Primavera e sua exuberância de cor e vida

É comum encontrarmos pessoas que não gostam do verão ou do inverno, mas se tem uma estação do ano que é praticamente uma unanimidade é a primavera, com sua exuberância de cor e vida. Essa linda estação começa amanhã, 22 de setembro e vai até 21 de dezembro.

Embora o clima no planeta esteja maluco, é possível perceber a temperatura aumentando gradativamente, da mesma forma que a chuva volta a marcar presença. Na primavera a vida se manifesta de maneira mais intensa, época de florada de muitas espécies de plantas, os pássaros ficam eufóricos, constroem seus ninhos, assim como boa parte dos animais que se reproduzem durante esse período.

Nas grandes cidades essa força vital é mais sutil, entretanto, basta um olhar mais atento para encontrar fartos ipês-brancos, flamboyants, azaleias, rosas e as perfumadas damas-da-noite, provas irrefutáveis de que estamos na primavera.

Equinócio de primavera, tempo de equilíbrio

O primeiro dia da primavera, é quando acontece o equinócio, um fenômeno astronômico em que o sol incide com mais intensidade nas regiões próximas da linha do Equador, iluminando de forma igual os dois hemisférios. Ao longo dessa estação, os dias e as noites têm a mesma duração. Esse evento acontece duas vezes por ano, no início da primavera e do outono.

Uma data muito celebrada desde o princípio da humanidade, representa o equilíbrio das duas forças (luz e sombra). Um ótimo momento para começar um novo projeto e se libertar de tudo que nos limita.

Como somos parte da natureza, podemos seguir seu exemplo e “florescer”, explorar o nosso lado criativo e semear frutos para colher prosperidade. É tempo de nos abrir para novas possibilidades.

Deixe a primavera entrar em sua vida

Aproveite esse momento para deixar a primavera entrar em sua vida, leve o verde para dentro da sua casa, observe as cores da estação ostentando beleza pela cidade, deixe essa energia do renascer brotar dentro de você.

Cacto Amigurumi

Para estimular o seu lado criativo preparamos uma receita totalmente gratuita para celebrar essa estação tão inspiradora, afinal, a gente quer muito fazer parte desse momento de semear novos objetivos.

Aproveita e conta pra gente, qual a sua estação do ano predileta?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top