Inspire-se com a artista Frida Kahlo e a artesã Paula Piegas

Um grande ícone feminista, Frida Kahlo é uma grande inspiração para muitas artesãs! Inspire-se com a jornada no artesanato de Paula Piegas
Frida Kahlo

Paula Piegas é uma querida parceira aqui no  Ateliê Pingouin. Às quartas ela compartilha com a gente em uma live super descontraída lá no nosso perfil @fiospingouin , várias dicas de como empreender  melhor com o seu artesanato. E aqui, ela nos conta um pouco sobre sua trajetória e disponibiliza um passo a passo fofinho de um mini amigurumi inspirado na artista Frida Kahlo! 

Inspire-se com a trajetória da artesã Paula e vida e obra de Frida.

Frida Kahlo

 A ARTESÃ PAULA PIEGAS

“Cresci no meio de fios, linhas e pontos e desde pequena sou encantada com o mundo manual.”

Em meados de 2004, Paula começou a trabalhar com artesanato passando por várias técnicas,  mas somente no ano de 2016, o crochê transformou sua vida e carreira.

A paixão pelo crochê foi tão grande que ela criou a sua primeira marca artesanal, denominada “Crochet Encantado” ,  e desde então, Paula se dedicou ao mundo dos amigurumis e bolsas, dois grandes vícios, nos conta.

No mesmo ano, em 2016,  ela começou a trabalhar diretamente com outras artesãs, ora ministrando aulas de crochê e/ou orientando essas mulheres em como transformar o artesanato numa atividade lucrativa e profissão como fonte de renda.

E desde então, seu trabalho principal é ajudar artesãs a venderem seus artesanatos e lucrarem de maneira saudável com seu fazer manual

Frida Kahlo

FRIDA KAHLO

Inspiração e ícone feminista

Nascida em 6 de julho de 1907, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, conhecida apenas como Frida Kahlo, foi uma das mais importantes artistas no século 20 além de ser uma das maiores influentes e militante em causas diversas como a desigualdade racial e econômica, desigualdade de gênero assim se tornando uma grande inspiração da luta feminista.

Afetada por várias calamidades de saúde durante sua vida, Frida, já muito conhecida principalmente por suas obras de auto retrato, conquistou o auge da sua carreira como pintora em 1940, um ano após terminar o seu quadro “Las dos Fridas”, tela pintada em 1939 com seu auto retrato duplo. 

Frida Kahlo

Baixe a receita do chaveiro Frida no link ao final desta matéria

Gostou? Então se fizer esse amigurumi Fridinha,  compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Paula, Feito com Balloon Amigo, Feito com Pingouin.

FEITO COM A-M-O-R

 

baloon amigo vermelho

Ah! E se você também AMA o fio BALLOON AMIGO como nós e a Paula confira esse leque com a cartela de cores para imprimir e organizar seus novelos! 

Informações técnicas fio BALLOON AMIGO

Composição 58%algodão/42%acrílico/ Tex 333/ 50g/ 150m

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top