Cores que serão tendência no verão 2022

Temos falado bastante sobre moda aqui na Fios Pingouin, afinal, sabemos que esse tipo de informação é importante para as nossas leitoras mais antenadas e, também ajudam as artesãs empreendedoras a criarem peças sintonizadas com a demanda do mercado.
algodão orgânico

Na semana passada nós mostramos todas as peças de roupas que estarão em alta na próxima temporada, hoje vamos te mostrar quais as cores que serão tendência no verão 2022 e qual o racional por trás dessas escolhas.

Usamos duas referências mundiais em tendências, a Pantone Color Institute e a WGSN. Essas empresas analisam os hábitos das pessoas, seus comportamentos, sentimentos e o cenário que vivemos. Dessa maneira conseguem prever o que conquistará os nossos corações. Pode parecer adivinhação, mas, na verdade tem muito estudo envolvido nisso tudo.

Paleta de cores que conecta com a natureza e promove otimismo

Logicamente que o contexto de controle da pandemia e, tudo que passamos nos últimos dois anos influencia diretamente nas cores que vamos usar na próxima estação. Depois de tantas incertezas, confinamento e distanciamento social, a paleta do verão traz conexão com natureza, uma necessidade de se recuperar, de buscar conforto nas coisas simples do cotidiano. Com a alegria dos dias ensolarados, queremos “mudar a chave” para uma versão mais otimista no ano que se inicia.

Vamos encontrar tonalidades que nos remetem ao meio ambiente, trazem alegria e despertam prazeres sensoriais e emoções. Parece “viagem” de nossa parte, mas você vai perceber assim que ler os nomes das cores e seus significados! Algumas tonalidades são capazes de provocar memórias e sensações imediatas.

Cores para o verão 2022 e paleta da Fios Pingouin

Com base na tendência para o verão 2022, que você verá abaixo, selecionamos dentro da nossa linha, as cores equivalentes as que foram apontadas pela Pantone e WGSN. Você não precisa seguir à risca, a ideia é te mostrar um ponto de partida, a partir dele, poderá criar suas peças usando outras tonalidades da nossa cartela.

Rosa feminino e poderoso

Bolsa Cuide-se! Fio Macramê
Bolsa Cuide-se! Fio Macramê
Blusa Malve
Blusa Malve

Teremos o Orchid Flower (flor de orquídea), aquele tom intenso e vibrante que dá força e poder às mulheres “pero sin perder la ternura!”. Um pouco menos intenso, porém, alegre e cheio de positividade é o Bubblegum (chiclete) que nos remete a infância, quando nos divertíamos fazendo imensas bolas de chiclete. Ao mesmo tempo, também estará em alta o Potpourri (mistura), uma tonalidade suave e delicada como uma flor de cerejeira.

Fios Pingouin e seus tons de rosa tendência para o verão 2022

Orchid Flower: Bella Fucsia / Brisa Panther / Bikini Delfim

Bubblegum: Bella Rosalia / Brisa Soft / Bikini Soft

Potpourri:  Bella Sonho 0377 /Brisa Aquarelle / Bikini Paineira

Compre aqui. 

Verde para todos os gostos

Blusa Greta
Blusa Greta
Bolsa de croche
Bolsa de croche CLICK!

Teremos uma diversificada paleta de verde, começando pelo lindo Cascade (cascata), um tom alegre e refrescante como um banho de cachoeira. O Fair Green (verde claro) é mais suave, calmo e reconfortante, um verdadeiro clássico. Para looks mais neutros teremos o surpreendente Oliver oil (óleo de oliva), uma cor atemporal um pouco mais fechada que remete a equilíbrio.

Fios Pingouin e seus tons de verde tendência para o verão 2022

Cascade: Bella Mirante / Brisa Positano / Bikini Missanga 9607

Fair Green: Bella Samambaia*

Oliver Oil: Bella Soldado

Compre aqui.

