Colete com capuz de tricô – Receita gratuita feito com ELIS

A artesã Josi Sena criou um Colete com capuz de tricô feito com ELIS - fio com tingimento especial que formam elegantes padrões listrados.

Para uma quarta-feira incrível e inspiradora, convidamos a querida Josi Sena para compartilhar sua linda receita da campanha 7 fios, 7 peças com a coleção “Mulheres Maravilhosas 2021”! Um colete com capuz todo trabalhado na técnica milenar do tricô, a Josi utilizou apenas 2 novelos do nosso fio ELIS para tecer esse colete que é uma super tendência atual! Feito com amor, feito com Pingouin, feito com ELIS.

Colete com capuz

MULHERES MARAVILHOSAS

Por Josi Sena

“A ideia do projeto ganhou meu coração desde o início! Os 7 fios da coleção de inverno 2021 da Pingouin já trazem em seus nomes, um poder muito grande representado por mulheres que foram e sempre serão grandes inspirações. Junto a isso tem o fazer o manual, a paixão pelo tecer com as próprias mãos, a liberdade de criar e ser o que quisermos ser. Porque o fazer manual nos permite isso e pode nos proporcionar momentos únicos, como o que vivi com esse projeto.
Fazer parte dessa campanha é único! Não só pelo reconhecimento do meu trabalho, mas por estar junto com outras mulheres que são exemplo de transformação e conquistas. Mulheres reais que inspiram pelos seus trabalhos, dedicação e amor ao crochê e ao tricô. E é exatamente isso que eu quero: criar e inspirar cada vez mais pessoas a buscarem o que lhes faz bem!
E ver a Fios Pingouin como parceira e apoiadora de todo esse movimento, não poderia ser mais gratificante.”

 

 feito com ELIS

Tricotar com o fio Elis é como as “águas de março fechando o verão”: P-E-R-F-E-I-T-O!!

Elis é leve, dá fluidez ao trabalho e deixa a peça com caimento ideal. A querida Josi Sena fez um colete numa versão bem moderninha, curta e com ombros mais largos que lembram as ombreiras, pois sim, elas estão de volta! O capuz deixa o colete ainda mais diferenciado e com as tranças fica ainda mais charmoso.

O Fio Elis permite isso, juntar várias características em uma peça sem deixar muito carregada. Isso sem falar da composição de cores que é simplesmente linda.

“Me sinto honrada e feliz por fazer parte dessa campanha incrível idealizada pela Fios Pingouin.”

 

josi sena

COLETE ELIS

Por Josi Sena do @josisenacroche para ateliê Pingouin

MATERIAL

– 2 novelos do Fio Elis na cor STONE MIX 9055
– Agulha circular de tricô nº5.5mm
– Agulha auxiliar para trança
– Agulha de arremate
– Marcadores de pontos
– Tesoura

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

m: meia
t: tricô
Dim: diminuição
Dir: direito da peça
Av: avesso da peça

Informações importantes

– Para tecer o colete Elis vamos trabalhar com os seguintes pontos:  Barra 2×2, Pt Malha (meia no direito e tricô no avesso) e Pt musgo (tricô no avesso e direito).
Caso ainda não saiba fazer os pontos, existem vídeos explicativos no Igtv e YouTube da Fios Pingouin.
– Todo início de carr será feito com 2pt m e todo final de carr será feito passando os dois últimos pontos sem trabalhar com o fio para frente da agulha, esses serão os pt de borda.
– A receita é compatível com tamanho M, com 50cm de largura. A ideia é uma modelagem mais soltinha e confortável, porém mais curto, no estilo cropped.

 feito com ELIS

 OBS.: Para receita COMPLETA acesse o link no final desse post e faça download GRATUITO da apostila PDF. Em breve, vídeo de apoio, acompanhe nossas redes.

Ah! E se fizer, nos marque em uma foto em suas redes sociais, pois adoramos ver o trabalho de toda comunidade artesanal.

Feito por Josi, Feito com Elis, Feito com Pingouin.

fio elis fios pingouin

Informações Técnicas

Elis/ 100% Acrílico/ 200g/ 460m/ TEX 435

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Colete com capuz de tricô – Receita gratuita feito com ELIS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top