Amélie Poulain – Se inspire com o filme e as framboesas de crochê

Se inspire com o filme “ O fabuloso destino de Amélie Poulain “. Receita gratuita de framboesas parisienses feita com BELLA ARTE e artesanatos inspiradores!
FRAMBOESAS PARISIENSES

Quarta é dia de inspiração aqui no ateliê Pingouin! Se inspire com o filme O fabuloso destino de Amélie Poulain e várias peças artesanais tanto em crochê quanto em outras técnicas, confeccionadas por artesãs I-N-C-R-Í-V-E-I-S!! 

E ainda, uma receita super simples e divertida de crochetar: framboesas tipicamente parisienses inspiradas no filme. Para brincar, fazer de chaveiro, enfim! Para inspirar que podemos criar tudo de crochê!

Amélie Poulain

Amelie Poulain

Mais que um “simples” filme francês

Um filme que já completou mais de 20 anos da sua estréia nos cinemas franceses e no mundo, a película “O fabuloso destino de Amélie Poulain “ é conhecido e lembrado até hoje por sua personagem super carismática Amélie, estrelada pela atriz Audrey Tautou com direção de Jean-Pierre Jeunet, e por sua linda fotografia de cores inesquecíveis. Com isso, muitos artesãos brasileiros, utilizam da temática envolvente do filme parisiense para criar lindas peças tanto em crochê, como em outros materiais artesanais! Se inspire com o filme e as criações de artistas/artesãs brasileiras a seguir:

Amélie Poulain

FRAMBOESAS PARISIENSES

BELLA ARTE 

Por Karina Mie @mieatelie para Ateliê Pingouin 

Inspirada no início do filme quando Amélie era ainda criança e coloca algumas framboesas em seus dedos, a crocheteira Karina Mie, fez essas framboesinhas de crochê com nosso querido fio 100% algodão BELLA ARTE! Saboreie essa simples e fofa receita para celebrar “as pequenas coisas da vida”.

Feito por Mie, Feito com Bella Arte, Feito com Pingouin

 

MATERIAL

BELLA ARTE 9327 Sorbet ou 2306 Morango/ Agulha de crochê nº 3 mm/ Agulha de tapeceiro para arremates/ Tesoura

 

TAMANHO

Aproximadamente 3cm

Amélie

EXECUÇÃO

Carr.1 6pb/A.M

Carr. 2: 1aum/5pb(7)

Carr.3 1aum/6pb (8)

Carr.4: 1aum/3pb *2(10)

Carr.5: 1aum/4pb*2(12)

Carr.6: pbx (12)

Arrematar e virar a peça do “avesso” para efeito dos gominhos de “framboesa”!

Prontinho! Faça quantos quiser, e pode se transformar num chaveiro muito fofo!

 

Amélie Poulain

Naninha inspirada na personagem Amélie Poulain e no gnomo viajante, feito com BALLOON AMIGO e TROPFIL, criado pela artesã Danielle Magalhães que trabalha aceitando encomendas dessa fofura! Em breve, a Dani disponibilizará a receita desta peça para gente!

cenário filme Amélie Poulain

Uma linda miniatura feita em várias técnicas artesanais pela artista Aline Viçosi! Possui elementos de cartonagem, biscuit e muito mais para retratar o local de trabalho da personagem principal do filme, lindo não? A artesã também aceita encomendas dessa maquete.

creme brule

“Amélie, cultiva um gosto particular pelos pequenos prazeres. Como enfiar a mão bem fundo no saco de cereais entre outros… Quebrar a cobertura do “creme brulée” com a colher.”

Para retratar essa parte do filme, uma das “biscuiteiras” de comidinhas em miniatura mais famosas e talentosas da internet, fez esse Crème Brulée de biscuit! Arte por Bruna Nóbrega

Amélie

“ O Fabuloso destino de Amélie Poulain/reprodução”

 

Gostou dessa inspiração? Faça o download da framboesinha para ter sempre por perto algo para lembrar desse filme maravilhoso! 

Ah! E se ainda não assistiu, fica a dica de um ótimo filme para se inspirar no crochê e muito mais!

Feito com Amor,  Se inspira com fios Pingouin

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top