Cropped de crochê transpassada – Feito com fio Bella Fashion 100% algodão

Passo a passo de um estiloso e confortável Cropped de crochê bicolor para os dias quentes de verão! Todo tecido com apenas 2 novelos de Bella Fashion.
cropped trasnpassado

Crochê é a tendência do momento, e nesse próximo verão, será ainda mais popular nos looks para ir à praia ou andar por aí. Pensando sempre em  peças confortáveis e para todos os corpos, a querida Roberta Ramona, criou essa peça para nosso ateliê Pingouin,super simples de tecer e charmosa ao mesmo tempo com apenas 2 novelos de Bella Fashion! Confira a seguir o passo a passo desse sensual Cropped de Crochê.

 

cropped trasnpassado

CROPPED TRANSPASSADO

BELLA FASHION

Por Roberta Ramona do @robertaramona para ateliê Pingouin

 

MATERIAL

Bella Fashion nas cores: 1 nov 1815 new gray e 1 nov 215 salmão

Agulha de crochê nº 2mm/ Tesoura/ Fita métrica

Obs.: Essa quantidade é para o tamanho G/GG

 

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

Ponto Baixo – Pb./ Ponto Alto – Pa./ Correntinhas – Corr./ Carreiras – Carr./ Agulha – Ag.

 

Medidas

Peça da imagem tamanho G/GG

Receita adaptável. Para tamanhos menores ou maiores diminua ou adicione pontos considerando a medida. Como chegar ao tamanho inicial: o tamanho do meu busto é de 110 cm, pego esse tamanho e divido por 4 e chegamos ao valor de 27,5, arredondei esse resultado para 28. Pois vamos trabalhar 4 peças iguais a da foto iniciando com a medida de 28cm.

 

cropped trasnpassado

EXECUÇÃO

OBS.: Faça 2 peças iguais de cada cor.

Primeira etapa

1ª carr teça 28 cm de correntinhas pule 3 corr (que contará como um pa) e na 4ª corr faça 1 pa, e siga trabalhando 1 pa em cada corr até final da correntinha inicial.

2ª carr inicie a carr com 3 corr (que contará como pa), trabalhe 1 pa em cada ponto da carr de base até chegar aos 3 últimos pontos da carr. Faça uma diminuição fechando 2 pa juntos e faça o pa final.

3ª carr inicie a carr com 3 corr (que contará como pa), trabalhe 1 pa em cada ponto da carr de base até o final.

As carreiras seguintes você vai alternar a execução dessa sequência. Lembrando que de um lado você manterá a mesma quantidade de pontos e do outro lado você fará uma diminuição ao final da carr em carr alternadas. Ou seja, em uma carr você mantém a quantidade de pontos em uma carr e na outra você fará uma diminuição em só um dos lados. Trabalhe assim por 18cm.

Segunda etapa

Depois de atingir os 18cm ou a altura do decote desejado vamos para segunda etapa. Inicie a carr com 3 corr (que contará como pa) e faça uma diminuição fechando 2 pa juntos, siga fazendo 1 pa para cada um na carr de base até chegar aos 3 últimos pontos da carr. Faça uma diminuição fechando 2 pa juntos e faça o pa final.

Todas as carr serão trabalhadas iguais com diminuições no início e no final de cada carr. Trabalhe assim por 25 cm ou até que as diminuições atinjam a largura desejada da alça da peça.

Terceira etapa

Siga fazendo mantendo a mesma quantidade de pa em todas as carreiras até atingir o tamanho desejado da alça. Quando atingir o tamanho desejado volte a fazer as diminuições no início e no final de cada carr até ficar com somente 3 pa na carr e na carr final feche esses 3 pa juntos criando a ponta da alça.

Cós

1ª carr Teça 12 cm de corr pule 3 corr (que contará como um pa) e na 4ª corr faça 1 pa, e siga trabalhando 1 pa em cada corr até final da correntinha inicial.

2ª carr inicie a carr com 3 corr (que contará como pa). Pegando somente na argolinha de trás do pa da carr anterior trabalhe 1 pa em cada ponto da carr de base.

A partir de então, todas as carr serão iguais. Você trabalhará dessa maneira por 95 cm. A medida aqui é a circunferência da sua cintura menos 5 cm. Ou seja, tenho 100 cm de circunferência de cintura e fiz meu cós com 95 cm.

Acabamentos

– Barra inferior, decote frente e costas

– Faça uma carr de pb com a cor correspondente de cada parte.

cropped trasnpassado

 

Baixe sua apostila PDF com receita COMPLETA e imagens no botão ao final desta matéria.

 

Ah! E se fizer, nos marque em uma foto nas suas redes sociais, pois adoramos ver o trabalho de toda comunidade artesanal.

 

Feito por Roberta, Feito com BELLA FASHION, Feito com Pingouin.

 

fio bella fashion rosa

Informações técnicas

Bella Fashion: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295 

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

 

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

8 comentários em “Cropped de crochê transpassada – Feito com fio Bella Fashion 100% algodão”

  1. Amo os teus produtos ( linhas e lãs) e desde sempre são meus preferidos , faço crochê desde 11 anos de idade hoje 55 anos minha terapia os trabalhos manuais…obrigada pingouin…❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima