Conjunto Twin Set Dopamina – Fio Bella

Você é do time que combina look com as amigas? Inspire-se com a tendência Dopamina dressing com o Conjunto Twin Set para sair por aí bem bela com um crochê feito com o Fio Bella

Você já ouviu falar em dopamine dressing? Não? Esse termo em inglês faz referência à dopamina, um neurotransmissor produzido pelo nosso corpo que está associado à sensação de felicidade e prazer. Logo, a tendência de dopamine dressing é o ato de se vestir com roupas que farão você se sentir bem e que te deixarão feliz.

Conjunto Tween Set Dopamina

Aí me fala se você nunca se sentiu bem só porque vestiu uma roupa confortável ou desejada há tempos, ou combinou de se vestir para combinar com uma amiga e aí as duas ficam vibrando enquanto fazem o rolê combinando.

Sacou?

Não podíamos deixar de apresentar um projeto diferenciado em crochê pra vocês com as musas Júlia da @sandaloecedro & Simone @simoneguerreiroo! ❤

Após tempos de afastamento social a moda traz a tendência Dopamine Dressing, que se apresenta em peças de vestuário, acessórios coloridos e divertidos, que melhoram o humor e transmitem alegria às pessoas.

Essa trend já é a mais usada no mundo todo e para vocês artesãs fica aqui a inspiração!

Júlia & Simone criaram esse conjunto no estilo twin-set, com top e casaquinho cropped combinando, nas cores tendência da estação.

Com texturas e aberturas ao longo da trama para sair do óbvio, trazendo diversão e estilo na hora de compor o look; além da versatilidade, já que as peças podem ser usadas separadamente!

Quem vem com a gente aprender?

girlpower

Conjunto Tween Set Dopamina

Fio Bella

Por Júlia da @sandaloecedro e Simone @simoneguerreiroo

 

CROPPED

TAMANHO: M

MATERIAL

Fio BELLA nas cores: 2652, 2219, 1429, 1352, 702

Agulha de crochê nº 3mm

Agulha de tapeçaria para acabamentos

tesoura

PONTOS E ABREVIAÇÕES

Corrente – Corr.

Carreira – Carr.

Ponto baixo – Pb.

Meio Ponto Alto – mpa.

Ponto alto – pa.

Ponto baixíssimo – Pbx

EXECUÇÃO

Obs: Faça duas partes iguais.

– Comece com o ponto barra. Faça 13 corr. iniciais.

1ª carr: Carreira inteira de pa. Iniciando o primeiro ponto na 5ª corr. a contar da agulha. Total de 10 pontos. Vire o trabalho.

– As próximas carreiras serão todas em pa. trabalhadas apenas na 2ª alça da corrente do ponto para fazer o efeito sanfona do ponto.  Para o tamanho M, trabalhe 31 carreiras (37 centímetros). Você pode tecer os centímetros que precisar.

INÍCIO DA TRAMA

ATENÇÃO: Toda a trama do top e do casaquinho é feita em vai e volta. Fique atenta às carreiras para manter o desenho da trama igual em toda a peça. O detalhe criado nas carreiras de mpa em bege devem sempre estar voltados para fora/ frente (lado direito) do trabalho.

Após terminar a barra, com o fio verde, trabalhe correntes em pbx em um dos lados no sentido do comprimento, distribuídos de forma aleatória, sem “embabadar” e nem repuxar a trama.

Faça 70 correntes para os 37 centímetros de barra. Vire o trabalho (ou trabalhe a quantidade de correntes que precisar).

Dica importante: Caso precise fazer de outro tamanho sempre deixe a contagem dos pontos em números pares.

dopamina

CASAQUINHO

TAMANHO: M

MATERIAL

Fio BELLA nas cores: 2652, 2219, 1429, 1352, 702

Agulha de crochê nº 3mm

Agulha de tapeçaria para acabamentos

tesoura

PONTOS E ABREVIAÇÕES

Corrente – Corr.

Carreira – Carr.

Ponto baixo – Pb.

Meio Ponto Alto – mpa.

Ponto alto – pa.

Ponto baixíssimo – Pbx

EXECUÇÃO

Atenção: Toda a trama do top e do casaquinho é feita em vai e volta. Fique atenta às carreiras para manter o desenho da trama igual em toda a peça. O detalhe criado nas carreiras de mpa em bege devem sempre estar voltados para fora/frente do trabalho

Faça o download da sua receita grátis no fim da página para ver o passo a passo completo desse conjunto tween dopamina.

Feito com amor por Simone e Júlia, Feito com Bella, Feito com Pingouin.❤

Bella

100% algodao – mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370 
À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

8 comentários em “Conjunto Twin Set Dopamina – Fio Bella”

  1. Eu Achei Maravilhoso!!! Já conheço os trabalho de Julia!!! Ela é Maravilhosa!!! Amei as cores!!! Uma roupa assim nessas cores anima qual quer humor!!!😍 Alem de deixar o look lindíssimos!!!😍😍😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top