Quadrinhos Café em crochê no fio conduzido com o fio BELLA ARTE

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer Quadrinhos em crochê no fio conduzido com fio Bella Arte.
crochê no fio conduzido

O fio Bella Arte tem uma ampla cartela de cores, é 100% algodão mercerizado e por ter uma espessura mais grossa (equivalente a um barbante 4), é um ideal para tecer peças de decoração e acessórios, devido à sua textura e torção firmes, assim como amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado. Veja algumas receitas feitas com Bella Arte!

 

Quadrinhos Café em crochê no fio Conduzido com o fio Bella Arte

No próximo dia 14 de abril comemoramos o dia mundial do café. Essa bebida tão apreciada no nosso país e no mundo todo, além de deliciosa, quando consumido com moderação pode trazer diversos benefícios à nossa saúde!

Concordamos que a combinação café + crochê tem tudo a ver, certo? E hoje, as artesãs  Nicole e Liana do @nodeduas vão nos ensinar a fazer lindos Quadrinhos com o tema café feito em crochê no fio conduzido, ideal para iniciantes no crochê. Elas fizeram um conjunto de quatro quadrinhos com o mesmo gráfico, brincando com as cores do fio Bella Arte. 

O conjunto emoldurado, ficou muito lindo, e pode trazer um charme especial ao seu cantinho do café. Nós adoramos essa ideia de transformar o crochê em quadro! 

Bora aprender a fazer? Assista a vídeo aula e baixe a apostila completa no final deste post!

croche fio conduzido

QUADRINHOS CAFÉ EM CROCHÊ

FIO BELLA ARTE

Por Nicole e Liana @nodeduas para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

 Iniciante

MATERIAIS

1 novelo do fio Bella Arte na cor Ipê (204)

1 novelo do fio Bella Arte na cor Petróleo (2524)

1 novelo do fio Bella Arte na cor Nescafé (1785)

1 novelo do fio Bella Arte na cor Bronze (2757)

Um quadrinho usa 30g da cor do fundo e 10g da cor do desenho. Os quatro quadrinhos usam, no total, 40g de cada cor.

Agulha de crochê nº 3,0 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

TAMANHO

 15  X 15 cm aproximadamente

croche fio conduzido

LEGENDA

carr – carreira

corr – correntinha

pb – ponto baixo

pt – ponto

[dir] – lado direito 

[av] – lado avesso

( ) – indicam a cor do(s) próximo(s) ponto(s)

[  ] – indicam o número de pontos de cada carreira

ANTES DE COMEÇAR

O Quadrinho Café é feito em crochê fio conduzido. O trabalho será realizado crochetando com duas cores ao mesmo tempo, conduzindo a cor não trabalhada por dentro dos pontos. É importante segurar os fios com uma tensão que não os deixe nem muito esticados, para não deformar o trabalho, nem muito frouxos, para não aparecerem muito entre a trama.

O que faz o desenho surgir são as trocas de cor realizadas ao longo do trabalho. A troca para a nova cor deve ser feita na última laçada do último ponto da cor antiga. Ou seja, a última laçada deve ser feita já com o fio da cor nova.

Esta peça é feita em crochê linear, toda em ponto baixo. Então, ao fim de cada carreira, será necessário “subir” o trabalho fazendo uma correntinha. Depois vire a peça para iniciar a nova carreira. As correntinhas não contam como ponto.

Na videoaula você pode conferir o passo a passo para a execução do quadrinho, além de dicas sobre a técnica do fio conduzido.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DOS QUADRINHOS CAFÉ EM CROCHÊ FIO CONDUZIDO:

E se fizer esses quadrinhos com o fio Bella Arte, nos marque com a @fiospingouin e as artesãs criadoras da peça @nodeduas  em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

fio bella arte

Sobre o fio BELLA ARTE

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top