Amarelo e laranja para energizar

dopamina
Conjunto Twin-set Dopamina – Fio Bella

Sabe aquele amarelo intenso, quase alaranjado de uma manga madura e suculenta? Assim é o Mango Sorbet (sorvete de manga), exuberante como o verão! Ácido, refrescante e energizante é o Fragile Sprout (broto frágil), aquele tom de amarelo que só de olhar a gente se sente revigorada. Para equilibrar tanta vivacidade, teremos o Popcorn (pipoca), um amarelo suave e aconchegante como o brilho do sol em como dia ensolarado. Para fechar essa seleção good vibe teremos o Coral Rose (rosa coral) um laranja floral e alegre que é a cara do verão.

Fios Pingouin e seus tons de amarelo e laranja tendência para o verão 2022

Mango Sorbet: Bella Mandarim 0210/ Brisa Mel / Bikini Ninho 5263

Fragile Sprout: Bella Harmonia / Brisa New Wave / Bikini Umbu 2612

Popcorn: Bella Yellow / Brisa Musa

Coral Rose: Bella Jerimum* / Brisa Naranja

Compre aqui.

Tons terrosos para nos conectar com a natureza

Top “Mikonos”
Top “Mikonos” – Ateliê Mão de Mãe
Dress “Marrocos”
Dress “Marrocos” – Ateliê Mão de Mãe

Se a ideia é conexão com a natureza, precisamos de tons terrosos como o Sudan Brown (marrom Sudão) aquele marrom presente em peças artesanais feitas de barro queimado, nos remete a uma vida simples e afetiva. O Coffee Quartzo (café quartzo) é mais escuro e clássico, lembra terra molhada. E para quem gosta de versatilidade, Humus (húmus) é um tom mais suave e reconfortante.

Fios Pingouin e seus tons terrosos tendência para o verão 2022

Sudan Brown: Bella Duna* / Brisa Mel

Coffee Quartz: Bella Capucino / Bikini Chocolate*

Húmus: Bella Marrocos*/ Brisa Sisal / Bikini Neutral 2832

Compre aqui. 

 

Tons neutros

vestido de crochê fio bella
Vestido de Crochê – Bella Fashion

Verão precisa ter um branquinho para os dias mais quentes, nos remete a simplicidade e versatilidade como o White Alyssum (Branco Alyssum). O cinza também vai marcar presença, o Northern Droplet (gota do norte) é claro e tranquilo, combina com tudo. Já o Poppy Seed (semente de papoula) é mais profundo e atemporal.

Fios Pingouin e seus tons neutros tendência para o verão 2022

White Alyssum: Bella Branco 0002 /Brisa Branco / Ninive 0701*

Northern Droplet: Bella Steal / Bikini Chuva de Prata 861

Poppy Seed: Bella New Gray / Brisa Naval

Compre aqui. 

Azul Intenso

Vestido Dani - Led
Vestido Dani – Led

Vai ter azul no verão minha gente! Mas não qualquer azul, o Super Sonic (supersônico) é intenso, traz confiança em dias melhores e muita versatilidade.

Fios Pingouin e seus tons de azul tendência para o verão 2022

Super Sonic: Bella Bic / Brisa Bic / Bikini Azul Bic

Compre aqui.

Verão cheio de energia e otimismo

Assim como a estação, a paleta de cores do verão 2022 ativam a nossa energia, nos alegram e enchem o nosso cotidiano de otimismo e conforto.

Se você chegou por aqui agora e ficou inspirada para fazer as suas próprias peças manualmente, veja as nossas aulas de crochê para iniciantes. Nessa página, disponibilizamos receitas de crochê gratuitas, como o e-book com 6 receitas de bolsas, receitas de tricô e muito mais.

O que você achou das cores da próxima estação? Qual delas é terá presença garantida em seu look?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Cores que serão tendência no verão 2022”

  1. Pingback: Tendência de cores Outono/inverno 2022 – Amuleto Store

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top