Blusa LED quadrados – Tricô Feito com MOHAIR

Geométrico e contemporâneo uma receita de tricô todo Feito com MOHAIR e suas novas cores! Confira o passo a passo da Blusa LED quadrados.
Blusa LED quadrados

Inspirado nas formas geométricas das obras do pintor holandês Piet Mondrian, confira  a receita exclusiva criada em parceria com a label LED  para nosso ateliê Pingouin! A Blusa LED quadrados é um tricô todo Feito com MOHAIR, uma lã acrílica do nosso portfólio de produtos que possui a combinação de viscose e poliamida em sua composição, o que torna um fio extremamente macio com efeito de nuvem!

Blusa LED quadrados

MOHAIR

Fio que remete a lã Mohair, trás o efeito nuvem para as peças. Muito macio e delicado ao toque. Ideal para tecer peças rendadas e pontos mais abertos no tricô. Faça lindos Xales, blusas, cachecol, golas e tudo que sua imaginação quiser!

Blusa LED quadrados

Confira a seguir a receita da Blusa LED quadrados, PDF completo no link ao final da matéria.

BLUSA QUADROS TRICÔ

MOHAIR

Idealização Célio Dias do @led_cd. Receita e execução Rosangela Gonçalves para Ateliê Pingouin

MATERIAL

Mohair, 1 nov. (50 g) em cada uma das cores: Preto (0100), Dune (5249), Siciliano (7208), ama (2357), Onda (7568); ag. de tricô Pingouin nº 8; ag. de crochê Pingouin de nº6 mm; ag. de tapeçaria para os acabamentos.

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); t. = tricô; corr. = correntinha(s); pb. = p. baixo; pbx. = p. baixíssimo; mpa. = meio p. alto; pa. = p. alto; trab. = trabalhe; rep. = repita; *–* = rep. de * até *; x = vezes; arrem. = arremate.

Cordão de t. = direito e avesso em t.

União das faixas = acompanhe o diagrama.

União das faixas da manga = acompanhe o diagrama.

Tensão do ponto: Um quadrado em cordões de t. com 10 x 10 cm = 10 p. x 11 carr.. 

EXECUÇÃO

– Todo o trabalho é feito usando fio duplo. É composto por faixas verticais confeccionadas em tricô e emendadas em crochê.

FRENTE

Faixa 1 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 2 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Onda, 2 cordões de t.  na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Siciliano, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 1 cordão de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Faixa 2 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 2 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Onda, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 2 cordões de t. na cor Preto, 2 cordões de t. na cor Siciliano, para formar o decote, arrem. os 2 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais (6 p. de cada lado) e continue cada lado separadamente, trab. 3 cordões de t. na cor Siciliano, 2 cordões de t. Preto, 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, arrem. todos os p.. Trab. o outro lado do decote igual.

Faixa 3 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 2 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Siciliano, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Onda, 1 cordão de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Com a ag. para crochê e o fio na cor Preto, faça a união das faixas, a última carr. é inclinada sendo o lado mais baixo (pb.) no ombro e o lado mais alto (pa.) no decote.

COSTAS

Faixa 1 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 2 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Onda, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Siciliano, 2 cordões de t. Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 1 cordão de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Faixa 2 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 2 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Onda, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Siciliano, 2 cordões de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Faixa 3 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 2 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Siciliano, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Onda, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 1 cordão de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Com a ag. para crochê e o fio na cor Preto, faça a união das faixas, a última carr. é inclinada sendo o lado mais baixo (pb.) no ombro e o lado mais alto (pa.) no decote.

MANGA DIREITA

Faixa 1 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 3 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Onda, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 3 cordões de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Faixa 2 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 3 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Dune, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Siciliano, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 3 cordões de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Com a ag. para crochê e o fio na cor Preto, faça a união das faixas da manga.

MANGA ESQUERDA

Faixa 1 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 3 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Dune, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Onda, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 3 cordões de t. na cor Preto, arrem. todos os p.

Faixa 2 – Na ag. para tricô, com a cor Preto monte 14 p. e trab. 3 cordões de t., alternando as cores dos fios para formar os quadros na seguinte sequência: 5 cordões de t. na cor Pink Panther, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Dune, 2 cordões de t. na cor Preto, 5 cordões de t. na cor Siciliano, 3 cordões de t. na cor Preto, arrem. todos os p..

Com a ag. para crochê e o fio na cor Preto, faça a união das faixas da manga.

ACABAMENTO

– Com a ag. para crochê e o fio na cor Preto, feche as laterais com a união das faixas a partir da barra até o final do 3º quadro.

– Una os ombros.

– Feche as mangas com a ag. para crochê e o fio na cor Preto, com a união das faixas a partir do punho até o final.

– Com a ag. de tapeçaria, pregue as mangas ao redor das cavas.

– Com a ag. para crochê e o fio na cor Preto, trab. 2 carr. de pb. ao redor da barra e ao redor do decote.

– Feche o centro do decote da frente, unindo 4 p. de cada lado.

GOLA

– Marque o centro do decote das costas e, partir deste ponto, marque 23 p. de cada lado.

– Com a ag. para crochê, prenda o fio Preto com pbx. no 1º p. e trab. 7 carr. da seguinte maneira: 6 pa., 1 mpa., 32 pb., 1 mpa., 6 pa.. Arrem.

Blusa LED quadrados

E se fizer essa blusa, marque a #fiospingouin em uma foto nas suas redes sociais pois adoramos ver o trabalho de toda comunidade artesanal!

Feito por Célio e Rosangela, Feito com MOHAIR, Feito com Pingouin

mohair amarelo

 

Informações técnicas MOHAIR:

Fio sintético de composição: 3% viscose 37% acrílico 10% poliamida/ 50g/300m/ TEX 167 À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima