Blusa Greta – Vestuário em crochê com fio 100% algodão orgânico

Crochê com algodão orgânico: Tendência e sustentabilidade. Aprenda a fazer a linda Blusa Greta com quadradinhos floridos de crochê.
blusa greta

Já é primavera e antes de tudo: conhece nosso fio GRETA? Composto por algodão orgânico, GRETA é um dos fios da coleção Mulheres Maravilhosas 2021 ! A receita a seguir, foi confeccionada exclusivamente com esse fio maravilhoso, e a artesã Dai Silva  nos ensina a fazer a partir de vários quadradinhos de crochê essa linda peça. 

Blusa Greta

BLUSA SQUARE FLORES

GRETA

Por Dai Silva do @daiisiilva para Ateliê Pingouin

 

Confira a seguir a lista de materiais para fazer a charmosa Blusa Square criada pela artesã Dai Silva com nosso fio 100% algodão orgânico GRETA da coleção Mulheres Maravilhosas. Vídeo aula no nosso canal no youtube, acesse @fiospingouin.

algodão orgânico

MATERIAL

17 novelos de GRETA nas cores e quantidade: 3 nov. na cor oceanos 3502/ 2 nov. na cor energia 7215/ 2 nov. na cor gerânio plus 3383/ 2 nov. na cor avocado 9644/ 2 nov. na cor solar 7214/ 2 nov. na cor intuição 3501/ 2 nov. na cor sereno 3500/ 2 nov. na cor quartzo 4425

– Agulha de crochê nº 3mm

– Tesoura e agulha de tapeçaria nº 14 para acabamentos

OBS:  Essa quantidade é para o tamanho PP/P.

Para tamanho M acrescente 1 novelo de cada cor.

Para tamanho G acrescente 2 novelos de cada cor, etc.

Baixe a receita completa no link ao final desta matéria

E se fizer essa peça, já sabe né? Marque a artesã e a #fiospingouin em um post nas suas redes sociais pois adoramos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal <3

Feito por Dai, Feito com GRETA, Feito com Pingouin

GRETA

Sobre o fio GRETA

Um fio mais que especial, inspirado na personalidade cativante da jovem  ativista  Greta Thunberg, Greta tem personalidade única e propósito, luta pelo que acredita e faz o mundo ser diferente. De composição 100% algodão orgânico, ele atende aos clientes que buscam por produtos sustentáveis e de ótima qualidade. Greta é macio, tem ótimo rendimento e vai ser um dos novos queridinhos da Pingouin. Esse Fio tem Certificado de utilização de Algodão Orgânico na matéria prima (GOTS)

Informações Técnicas GRETA

Composição: 100% Algodão Orgânico / 50g/ 115m/ TEX 435/ 14 cores

Certificado internacional GOTS Algodão Orgânico

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

8 comentários em “Blusa Greta – Vestuário em crochê com fio 100% algodão orgânico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top