Para que as crianças gostem da sugestão de ter materiais artesanais é importante envolvê-las no projeto, começando pela escolha das cores e até mesmo as incentivando a colocar a mão da massa, nem que seja pra fazer pompom, que aliás elas adoram! Essa é uma forma de ensinar desde cedo o valor de uma peça feita a mão.
Veja na sequência algumas receitas em crochê e tapeçaria que vão cair no gosto das crianças.
Receitas de materiais escolares feitos em crochê e tapeçaria
Estojo coruja em crochê
A coruja, que simboliza a busca por conhecimento, foi a inspiração para esse estojo feito em crochê com o fio Kotini. Uma receita versátil que pode ser personalizada com as cores preferidas da criança.
Veja aqui a receita do estojo coruja em crochê.
Estojo multiuso em crochê
Essa receita é daquelas que tem “mil e uma utilidades”, pode ser um estojo escolar, uma bolsinha para guardar agulhas ou óculos, dessa maneira, você poderá fazer uma para seu filho (a) e outra para você! Possui fecho de botão, o que dá mais segurança para guardar os materiais. Foi feita em crochê com o fio Kotini.
Veja aqui a receita do estojo multiuso em crochê.
Estojo em tapeçaria xadrez
Esse estojo é um charme, feito na técnica de tapeçaria com o ponto xadrez, foi originalmente criado para guardar agulhas, mas serve perfeitamente para colocar os materiais escolares como lápis, canetas e borracha. Tecido com o fio 100% lã Paratapet.
Veja aqui a receita do estojo em tapeçaria xadrez.
Ponteira de lápis framboesa
Inspiradas no filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, essas framboesas são fofíssimas, é uma forma de repaginar o material das crianças sem gastar muito. Dá até pra fazer algumas framboesas para presentear os coleguinhas.
Veja aqui a receita das ponteiras de lápis framboesa.
Chaveiro de florzinha
Um chaveiro novo também é uma forma de repaginar o que eles já têm gastando pouco, uma florzinha na mochila ou no estojo vão dar cara nova aos materiais.
Outra opção é o chaveiro em homenagem a artista ativista mexicana, Frida Kahlo, uma maneira de repaginar o material e também a oportunidade para contar um pouco sobre o legado dessa mulher empoderada.
Veja aqui a receita do chaveiro de florzinha.
Veja aqui a receita do chaveiro Frida Kahlo.
Amigurumi inspirado na Malala Yousafzai
Para decorar a área de estudo das crianças, que tal um amigumi inspirado na mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai?
Malala é a menina paquistanesa que foi baleada pelo Talibã enquanto ia para a escola, sobreviveu ao ataque e se tornou uma importante ativista pelos direitos humanos e acesso à educação.
Veja aqui a receita do amigurumi inspirado na Malala.
Se você gostou dessas ideias, quando fizer uma dessas peças e postar nas redes sociais, não esqueça de usar a #fiospingouin.