Talvez alguns deles tenham cruzado o seu caminho, mudado o rumo da sua vida e nem tomaram conhecimento disso. Grandes mestres que, com muito carinho, ampliaram os nossos horizontes e nos fizeram ir além.
Como amanhã é Dia dos Professores, não poderíamos deixar de fazer uma reflexão sobre esse tema, entretanto, por aqui também vamos falar de alguns artesãos que compartilham seus conhecimentos através de aulas entusiasmadas e cheias de amor, transformando a educação em um novo negócio.
E se você ainda não comprou nenhuma lembrancinha para os professores que estão ao seu redor, a gente não vai te deixar na mão, preparamos um presente lindo para você fazer com todo carinho e presentear esses mestres queridos.
Foi brincando de professora que Malala começou sua luta
Veja só a importância do exemplo…Você provavelmente já ouviu falar de Malala Yousafzai, mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a menina baleada pelo Talibã dentro de um ônibus escolar e, ainda assim, sobreviveu.
Como muitas de nós, Malala adorava brincar de professora, mesmo em uma sala só de meninos, ela se inspirava em seus mestres, imitava os seus gestos e tinha grande interesse pelos estudos.
Malala é paquistanesa e sofreu essa violência simplesmente porque queria ir à escola. Hoje ela é ativista, luta a favor da educação para todos, mas principalmente para as meninas.
Essa jovem foi inspirada por seus professores e hoje viaja o mundo propagando suas ideias. Imagine quantas outras pessoas ela já influenciou e quantas ainda vai inspirar! Tudo começou em sala de aula, com seus mestres e apoiada pelos pais.
Artesãos que viraram professores
O caso da Malala é poderoso, mas existem muitas outras histórias de empoderamento e mudança de vida que começaram através do conhecimento adquirido em sala de aula, mesmo que ela seja virtual, usando fio e agulha ao invés de caderno e lápis.
Como é o caso das talentosas Valderez e Julia Buchhorn, mãe e filha, da Sândalo e Cedro, que oferecem diversos cursos de crochê online. Outro lindo exemplo é o da Anne Galante, que criou a Escola de Artes Manuais, que promete revoluções transformadoras e criativas através da agulha. Tem homem crochetando minha gente! O Marcelo e o Anderson, da Valitutti.art, oferecem cursos para fazer bolsas e tapetes geométricos de tirar o fôlego.
Esses são apenas alguns exemplos, porém, existem inúmeros casos de artesãos que viraram professores a partir da vontade de propagar seus conhecimentos e impactar a vida de outras pessoas. Eles transformaram esses desejos em propósito, mudaram a existência de milhares de pessoas, que a partir do conhecimento adquirido empreenderam um novo negócio ou simplesmente encontraram um hobby prazeroso.
Esse é um nicho de mercado muito atraente, afinal, cada vez mais pessoas querem aprender a criar suas peças, exercitando a criatividade e melhorando a autoestima.
Presente gostoso e cheio de afeto para os professores
Se a ideia é sair do lugar-comum e presentear os professores de um jeito gostoso e cheio de afeto, você vai gostar das nossas sugestões!
A nossa parceira, Carol Ribas, preparou uma receita de biscoitinhos deliciosos, com ela você também vai aprender a criar uma embalagem bafônica para impressionar os teachers! Agora se você quiser abalar as estruturas da escola, que tal fazer um estojo de crochê? Também temos minha gente!!!! E tudo gratuito!
O papel dos professores em nossa sociedade é muito forte, não só porque eles formam todas as outras profissões, mas, porque marcam as nossas vidas e criam um espaço carinhoso dentro dos nossos corações, por isso, não deixe de homenagear esses mestres que estão em seu círculo de relacionamento.
A todos os professores, professoras o nosso muito obrigada!