Estojo de crochê feito com o fio Kotini – por @tramascomfio

Confira o passo a passo de um estojo de crochê feito com o fio Kotini! Não perca mais suas agulhas por aí.
estojo de crochê

Um estojo de crochê perfeito para guardar aquelas agulhas perdidas pela bolsa! De tamanho ideal para você usar também, do lado de fora da bolsa e guardar canetas, óculos ou álcool em gel.

Confira a seguir, a receita que a Cristine do @tramascomfio criou com o fio Kotini para nosso ateliê Pingouin. Quando fizer, nos marque nas redes sociais pois amamos ver os resultados de vocês <3

 

MATERIAL

Kotini Depeche 476, Cravo 5345

Agulha de crochê sugerida n.º 3,5mm

Agulha de tapeçaria para acabamento

Tesoura

Botão

 

 

PONTOS E ABREVIAÇÕES

pt. – ponto(s)

Carr. – Carreira(s)

Corr. – Corrente

pb. – ponto baixo

pbx. – ponto baixíssimo

trab. = trabalherep. = repita*–* = rep. de *a*

 

TAMANHO

Aproximadamente 17×8 cm

 

EXECUÇÃO

Estojo

1ª CARR. – Faça 16 corr + 15 pb; vire.2ª CARR. – *Suba 1 corr. e faça 15 pb pegando apenas a alça de trás do pt.3ª CARR. – Suba 1 corr. e faça 15 pb pegando apenas a alça da frente do pt.*Repita de * a * totalizando 57 carr na cor rosa e 7 carr na cor lilás; corte o fio e arremate. Na parte da cor lilás, faça o acabamento para a borda da aba em pb começando pelo canto superior esquerdo com a mesma cor lilás. Faça pb na lateral, ao chegar na quina, faça 1 corr., siga com 7 pb, 7 corr. (alcinha para o botão), pule 1 pt base, 7pb, 1 corr. e pb na lateral. 

 

Botão

Posicione o botão e costure. Corte os fios que sobraram deixando cerca de 10cm, arremate e com auxílio da agulha de tapeçaria, esconda a ponta por dentro da trama para fazer o acabamento.

passo a passo estojo de crochê

 

Passador

Para fazer o passador que encaixará na alça de uma bolsa ou em um cinto, faça um retângulo com:  11 corr. e 10 pb por 10 carr. Costure centralizado na parte de trás do estojo, alinhavando com o auxílio da agulha de tapeçaria.

 

Costura

Unindo frente e trás da peça, comece pelo canto inferior direito fazendo pb na lateral para costurá-la. Na borda, faça pbx e ao final 1 corr.; siga na outra lateral com pb.  

 

passo a passo estojo de crochê

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

2 comentários em “Estojo de crochê feito com o fio Kotini – por @tramascomfio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima