em crochê descolado aqui. 

 

6 – Kimono de tricô

O kimono de tricô é muito versátil, combina com tudo! É mais uma peça tecida com o fio Tomie, perfeito para meia-estação.

Kimono de tricô

Veja a receita do kimono de tricô aqui.

 

7 – Cardigan em crochê

Os cardigans nunca saem de moda, esse, feito em crochê, é cheio de estilo, com manga ¾ e decote nas costas, deixa a peça ainda mais exclusiva. Foi feito com fio Tropfil.

Cardigan Mandarim

Veja a receita do cardigan em crochê aqui. 

 

8 – Cardigan confort em tricô

Sabe aquela peça básica, mas estilosa, que todas devemos ter no guarda-roupa? Assim é o cardigan confort em tricô. Todo branco, mas os botões e punhos azul-marinho fizeram toda a diferença. Feito com o fio queridinho da meia-estação, o Tomie.

Veja a receita do cardigan confort em tricô aqui

 

9 – Casaco em crochê com capuz

Se é um casaco de crochê despojado que você procura, esse é perfeito! Tem capuz e uma paleta de cores linda, foi feito com o fio Silky.

paleta de cores

 Veja a receita do casaco em crochê com capuz aqui. 

 

10 – Casaco em crochê atemporal

Uma peça atemporal, leve, feita em crochê com o fio Greta, composto por algodão 100% orgânico. Tem tudo a ver com a meia-estação!

Casaco Estocolmo

Veja a receita do casaco em crochê atemporal aqui

 

11 – Maxi casaco em crochê

O estilo oversized é tendência para o outono/inverno 2022, portanto, não poderíamos deixar de colocar esse maxi casaco de crochê em nossa lista de meia-estação. Descontraído, pode ser usado com shorts, saia ou calças. Tecido com a lã Silky, possui tranças em relevo que deixa a peça ainda mais bonita.

Maxi Casaco Amplitude

Veja a receita do maxi casaco em crochê aqui.

 

12 – Colete em crochê

O colete voltou com tudo nessa temporada, é uma terceira peça que tem o poder de mudar completamente um look. Esse modelo em crochê é alegre e nada obvio, foi feito com o fio Flash.

Colete Arco Íris

Veja a receita do colete em crochê aqui.

 

13 – Colete com capuz de tricô

Para quem gosta de tricô, separamos essa receita de colete feito com o fio Elis. Seu tingimento especial deixa a peça com aparência única.

Colete com capuz

Veja a receita do colete com capuz de tricô aqui.

 

14 – Xale de crochê

Um belo xale de crochê é campeão de versatilidade. Essa peça, feita com o fio Greta, consegue transformar um look básico em algo cheio de personalidade.

Xale de crochê

Veja a receita do xale de crochê aqui

 

15 – Xale de crochê vermelho

Esse xale de crochê vermelho é pura paixão, tem uma textura maravilhosa e um toque gostoso, proporcionado pelo fio Sedificada.

Xale Sedificada Gabi

Veja a receita do xale de crochê vermelho aqui.

Esperamos que tenha gostado das receitas de meia-estação que selecionamos para você. E quando compartilhar a foto do seu trabalha nas redes sociais, não esqueça de nos marcar usando a #fiospingouin.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top