Séries para quem gosta de tricô e crochê

Selecionamos algumas séries para quem gosta de tricô e crochê, são histórias muito interessantes e cheias de peças lindas que vão te inspirar. Temos certeza de que você vai pausar algumas cenas, para dar aquela olhadinha mais atenta em alguns itens, pois, alguns são deslumbrantes.
Outlander

Vamos falar de três séries Outlander, Virgin River e Namorado de Natal, coincidentemente as três protagonistas são enfermeiras e usam lindas peças de tricô e crochê, mas as similaridades param por aí, afinal os roteiros são completamente diferentes.

Outlander

Outlander é uma série da Netflix, baseada no romance de ficção histórica da escritora Diana Gabaldon. Uma trama envolvente que certamente vai te fisgar. É o tipo de série que a gente maratona loucamente e, quando termina ficamos com aquela sensação de vazio, uma vontade de quero mais!

É impossível falar de Outlander sem dar spoiler, se você não gosta disso, recomendamos que pule o próximo parágrafo!

Em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira britânica, está em uma viagem de segunda lua de mel com o marido, quando ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, onde corre perigo de vida e é forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, daqueles de tirar o fôlego, deixando o coração de Claire dividido entre dois homens e dois mundos completamente diferentes.

Atualmente está em sua quinta temporada, ao todo são sessenta e sete episódios intrigantes, mas a sexta e sétima temporadas já estão garantidas. A série tem romance, aventura, diversão e uma certa dose de violência, mas ela cativa a gente em cada capítulo.

A maior parte do tempo a série se passa na fria Escócia do século XVIII, embora o figurino seja de época, a protagonista e vários personagens, usam lindas peças contemporâneas feitas em tricô. São golas, chales, luvas e casaquinhos apaixonantes, assim como a série toda. Não é à toa que existem várias receitas das roupas usadas em Outlander rolando na internet.

Virgin River

Virgin River é uma série norte-americana baseada nos livros de Robyn Carr, estreou em dezembro de 2019 na Netflix e está na terceira temporada e a quarta já foi confirmada.

A série é sobre Melinda Monroe (Alexandra Breckenridge), uma enfermeira que tenta recomeçar a vida na remota cidade de Virgin River, onde deseja deixar suas memórias dolorosas para trás. Lá, ela descobre que a vida na cidade bucólica, onde todos os vizinhos se conhecem, não é tão fácil quanto imaginava.

A trama é cheia de reviravoltas, romances e personagens carismáticos. A cidade fictícia de Virgin River fica em uma região fria, suas paisagens são sensacionais, montanhas nevadas, cabanas convidativas, lareiras e lindos lagos espelhados.

O cenário bucólico pede um figurino aconchegante, cheio lindas peças de tricô, que dão o tom certo de acolhimento, só de olhar a gente tem a sensação de que os personagens estão aquecidos e confortáveis. É aquele tipo de série que a gente se inspira, e usa como referências para futuras criações. Em Virgin River você verá lindas peças manuais como mantas, almofadas, blusas e até roupinha de bebê. É uma ótima série para assistir enquanto estamos fazendo tricô ou crochê. Vale muito a pena!

Namorado de Natal

Namorado de Natal é uma série norueguesa da Netflix. Johanne (Ida Elise Broch) está com trinta anos e sente a pressão de ser solteira, principalmente nas reuniões familiares onde os assuntos giram em torno dos filhos, casamentos e coisas do tipo.

Embora seja uma temática bastante comum, Namorado de Natal não se limita apenas a busca por namorado, a série amplia seu enredo para amizade, solidariedade, além de mostrar as fragilidades humanas.

Essa é uma série leve e divertida, está na segunda temporada, sendo que cada uma tem apenas 6 episódios, ótima para maratonar. E justamente por ser um enredo tranquilo, também é perfeita para assistir enquanto tricota o crocheta. Aliás, a protagonista é crocheteira e aparece em cena comprando fios e tecendo.

Todo o cenário é invernal, com muita neve, por isso os personagens estão sempre vestindo lindas peças de tricô e crochê. São blusas, cachecol e lindas tocas.

Se você se animou, que tal aprender a fazer uma gola ao melhor estilo Outlander? Tem uma receita maravilhosa aqui no site.

Por acaso você já assistiu alguma dessas séries? Conta pra gente o que achou.

Já criou alguma peça inspirada em séries e filmes?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

7 comentários em “Séries para quem gosta de tricô e crochê”

  1. Adoro filmes e séries que acontece em lugares frios, principalmente por causa das peças de tricô, tbm crochê. Fiz um casaco lindo inspirado no da atriz principal do filme: O amor não tira férias! Ficou lindíssimo 👏🏼👏🏼

  2. This is us.
    A série tem mantas de sofá, colchas, casacos em square, suéteres, gorros, cachecóis. Tudo isso e ainda mais é linda, emocionante ❤️

  3. Série This is us.
    A série tem mantas de sofá, colchas, casacos em square, suéteres, gorros, cachecóis. Tudo isso e ainda mais é linda, emocionante ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top