Paleta: Cores de setembro com KOTINI + Receita Blusa Malve

Para saudar a chegada da primavera, confira a receita de crochê da Blusa Malve feita com a inspiradora Paleta de Cores de setembro com KOTINI.
Cores de setembro

Cores de setembro

Chegamos no mês mais florido do ano! E para inspirar ainda mais nas suas criações, desde março compartilhamos por aqui em parceria com a Júlia do Sândalo e Cedro, um linda sugestão de paleta de cores com algum fio Pingouin. Já passaram por aqui sugestões de paletas com Ateliê, com Macramê, Silky, Flash, Bella e SEDIFICADA! E então, confira a seguir a Paleta de Cores de setembro com KOTINI  e uma linda receita de crochê da Blusa Malve  feita com a inspiradora Samira do @sambentotc.

cores de setembro

PALETA COM KOTINI

Cores de setembro por Júlia 

O fio escolhido para a paleta de setembro é um dos meus preferidos do catálogo da Pingouin: o KOTINI! Um fio 100% acrílico e extremamente versátil, o Kotini tem uma espessura ótima e uma textura deliciosa, um toque que lembra algodão, e por isso, é super leve e se encaixa perfeitamente para projetos de friozinho como também, para os dias mais quentes. 

 

A paleta que escolhi trazer para brindar o início da primavera era justamente algo mais quente, solar e com rosa. Esses foram os conceitos que pensei, e o rosa lindíssimo da cor PINK PANTHER 2357, acabou sendo então, o meu ponto de partida.

 

PINK PANTHER 2357 é aquele tom de rosa
super vibrante e intenso pragente chegar,
chegando, sabe? 

 

cores de setembro

Para combinar com esse rosa mara, eu escolhi o tom alaranjado do MADEIRA 299, que você pode apostar sempre sem medo: PINK E LARANJA se amam! Por serem uma combinação de cores análogas (ficam lado a lado na roda cromática), é uma combinação moderna, alegre e descolada, que mantém um nível de contraste mais baixo, o que ajuda a conquistar os corações até de quem é mais “básica” na hora de combinar cores fortes. 

Depois dessa dupla, que é a minha preferida, decidi escolher a cor o RAIO 2227 do portifólio de cores de Kotini para trazer justamente aquela atmosfera solar que eu queria colocar nessa paleta. O amarelo bem forte, também é uma cor análoga das outras duas anteriores e só com essas 3 cores, já temos uma combinação incrível!

kotini

Os últimos dois tons que decidi incluir também, foram de tonalidades rosadas, porém, com “saturações” opostas.

O CRAVO 5345 é um rosa mais antigo e suave, já o MALVE 361 é mais escuro. Se estivéssemos falando em tintas, você poderia imaginar um tom de rosa médio sendo o ponto de partida e para criar o CRAVO, adicionaríamos branco, e para criar o MALVE, adicionaríamos preto. 

Pronto, nossa paleta CALOROSA está prontíssima pra chamar a primavera, a estação das flores, com toda a bossa que ela merece!

E para a cereja do bolo, a querida Samira, criou uma peça maravilhosa com essa combinação e quero ver todo mundo tecendo!!

julia e samira

Apostila PDF completa com todo a passo a passo para download no fim desta matéria.

 

Cores selecionadas Paleta de Cores de setembro com KOTINI

PINK PANTHER 2357

MADEIRA 299

RAIO 2227

CRAVO 5345

MALVE 361

Blusa Malve

Ah! E se fizer, nos marque em uma foto nas suas redes sociais, pois adoramos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal.

Feito por Júlia e Samira, Feito com KOTINI, Feito com Pingouin.

Blusa Malve

Informações técnicas 

KOTINI 100% acrílico/ 200g/ 350m/ TEX 571
À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce 

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top