Crochê é tendência para primavera/verão 2022

É tempo de crochê minha gente! Basta uma voltinha rápida pelo shopping para perceber que o crochê é tendência para primavera/verão 2022. Já mencionamos algumas vezes aqui no blog que durante a pandemia o fazer manual ganhou espaço como alternativa para desestressar, ou simplesmente como hobby. Esse movimentou parece ter chamado a atenção dos estilistas, levando todo esse saber para as passarelas do mundo fashion.
cropped de crochê

Blusa Malve

O crochê já tinha dado o ar da graça nos desfiles da SPW 2021, nas criações do Led, Ateliê Mão de Mãe entre outras marcas e, cada vez mais, vem ganhando protagonismo. As peças feitas com essa técnica são versáteis, podendo ser usadas tanto em looks praianos como em composições sociais e sofisticadas. São muito fresquinhas, por isso mesmo, perfeitas a cara do nosso verão tropical!

parceria fios pingouin

Coleções que chamaram a nossa atenção

A coleção de crochê da Zara é enorme, tem vestidos, blusinhas, shorts e tops lindos de viver. A Farm também entrou na onda, com chapéu e Kimono, são alegres e coloridos, perfeitos para o verão. Já a C&A têm bolsas, biquinis e croppeds, ideais para os dias mais quentes.

Aliás, os croppeds e tops estão com tudo! Que tal aprender a fazer esse conjunto de top e shorts ? Um look fresquinho para arrasar no verão!

conjunto de crochê

Marcas gringas também entraram na onda do crochê

As redes sociais foram à loucura com o lançamento da bolsa de crochê da Prada, feita de fibras naturais é parte da coleção cápsula Prada Outdoor, perfeita para um look praiano. O detalhe é que custa a bagatela de US$ 1.270 (quase R$ 7.000,00).

Por isso, imediatamente após o lançamento dessa novidade, começou a bombar na internet tutoriais para copiar a tal bolsa da Prada. Entretanto, se você gosta de originalidade, dê uma olhadinha nas receitas gratuitas de bolsas que publicamos aqui no blog, existem vários modelos lindos, e você ainda pode dar o seu toque pessoal.

A Prada não foi a única grande grife a lançar mão do crochê, a Fendi tem vários modelos de bolsas e chapéus em sua coleção usando a mesma técnica.

Essa tendência ganhou força agora, mas, começou a despontar em grandes desfiles de coleções anteriores, como na Semana de Moda de Nova Iorque no desfile do Valentino, que apresentou um vestido de crochê elegantérrimo.

Valorização do crochê

Além do crochê ter conquistado o coração das fashionistas e ter se transformado em trendy para o verão, essa movimentação da moda também traz uma valorização dos artesãos e artesãs. Esquenta a economia das grandes marcas, mas também dos talentosos empreendedores espalhados por esse Brasil!

Esse é o momento de ficar antenada com essas tendências e aproveitar para ganhar dinheiro com elas. E se você faz crochê apenas por hobby, exiba as suas peças com orgulho, elas são frutos do seu talento e dedicação.   

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top