Aos mestres com muito carinho…

Pare e pense por alguns minutos nos professores e professoras que tocaram seu coração... Certamente foram profissionais carismáticos que exerciam seus ofícios com paixão, um dom capaz de fazer os alunos gostarem de matérias intragáveis!
boneca de crochê

Talvez alguns deles tenham cruzado o seu caminho, mudado o rumo da sua vida e nem tomaram conhecimento disso. Grandes mestres que, com muito carinho, ampliaram os nossos horizontes e nos fizeram ir além.

Como amanhã é Dia dos Professores, não poderíamos deixar de fazer uma reflexão sobre esse tema, entretanto, por aqui também vamos falar de alguns artesãos que compartilham seus conhecimentos através de aulas entusiasmadas e cheias de amor, transformando a educação em um novo negócio.

E se você ainda não comprou nenhuma lembrancinha para os professores que estão ao seu redor, a gente não vai te deixar na mão, preparamos um presente lindo para você fazer com todo carinho e presentear esses mestres queridos.

 

Foi brincando de professora que Malala começou sua luta

boneca de crochê

Veja só a importância do exemplo…Você provavelmente já ouviu falar de Malala Yousafzai, mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a menina baleada pelo Talibã dentro de um ônibus escolar e, ainda assim, sobreviveu.

Como muitas de nós, Malala adorava brincar de professora, mesmo em uma sala só de meninos, ela se inspirava em seus mestres, imitava os seus gestos e tinha grande interesse pelos estudos.

Malala é paquistanesa e sofreu essa violência simplesmente porque queria ir à escola. Hoje ela é ativista, luta a favor da educação para todos, mas principalmente para as meninas.

Essa jovem foi inspirada por seus professores e hoje viaja o mundo propagando suas ideias. Imagine quantas outras pessoas ela já influenciou e quantas ainda vai inspirar! Tudo começou em sala de aula, com seus mestres e apoiada pelos pais.

 

Artesãos que viraram professores

O caso da Malala é poderoso, mas existem muitas outras histórias de empoderamento e mudança de vida que começaram através do conhecimento adquirido em sala de aula, mesmo que ela seja virtual, usando fio e agulha ao invés de caderno e lápis.

Sândalo e Cedro
Valderez e Julia Buchhorn, mãe e filha, da Sândalo e Cedro

Como é o caso das talentosas Valderez e Julia Buchhorn, mãe e filha, da Sândalo e Cedro, que oferecem diversos cursos de crochê online. Outro lindo exemplo é o da Anne Galante, que criou a Escola de Artes Manuais, que promete revoluções transformadoras e criativas através da agulha. Tem homem crochetando minha gente! O Marcelo e o Anderson, da Valitutti.art, oferecem cursos para fazer bolsas e tapetes geométricos de tirar o fôlego.

Anne Galante
Anne Galante

Esses são apenas alguns exemplos, porém, existem inúmeros casos de artesãos que viraram professores a partir da vontade de propagar seus conhecimentos e impactar a vida de outras pessoas.  Eles transformaram esses desejos em propósito, mudaram a existência de milhares de pessoas, que a partir do conhecimento adquirido empreenderam um novo negócio ou simplesmente encontraram um hobby prazeroso.

Marcelo da @valitutti.art

Esse é um nicho de mercado muito atraente, afinal, cada vez mais pessoas querem aprender a criar suas peças, exercitando a criatividade e melhorando a autoestima.

 

Presente gostoso e cheio de afeto para os professores

Se a ideia é sair do lugar-comum e presentear os professores de um jeito gostoso e cheio de afeto, você vai gostar das nossas sugestões!

biscoito de maçã

A nossa parceira, Carol Ribas, preparou uma receita de biscoitinhos deliciosos, com ela você também vai aprender a criar uma embalagem bafônica para impressionar os teachers! Agora se você quiser abalar as estruturas da escola, que tal fazer um estojo de crochê? Também temos minha gente!!!! E tudo gratuito!

estojo coruja

O papel dos professores em nossa sociedade é muito forte, não só porque eles formam todas as outras profissões, mas, porque marcam as nossas vidas e criam um espaço carinhoso dentro dos nossos corações, por isso, não deixe de homenagear esses mestres que estão em seu círculo de relacionamento.

A todos os professores, professoras o nosso muito obrigada!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top