Primavera em Crochê: cores e peças ideais para a estação das flores

A primavera está prestes a desabrochar, trazendo consigo um convite para celebrar a renovação da natureza e renovar também nosso guarda-roupa com peças mais leves e coloridas. No universo do fazer manual, essa estação inspiradora se traduz em criações encantadoras que combinam perfeitamente com os dias de temperaturas mais amenas. Por isso, preparamos algumas receitas ao melhor estilo primavera em crochê, com cores e peças ideais para a estação das flores.
Casaco Flores

A moda primavera é conhecida por suas características únicas, que incluem peças de meia estação repletas de cores vibrantes e estampas florais, que são praticamente um clássico da primavera, e adicionam frescor e feminilidade aos looks. Nesse ano, a tendência estilo “barbiecore” segue em alta, evocando um traço de nostalgia e um visual divertido e ousado. O destaque é o rosa mais vibrante, que transmite autoconfiança e modernidade. Além disso, as minissaias voltaram tudo nessa estação, oferecendo uma opção leve e descontraída para os dias ensolarados.

Prepare-se para a seleção de peças em crochê que preparamos para você, todas elas com a atmosfera primaveril! E olha que legal, além dos itens de moda, selecionamos também algumas receitas de home decor e boneca de crochê pra celebrar a nova estação.

 

9 Receitas em crochê para receber a primavera

 

Cropped em crochê com manga longa

Começando com um must-have (tem que ter), o cropped com manga longa em crochê é uma peça de meia estação que adiciona um toque de cor ao seu visual. Combina de maneira versátil com shorts, calças e saias, e é perfeito para aqueles dias que pedem um look meia estação.

Confira aqui a receita do cropped em crochê com manga longa. 

 

Vestido em crochê fácil de fazer

Esse encantador vestido de crochê, com suas cores vibrantes e inspiradas na estação, é uma escolha perfeita para dar as boas-vindas à primavera. Feito em crochê no método topdown, ele combina o ecletismo do crochê com a praticidade fio Bella Cores. Além de ser uma peça cheia de estilo, este vestido é surpreendentemente fácil de tecer.

Confira aqui a receita do vestido em crochê fácil de fazer. 

 

Bolsa de Crochê

Traga toda a alegria da primavera para o seu dia a dia com uma encantadora bolsa de crochê. Feita com a técnica de fio conduzido, essa peça é perfeita para adicionar mais cor e estilo ao seu visual. Uma verdadeira declaração de amor a moda artesanal.

Confira aqui a receita da bolsa de crochê.

 

A moda primavera/verão de 2023-24 traz a minissaia como tendência. E, melhor ainda, se essa peça tiver o toque retrô e artesanal que os granny squares naturalmente possuem. Esse projeto é uma união perfeita entre estilo e nostalgia, criando uma peça única para os dias de sol.

Confira aqui a receita da minissaia de crochê em granny square.

 

Blusa de crochê florzinha

Nada evoca mais a primavera do que flores, e essa blusa de crochê está cheia de romantismo e charme. Perfeita para adicionar um toque de delicadeza ao seu guarda-roupa, essa peça é uma declaração de amor à estação mais florida do ano.

Confira aqui a receita da blusa de crochê florzinha. 

 

Flores de crochê

Para receber a primavera de braços abertos, que tal criar um lindo buquê de flores feito à mão em crochê? Esse projeto é uma forma encantadora de celebrar a estação das flores e expressar autenticidade na decoração da casa.

Confira aqui a receita das flores de crochê. 

 

Tapete de crochê

Quando se trata de tendências de decoração para a primavera, o tapete de crochê redondo é a escolha perfeita. Com sua forma nada comum e tons de rosa, seguindo a tendência “barbiecore” que está em alta também no mundo do home decor. É uma peça charmosa e elegante.

Confira aqui a receita do tapete de crochê. 

 

Boneca de Crochê Cherie

Representando a alegria da primavera, essa boneca de crochê é uma escolha encantadora para decoração ou presente. Feita com uma mistura das técnicas do amigurumi e feltragem, ela nos transmite felicidade e delicadeza.

Confira aqui a receita da boneca de crochê Cherie. 

Acreditamos que o fazer manual se mostra como uma expressão perfeita desse espírito renovador da primavera. Deixe essa estação inspirar sua jornada de criação, celebre as cores e as flores com fio e agulhas. E não deixe de marcar @fiosoingouin quando postar as suas peças nas redes sociais. Adoramos ver o seu trabalho. 😊

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top