Luva de Crochê – Receita gratuita! Feito com Dandara

Receita de luvinhas de crochê com nosso novo fio de inverno da coleção Mulheres Maravilhosas 2021: DANDARA!

Friozinho já chegou com tudo por aqui no ateliê Pingouin! Com isso, já convidamos várias artesãs queridas para fazer receitinhas para vocês! Hoje, compartilhamos por aqui,  o passo a passo que a Cris do @tramascomfio fez de uma quentinha e confortável Luva de Crochê! E toda feita com nosso novo fio/lã de inverno: DANDARA, da coleção 2021 “Mulheres Maravilhosas” que já está à venda nos melhores armarinhos do país e também no nosso e-commerce!

Luva de Crochê

Confira a receita gratuita a seguir dessa Luva de Crochê aberta que é perfeita para aquecer e confortável para usar, por exemplo: ao digitar, crochetar e tricotar! Você vai se divertir fazendo e logo usar!

Feita com apenas 1 novelo de DANDARA, é uma peça bem rápida de crochetar e confortável de tecer pois DANDARA tem em sua composição, um misto de fibras como acrílico, poliamida e linho! Além do tingimento Tweed, que resulta em peças com uma textura diferenciada e elegante. 

luva de crochê

Se preferir, faça download do arquivo PDF ao fim da matéria.

 

MATERIAL

Fio/Lã Dandara: 1 novelo na cor
Agulha de crochê nº 4mm
Agulha de tapeçaria para acabamento
Tesoura

 

Pontos e abreviações utilizadas

p. = ponto(s)carr. = carreira(s)corr. = correntinha(s)mpa = meio ponto alto aum. = aumentotrab. = trabalherep. = repita*–* = rep. de *a*

 

TAMANHO

Aproximadamente 16x9cm

– Faça duas vezes a receita para o par.

– Sua luva pode ser feita sob medida! Adapte o número de pontos iniciais e o número de carreiras conforme o tamanho desejado.

– Se sua luva for maior do que a da receita, você pode adicionar mais aumentos nas carreiras iniciais do corpo até atingir a largura desejada da seguinte forma: 1 carr. com aumento, 1 sem e repita alternando. Lembre-se de que a tendência é a luva ceder ao vestir, portanto, não é necessário muitos aumentos.

– Não é necessário fazer buraco para o dedão, pois ele será no meio da trama, portanto, atente-se se seu ponto for muito apertado! Nesse caso, na 3ª carreira que estiver trabalhando os grupos de mpa, substitua um grupo por 1mpa + 2corr para fazer uma passagem maior para o dedão.

 

EXECUÇÃO

Inicie pelo punho 

1ª carr. – Faça 10 corr; na 3ª corr faça *1mpa e repita em cada pt base; 2corr, vire*. 2ª a 14ª carr. – Rep. *–* até o fim da 14ª carr. 

Costura

Una as pontas (1ª com 14ª carr) e costure os pts com pbx.-A seguir, trabalhe ao redor do punho conforme orientações abaixo:  

Corpo da luva

1ª carr. – Trab. 2 corr e mpa nos próximo pts base; Trab. 2 aum, distribuindo 1 para cada metade da carr.2ª carr. – repita a carr anterior (sem aum).3ª carr. – repita a 1ª carr.4ª a 12ª carr.  – *Trab. 3mpa juntos no mesmo pt base, pule 2 pts + 3mpa juntos*; sempre fazendo 2corr no início de cada carr e considerando como 1 pt.  Rep *–* até completar 12 carr. 

ACABAMENTO

Corte o fio deixando cerca de 10cm, arremate e com auxílio da agulha de tapeçaria, esconda a ponta por dentro da trama para fazer o acabamento.  

E se fizer, nos marque nas suas redes sociais pois adoramos ver o trabalho de vocês!

luva de crochê

Feito por Cris, Feito com DANDARA, Feito com Pingouin.

Informações Técnicas DANDARA

Composição: 85% Acrílico/ 10% Poliamida/ 5%Linho/ 100g/ 190m/ TEX 526/ Tingimento Tweed/ Cartela com 6 cores

Já disponível nos melhores armarinhos e também no e-commerce Pingouin.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

5 comentários em “Luva de Crochê – Receita gratuita! Feito com Dandara”

    1. Olá essas são as classificações p. = ponto(s)carr. = carreira(s)corr. = correntinha(s)mpa = meio ponto baixoaum. = aumentotrab. = trabalherep. = repita*–* = rep. de *a*😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima