Blusas de tricô e crochê para enfrentar o inverno

Hoje começa oficialmente o inverno, embora em algumas partes do país ele parece ter chegado mais cedo esse ano. Dizem que a gente fica mais elegante nessa época, tiramos aqueles casacos pesados do armário, cachecóis, toucas, luvas e toda indumentária necessária para nos aquecer. Essa também é a estação perfeita para tecer peças quentinhas, acompanhadas de um bom chocolate quente! Por isso preparamos uma seleção com dezesseis receitas de blusas de tricô e crochê para enfrentar o inverno. Tem pra todos os gostos!

É importante dizer que em todas as receitas você vai encontrar a referência dos fios e cores que utilizamos, mas você é uma pessoa livre e empoderada, pode escolher a tonalidade que quiser e dar o seu toque pessoal a peça. Para se inspirar, vale a pena ler também o post sobre as tendências para o outono/inverno 2022, que aponta para cores vibrantes e alegres, combinando com xadrez, presença garantida nessa estação, sendo que o padrão Oxford vem fazendo o maior sucesso. Aposte também no brilho, outra novidade dessa temporada.

 

16 Receitas de blusas de frio em tricô e crochê

Se você faz tricô e crochê por hobby ou profissionalmente, vai gostar da nossa seleção de blusas de frio, são 16 receitas detalhadas, com opções para quem é iniciante e para artesãs mais avançadas. Então prepare o chocolate quente, escolha o seu modelo favorito e vamos lá!

 

Blusa de tricô Kammy com efeito nuvem

A blusa de tricô Kammy é fofinha e macia, graças ao fio Mohair com aquele efeito nuvem gostoso e macio ao toque.

Veja aqui a receita da blusa de tricô Kammy com efeito nuvem.

 

Blusa de crochê com mangas coloridas

Blusa verde com

Como esse é o ano do inverno cheio de cores, a blusa verde com mangas coloridas é perfeita. Tecida em crochê com o fio invernal Família.

Veja aqui a receita da blusa de crochê com mangas coloridas

 

Blusa de tricô com manga morcego

Blusa de tricô

Essa blusa de tricô é ao mesmo tempo, simples e sofisticada, o grande diferencial está em sua manga morcego, uma informação de moda que dá um toque especial a peça. Fica linda com o fio Casablanca da nova Coleção Volta ao Mundo.

Veja aqui a receita da blusa de tricô com mangas morcego.

 

Cropped invernal de tricô

receita cropped

Para quem curte cropped, preparamos essa versão invernal bem quentinha e linda de viver, feita em tricô! Ficará maravilhosa se tecida com o fio Barcelona.

Veja aqui a receita da cropped invernal.

 

Blusa em tricô geométrica

Blusa LED quadrados

A blusa em tricô geométrica é uma parceria com o LED. Feita com o fio Mohair é alegre e contemporânea.

Veja aqui a receita da blusa em tricô geométrica.

 

Blusa em ponto arroz

Blusa em Ponto Arroz

Uma blusa simples e moderna, ao melhor estilo streetwear. Feita em tricô no ponto arroz, usando o EcoJeans, o nosso fio 100% reciclado a partir dos resíduos da indústria têxtil, são 9 tonalidades maravilhosas com um toque rústico na medida certa.

 Veja aqui a receita da blusa em ponto arroz.

 

Blusa Chevron em tricô

Blusa Chevron

A blusa chevron é perfeita para meia estação ou para regiões onde o frio não é tão intenso. É simplesmente linda! Também foi feita em tricô com o fio EcoJeans. Você sabia que esse fio não passa por nenhum processo de tingimento? Suas cores são as mesmas do tecido de origem.

Veja aqui a receita da blusa Chevron em tricô.

 

Blusa de crochê Aruba

Blusa Aruba – Fio Família
Blusa Aruba – Fio Família

Que lindeza essa blusa de crochê, também é uma peça para meia-estação ou inverno ameno, foi feita com o fio Família que é 100% acrílico.

Veja aqui a receita da blusa de crochê Aruba.

 

Suéter e gola em tricô

Suéter Tweed de tricô

Essa é uma receita versátil, a princípio parece uma única peça, mas trata-se de uma blusa e gola, ambas feitas em tricô, podem ser usadas juntas como na foto, ou separadas. Esse conjunto vai bem com o novo fio Quebec da Coleção Volta ao Mundo.

Veja aqui a receita do suéter em tricô.

 

Blusa de tricô com gola alta

blusa de trico gola alta ouro velho
Blusa Tricô Gola Alta Ouro Velho – LINA

A blusa de tricô com gola alta nunca sai de moda, escolha uma cor neutra e poderá utilizar por muitos invernos. Tecida com o sofisticado fio Lina que possui um brilho sutil e cores incríveis. E se você gosta de brilho, a nossa dica é o novo fio Cristal Star que tem lurex em sua composição.

 Veja aqui a receita da Blusa de tricô com gola alta.

 

Suéter em crochê Monterey

Suéter de crochê

Se está procurando um suéter que aquece bastante, feito em crochê, com bom caimento e estiloso, você acaba de encontrar! O toque especial desse modelo fica por conta do novo fio Monterey, que tem fibras com cores e espessuras diferentes, resultam nessa padronagem única.

Veja aqui a receita do suéter em crochê Monterey.

 

Blusa de tricô Bora Bora 

Receita gratuita

Mais uma opção de blusa em tricô colorida e aconchegante. O grande diferencial desse suéter está nas mangas tecidas em ponto almofada, ficou apaixonante com o novo fio Bora Bora da Coleção Volta ao Mundo.

Veja aqui a receita da Blusa de tricô Bora Bora.  

 

Suéter Rita Lee

Suéter Rita Lee

Esse suéter é ideal para quem curte rock, foi criado em homenagem a Rita Lee, tem uma caveira fashion e é muito aconchegante. Feito em crochê com o fio invernal Flash.

Veja aqui a receita do suéter Rita Lee.

 

Blusa de tricô Barcelona

Blusa de tricô

A blusa de tricô Barcelona é elegante e prática de fazer, o efeito degradê colorido é resultado do novo fio Barcelona, da Coleção Volta ao Mundo, é macio e sofisticado, ideal para peças de inverno como esse suéter.

Veja aqui a receita da blusa de tricô Barcelona.

 

Blusa masculina em crochê

blusa eco

Pensou que a gente tivesse esquecido deles? Claro que não! Essa blusa masculina é moderna e sustentável, foi feita em crochê utilizando as 9 cores do fio EcoJeans.

Veja aqui a receita da blusa masculina em crochê

 

Suéter Tetris em crochê

Suéter TETRIS

Uma blusa com inspiração geek estilosa, assim é o suéter Tetris, o famoso jogo eletrônico que fez sucesso nas décadas de 80 e 90. Foi feito em crochê na técnica topdown com o fio Dandara. Aqui vai mais uma dica, ele também fica lindo com o novo fio Luxor que possui lã de llama em sua composição, uma fibra macia que aquece muito no inverno.

Veja aqui a receita do suéter Tetris em crochê.

Comente aqui embaixo, você é daquelas que gosta de tecer acompanhada de um bom chocolate quente?  Ou prefere outro acompanhamento?

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top