Vestido Nadia em crochê com fio BELLA FASHION

Baixe a apostila digital para aprender a fazer o Vestido Nádia, perfeito para arrasar nas festas e eventos, feito em crochê com o fio Bella Fashion!
vestido croche

O Bella Fashion é um fio 100% algodão mercerizado, o mais fino da família “Bella”, ideal para tecer peças leves, de estrutura mais delicada. É muito utilizado para vestuário primavera/verão pois resulta em tramas leves e caimento solto ou mais firme, dependendo da agulha utilizada. Veja algumas receitas feitas com Bella Fashion

Vestido Nádia em crochê com o fio Bella Fashion

Peças feitas à mão também estão com tudo na moda festa! Vestidos de crochê são ótimas opções para eventos como formaturas e casamentos, pois combinam elegância, conforto e originalidade.

A artesã Nádia Leão @atelier_nadialeao vai nos ensinar a fazer o Vestido Nádia, feito em crochê com o fio Bella Fashion, 100% algodão mercerizado.

Baixe a apostila digital para aprender a fazer essa peça deslumbrante, vestida pela artesã Simone Guerreiro @simoneguerreiroo, para arrasar nas festas e eventos com a beleza e sofisticação do handmade!

vestido croche

VESTIDO NÁDIA

FIO BELLA FASHION

Por Nádia Leão @atelier_nadialeao para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Fácil

MATERIAIS

*Cor utilizada:  Azul Royal Rede ( 9585) ou de sua preferência.

*Para tam M/G: 04 novelos – Para demais tamanhos, adquirir 1 novelo a mais ou a menos.

* Agulha crochê 2.5 e 3 mm

* Paetê Cristal Furtacor 6mm (opcional)

* Lastex

* Agulha de costura

* Fita métrica

* Tesoura

* Marcadores de pontos

LEGENDA

Carreira (Carr)

Correntinha (Corr.)

Ponto baixo (P.b.)

Ponto alto (P.A.)

Ponto baixíssimo (Pbx)

ORIENTAÇÃO PARA EXECUÇÃO

Começar colocando os paetês no fio com o auxílio de uma agulha de costura. A peça é toda trabalhada com carreiras de vai-vem, tecer o paetê na última laçada do ponto alto e sempre quando o avesso do ponto estiver do lado direito da peça.

vestido croche

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO VESTIDO NÁDIA EM CROCHÊ:

E se fizer o Vestido Nádia com o fio Bella Fashion, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @atelier_nadialeao em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R

fio bella fashion

Sobre o fio Bella Fashion

Composto por 100% algodão mercerizado, o que resulta num fio com uma torção perfeita para dar um belo acabamento em suas peças!

Muito versátil, você pode tecer desde peças de decoração como coloridas mandalas, e é claro, peças de vestuário de meia estação e de verão. 

Possui uma variedade de cores sólidas e mescladas para dar o encanto acolhedor às suas criações artesanais!

Bella Fashion é ideal para o verão, pois sua espessura fina de TEX 295, possibilita criar vestidos, batas, saídas de praia e muitas outras peças com caimento mais leve e delicado.

Composição: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295

Em breve à venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Vestido Nadia em crochê com fio BELLA FASHION”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top