Filme O Novelo emociona com histórias entrelaçadas pelo tricô

O filme O Novelo estreio em agosto no 49º Festival de Gramado. O longa da Parakino Filmes ganhou prêmios de Melhor Filme pelo júri popular, Melhor Ator para Nando Cunha e menção honrosa para o elenco jovem e Isabél Zuaa. Um longa-metragem emocionante que concorreu com outras 893 obras inscritas na mostra desse ano.

Uma história tecida entre as agulhas do tricô

O Novelo conta a história de cinco irmãos abandonados na infância pelo pai. A mãe, que fazia tricô para sustentar a família, morreu precocemente, dessa maneira eles acabaram sendo criados pelo irmão mais velho.

Na idade adulta, eles seguem caminhos diferentes. Mauro é um microempresário incapaz de lidar com seus sentimentos. Mauricio (Cicinho), o segundo irmão luta contra um alcoolismo reincidente. João, o terceiro é um psiquiatra famoso que esconde dos irmãos sua homossexualidade. José Carlos, advogado é o estereótipo da agressividade masculina, do cafajeste. Cláudio, o caçula é um jovem sensível, ator sem expressão.

Um dia eles recebem a notícia de que um homem idoso foi encontrado espancado e está em coma numa UTI, podendo ser o pai que os abandonou. Na sala de espera os irmãos mergulham em seus conflitos e memórias e, através do tricô, aprendido desde cedo com a mãe, eles restabelecem o vínculo fraterno enquanto o estado do homem piora. Uma história linda e cheia de sensibilidade, que vai sendo tecida através das agulhas.

O filme se desenvolve entre brigas, abraços e pedidos de desculpas, sempre alternando entre dilemas contemporâneos e flashbacks da infância. A desconstrução do machismo é apresentada de forma sensível através do tricô, que une e fortalece os irmãos.  Esse estereótipo de que crochê e tricô é coisa de mulher já foi tratado aqui, mostramos vários homens que trabalham com essa atividade ou simplesmente fazem por hobby, até publicamos uma receita de uma linda clutch feita pela dupla Marcelo Valitutti e o Anderson Souza da Valittuti Art.

O Novelo, foi escrito por Nanna de Castro, dirigido por Cláudia Pinheiro e produzido por Luciano Reck e Diego Freitas, conta com a participação de Nando Cunha, Sérgio Menezes, Rogério Brito, Sidney Santiago Kuanza e grande elenco.

Embora tenha estreado no Festival de Gramado, O Novelo só chegará nos cinemas em novembro, então segura a ansiedade, valerá a pena. Enquanto isso, que tal maratonar algumas séries com lindos figurinos em tricô? Veja o post sobre esse tema aqui mesmo no blog.

Nós ficamos super envolvidas com a história do O Novelo e você o que achou?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top