Crochê e tricô mais sustentáveis

Você sabe como deixar o seu crochê e tricô mais sustentáveis? Consumidores do mundo todo estão cada vez mais preocupados com sustentabilidade, e os brasileiros não são diferentes.
Bolsa de crochê

Por aqui, as pessoas valorizam cada vez mais a qualidade dos produtos que consomem e a reputação dos fabricantes.

Marcas que não adotam práticas que respeitam o meio ambiente e a saúde de seus clientes estão sendo substituídas por opções mais alinhadas com os novos tempos.

Aqui na Pingouin nós levamos isso muito a sério, adotamos rígidos padrões de qualidade para garantir que você leve para casa um produto ambiental e socialmente responsável. Além de todos esses cuidados, desenvolvemos 3 linhas de produtos reciclados.

 

Veja quais são os produtos reciclados da Pingouin

Durante o processo produtivo, sempre sobram fibras que são geralmente descartadas, mas aqui, nós reciclamos e reaproveitamos esse material. Isso quer dizer que ao invés de gerar resíduos, criamos lindos novelos pra você usar a sua imaginação tecendo peças bonitas e sustentáveis. Legal né?

 

Fio conexão, conectado com a sustentabilidade

club conexão fios pingouin

Conexão possui 13 cores lindas que podem ser usadas tanto para tricô quanto crochê, vai muito bem em roupas e acessórios para pets e yarn bombing, aquelas lindas intervenções artísticas que vemos pelas cidades.

ccsp Yarn Bombing

 

Fio Club, um clássico totalmente reciclado

Fio Club

Isso mesmo, o fio Club é aquele basiquinho que amamos, permite inúmeras possibilidades, tanto no tricô quanto no crochê, em roupas, acessórios e artesanato. Tem uma cartela enorme de cores e excelente custo-benefício. Todas essas vantagens aliadas ao fato de também ser resultado de reciclagem de fibras do nosso processo produtivo.

 

Eco Jeans, sustentabilidade que nunca sai de moda

fio eco jeans

Como não amar o fio Eco Jeans? Feito de algodão, ele não passa por nenhum tingimento, é resultado da reciclagem das aparas de jeans que sobram da indústria, portanto, suas cores são as mesmas das roupas de origem. É super macio e versátil, com ele você pode tecer peças sustentáveis que nunca sairão de moda, afinal, jeans é um clássico.

Greta, orgânico e cheio de propósito

GRETA

Esse fio greta é uma homenagem a ativista ambiental Greta Thunberg, feito de algodão orgânico, comprovado através do certificado Global Organic Textile Standard (GOTS).  É eclético, permite múltiplas possibilidades tanto para vestuário como decoração e artesanato.

Sabe o que é legal? Se você é uma artesã que ganha dinheiro através das agulhas, oferecer produtos sustentáveis agrega valor ao seu trabalho e contribui positivamente para a sua imagem pessoal, afinal, consumo consciente é uma tendência que cada vez mais adquire força em nossa sociedade.

Para você se inspirar com esses fios sustentáveis, que tal aprender algumas receitas? Aqui no blog você vai encontrar várias, poderá começar pela linda bolsa de crochê feita com o Eco Jeans. Depois poderá criar um lindo topdown com Greta. O seu pet também merece esse carinho, pra ele temos uma almofada cheia de estilo, feita com o fio Conexão.

Você já utilizou alguns desses fios? Diga o que achou aqui nos comentários.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Crochê e tricô mais sustentáveis”

  1. Estou no site porque pretendo usar apenas fios sustentáveis em meus trabalhos. Faço tricô à mão e à maquina e croche. Pingouin é muito presente neles. Assim como a lansul. Vou me aprofundar no assunto mas já estou satisfeita com essa matéria. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top