Dia da Abelha – Amigurumi Jogo da velha fio BELLA ARTE e BELLINHA

Celebre o Dia da Abelha, data 20 de maio, tecendo um fofo Jogo da velha de crochê com pecinhas de abelhinhas e florzinhas.Separe novelos de BELLA ARTE e BELLINHA Pingouin, suas agulhas e mergulhe no mundo da técnica do amigurumi.
Dia da Abelha

No dia 20 de maio, comemora-se o Dia da Abelha, uma data que nos convida a refletir sobre a importância desses pequenos insetos para a nossa biodiversidade. E que tal aproveitar essa ocasião especial para criar um divertido jogo da velha de crochê, com pecinhas adoráveis de abelhinhas e florzinhas? Hoje, vamos mergulhar no mundo encantador da técnica do amigurumi e criar um projeto incrível com os novelos de BELLA ARTE e BELLINHA Pingouin.

O amigurumi é uma técnica de origem possivelmente  japonesa, que consiste em criar pequenos objetos tridimensionais utilizando o crochê. É uma verdadeira arte, que permite dar vida a personagens fofos e cheios de personalidade. 

Dia da Abelha

Neste projeto, vamos explorar a temática das abelhinhas e das flores, criando peças encantadoras que irão alegrar o seu jogo da velha.

Para começar, você vai precisar de novelos de BELLA ARTE e BELLINHA Pingouin, duas linhas de fios de crochê da Pingouin 100% algodão, conhecidas pela qualidade e variedade de cores! Escolha as tonalidades que mais combinam com o seu gosto e que representem bem o universo das abelhas e das flores. Além disso, separe as agulhas de crochê adequadas para os fios escolhidos.

Agora, vamos à confecção das peças!

Dia da Abelha

Jogo da Velha Abelhinhas

BELLA ARTE

Por Josi Sena do @josisenacroche para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Intermediário

TAMANHO

26X26cm

MATERIAL

Para o tabuleiro

Fio Bella Arte na cor 702 – Castanha

Agulha de crochê 3,5mm

2 botões de pressão

Para as abelhinhas e flores 

Fio Bella ou Bellinha nas cores: 202 – Amarelo; Preto; Branco

Agulha de crochê 2mm

Agulha de arremate

Tesoura

Fibra siliconada para enchimento

Fio de bordado preto para os olhos

Agulha de ponta fina para bordar 

Marcador de pontos

Dia da Abelha

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DESSE JOGO DA VELHA ABELHINHAS

E se fizer esse crochê especial do Dia da Abelha, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita @josisenacroche em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas de amigurumis com fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

bella arte amarelo

Sobre o fio BELLA ARTE

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos, lojas online ou também no nosso SITE

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

15 comentários em “Dia da Abelha – Amigurumi Jogo da velha fio BELLA ARTE e BELLINHA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top