4 receitas de luvas artesanais fáceis de fazer

Quando os dias estão realmente frios as mãos ficam tão geladas que é difícil fazer coisas simples, como mexer no celular, por exemplo. Dá vontade de colocar as mãos nos bolsos e não tirar nunca mais! Por isso, hoje vamos compartilhar 4 receitas de luvas artesanais fáceis de fazer, assim você já estará preparada para quando o inverno chegar.
par de luvas

Luvas funcionais, fáceis de fazer e baratas

 

A seleção de luvas que preparamos, levou em conta a funcionalidade da peça, foram desenvolvidas para aquecer as nossas mãos, mas nos permitem mexer no celular, crochetar, bordar ou executar vários outros trabalhos manuais.

São modelos ideais para uma composição mais despojada, fáceis de fazer e econômicas, afinal, a maioria utiliza apenas um novelo em sua confecção. E aí, bora fazer a sua?

1 – Luvas em crochê tunisiano

Luvas élficas

As luvas em crochê tunisiano, também chamado crochê afegão, têm pontos mais firmes e resultado parecido com o tricô. Para fazer esse lindo par foi necessário apenas 1 novelo do Silk, um fio invernal composto de lã e acrílico. Este modelo tem um toque rústico e ao mesmo tempo transmite aconchego. Se preferir, assista o vídeo explicativo em nosso canal no Youtube.

Veja aqui a receita das luvas em crochê tunisiano.

 

2 – Luvas feitas em tear quadrado

par de luvas

Esta é uma técnica milenar de tecelagem, feita no tear de pregos, que pode ser adquirido em armarinhos ou fabricado em casa mesmo, de forma artesanal. As luvas em tear quadrado foram produzidas com o Sedificada, um fio misto (acrílico/lã) que possui um toque gostoso. Uma receita perfeita para quem está começando a tecer usando tear e, vamos combinar, o resultado é surpreendente! Não deixe de ver o vídeo em nosso canal no Youtube.

Veja aqui a receita das luvas feita em tear quadrado.

 

3 – Luvas caneladas em crochê

par de luvas

Sabe quando temos um aniversário pra ir e esquecemos de comprar o presente? As luvas caneladas em crochê são perfeitas para essa ocasião. Fáceis e rápidas de fazer, uma receita boa pra quem está começando na técnica. Feita com apenas um novelo do fio Cora.

Veja aqui a receita das luvas caneladas em crochê.

4 – Luvas de crochê

Por último, mas não menos importante, esta charmosa luva em crochê. Feita com apenas um novelo do fio Dandara que tem esse lindo efeito tweed. Aquece na medida certa e ainda acrescenta estilo ao seu visual.

Veja aqui a receita das luvas de crochê.

 

Dica extra: Luva longa voltou a ser tendência

Essa é uma dica quente! Se você tem um casamento ou formatura pra ir, aposte nas luvas longas, elas são tendência para a moda festa e looks mais elaborados. Na Paris Fashion Week, grifes como Valentino, Bottega Veneta, Mônot e Shiaparelli apresentaram versões pra lá de glamourosas, com brilhos, rendas e couro. A Acne Studios, mostrou uma versão em lã maravilhosa e quentinha.

Algumas celebridades já desfilaram por aí usando luvas longas. E se você acha que isso é coisa da gringa, saiba que essa novidade bombou nos camarotes e desfiles de Carnaval aqui no Brasil.

Esperamos que tenha gostado das receitas de luvas e da nossa dica extra. Quando fizer as suas, não esqueça de marcar a Pingouin em suas redes sociais, a gente adora ver o seu trabalho.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top