Dia das crianças – Vestido infantil Quadradinhos de crochê Pink feito com o fio BELLA ARTE

Baixe a apostila completa para aprender a fazer essa peça linda e alegre como a essência das crianças. Confira a receita do vestido infantil Quadradinhos de crochê Pink feito com o fio Bella Arte!
VESTIDO INFANTIL

Hoje dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças, quando celebramos essa fase encantadora e incentivamos as crianças a brincarem e se divertirem.

Neste dia, além de presentear as crianças e procurar atividades divertidas direcionadas a elas para passar o dia, muitos adultos também gostam de relembrar a criança que foram, com fotos, e lembranças de brincadeiras, e se deixam contagiar pela alegria dessa data!

Ser criança é correr até acabar o fôlego, é pular sem motivos, é rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça, rir à toa e fazer de qualquer coisa uma brincadeira!

Assim como peças de vestuário, brinquedos de crochê são incríveis para presentear as crianças nesse dia. Aqui no blog já ensinamos bolsas, fantoches, livrinhos, joguinhos, bonecas, chapéus, e outros itens infantis que fazem maior sucesso na nossa comunidade.

vestido infantil

Vestido infantil Quadradinhos com o fio Bella Arte

Para comemorar o dia de hoje, a artesã Cida Dourado do Ateliê Pingouin trouxe para a gente a receita de um lindo vestido infantil com quadradinhos de crochê feito com fio Bella Arte!

A menina Madá ficou uma graça nesse vestido, não acham? Baixe a apostila completa e aprenda a fazer essa peça linda e alegre que representa bem a essência das crianças. No final da apostila digital, você também vai encontrar uma imagem da Cora com o vestido para colorir!

crochê infantil

VESTIDO INFANTIL QUADRADINHOS

FIO BELLA ARTE

Por Ateliê Pingouin –  Cida Dourado

 

Nível

Intermediário

Tamanho

8 a 10 anos

MATERIAIS

fio Bella Arte , 3 nov. (100 g) na cor Fúcsia (0327), 1 nov. (100g) em cada uma das cores: Sonho (0377), Mandarim (0210), Verde Piscina (2699), Reno (1575) e Massa (2219);  agulha de crochê Pingouin de 3,5 mm; elastex pink; agulha de tapeçaria para os acabamentos.

vestido infantil

LEGENDA

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); j. = junto(s); carr. = carreira(s); corr. = correntinha(s); pb. = p. baixo; pbx. = p. baixíssimo; pa. = p. alto; picô = 3 corr., 1 pbx. laçando a 1ª corr.; trab. = trabalhe; arrem. = arremate; rep. = repetir; *—* = rep. de * até *.p

P.FANTASIA: acompanhe o diagrama.

ACABAMENTO: acompanhe o diagrama.

ACABAMENTO COM PICÔS: 2 carr. em pb., na carr. seguinte trab. *3 pb., 1 picô*.

Tensão do ponto: um quadrado em p. fantasia = 10 x 10 cm.

vestido infantil

EXECUÇÃO

 SQUARES – um square em p. fantasia é composto por 4 carr. com 1 cor em cada, sendo a 4ª carr. sempre com a cor Fúcsia. Com qualquer uma das outras cores faça um anel mágico e trab. a 1ª carr., mude para outra cor em cada uma das 2 carr. seguintes, combine as cores como preferir, mas sempre trabalhando a 4ª carr. com a cor Fúcsia.

O vestido é formado pela união dos squares com pb. durante a confecção da última carr.. 

quadradinhos de crochê

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO VESTIDO QUADRADINHOS EM CROCHÊ:

E se fizer o vestido Quadradinhos com o fio Bella Arte, nos marque com a @fiospingouin  em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

bella arte

Sobre o fio BELLA ARTE

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top