Presentes artesanais para o Dia das Mães

Preparamos algumas dicas de presentes artesanais para o Dia das Mães, a ideia é te inspirar a criar algo que tenha a sua energia e afeto, para homenagear essa pessoa tão especial. Se você é artesã, a data é uma excelente oportunidade de vendas, a segunda mais importante do ano, só perde para o Natal. Em 2021, mesmo com todas as restrições sanitárias, o Dia das Mães movimentou R$ 6,4 bilhões, por isso, vale a pena apostar nessa ocasião, não acha?
Tricotin de crochê

“Não precisava!”

 

Se a sua mãe for como a maioria, ela vai receber o presente e dizer: “Não precisava!”

Na verdade, não é o objeto material que importa, mas sim a simbologia do presente, o carinho demonstrado através desse ato é que faz a diferença. Nesse cenário, uma peça artesanal tem maior valor, pois, é algo pensado e produzido especialmente para a nossa mãe, não precisa ser perfeito, mas é a intenção que muda tudo.

Quem é mãe sabe disso, porque já se emocionou muito mais com as lembrancinhas criadas pelos filhos na escola, do que com o presente caro comprado pelo maridão.

A homenagem às mães não é algo novo, muitas civilizações antigas já celebravam a figura materna e reconheciam a sua importância no contexto familiar e da sociedade. Veja bem, estamos falando da figura materna, e não só da mãe biológica, muitas vezes esse papel é feito pela avó, tia ou mãe de criação e, está tudo bem, o que interessa é o amor e o vínculo existente.

 

8 Ideias de presentes artesanais para a sua mãe

 

Selecionamos 8 ideias de presentes artesanais para a sua mãe, escolhemos receitas criativas e de diversas técnicas diferentes, assim você poderá optar pela que tem mais a ver com as suas habilidades. Se for iniciante, fique tranquila, também temos peças para quem está começando. Entretanto, se você já é craque nas artes manuais e quer algo mais elaborado, aqui no site tem muitas outras sugestões de presentes bacanas.

 

Presente feito em tricotin

Tricotin de crochê

Mãe, um universo de significado que cabe em uma única palavra. Esse presente cheio de simbologia é feito em tricotin, também conhecido como i-cord ou rabo de gato. Nessa técnica, o arame é moldado e revestido com fios/lã em tricô, tear, crochê ou com uma máquina específica. Na receita que estamos compartilhando foi feita em crochê.

Atenção, essa receita de tricotin é daquelas fáceis de aprender e de fazer!

Veja aqui a receita Mãe em tricotin.

Terrário Amigurumi

Terrário Amigurumi

O terrário amigurumi tanto pode ser uma peça decorativa, quanto um agulheiro estiloso para as mães artesãs. Um presente criativo para quem é amigurumi lover.

Ah! Se você é do time das fãs dessa técnica, não deixe de baixar o nosso e-book de amigurumis e aprenda 7 receitas fofíssimas criadas em nosso ateliê.

Veja aqui a receita do terrário amigurumi.

 

Florzinha amigurumi

Florzinha de crochê

A gente não poderia deixar de mencionar mais esta receita de amigurumi. A florzinha, tanto pode ser usada como chaveiro, complemento de alguma outra peça de vestuário ou decoração. É tão singela que dá vontade de colocar em toda parte!

Veja aqui a receita da florzinha amigurumi.

 

Bolsa em crochê

Bolsa de Crochê

Que tal fazer uma bolsa em crochê charmosa para a sua mãe? Essa esbanja estilo, feita com o ponto escama, também chamado crocodilo, tem uma textura incrível, foi tecida com o fio Ateliê Natureza, composto 100% de algodão.

Veja aqui a receita da bolsa em crochê

 

Cachecol em tricô para iniciantes

Cachecol blocos

Alô você, iniciante no tricô, tem receita te esperando aqui!

Essa receita é perfeita para quem está começando a tricotar. Embora o cachecol seja fácil de fazer, ele parece uma peça complexa, certamente vai impressionar a sua mãe e deixá-la quentinha no inverno.

Veja aqui a receita do cachecol em tricô para iniciantes.

 

Almofada em puch needle / bordado russo

Punch Needle

Esse é um presente aconchegante, uma almofada macia daquelas que dá vontade de apertar, além de tem uma paleta de cor linda. Feita com a técnica de puch needle, vai levar conforto para a sua mãe.

Veja aqui a receita da almofada em puch needle.

 

Suporte para vasos em macramê

Hanger MACRAMÊ
Hanger MACRAMÊ

Para as mamães que gostam de plantas, a dica é fazer um suporte para vaso (hanger) em macramê. Essa técnica antiga está super em alta na decoração e, pra fazer você só precisa das mãos, fios e seguir a nossa receita.

Veja aqui a receita do suporte para vasos em macramê.

 

Espada-de-são-jorge em crochê

espada de sao jorge

Se a sua mãe gosta de plantas, mas não leva muito jeito pra jardinagem, a espada de São Jorge em crochê é perfeita para ela.

Essa planta é conhecida por afastar o mau-olhado e deixar fluir as energias na casa, mas é tóxica para animais, por isso não é indicada para quem tem pet. É mais um motivo para fazer essa receita. Um presente bacana e bem criativo, não acha?

Veja aqui a receita da espada-de-são-jorge.

Para você que está lendo esse texto, desejamos que celebre muito a ocasião e dê aquele abraço gostoso em todas as mães que cruzarem o seu caminho nessa data.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top