Mês de Junho com MACRAMÊ – Paleta de Cores Por Júlia e Naya

Se inspire nesse mês de Junho com MACRAMÊ! Uma linda Paleta de Cores sugerida pela Júlia com uma linda receita de uma Bolsa de macramê em nó quadrado.
junho com Macramê

O mês de junho chegou e junto com ele, mais uma Paleta de Cores que a Júlia do Sândalo e Cedro preparou para vocês com fios Pingouin!  Se inspire em suas criações com os tons da natureza do nosso fio MACRAMÊ! Junho com MACRAMÊ e também com uma receita  de uma Bolsa feita pela Naya Vital.

paleta de cores

Sobre a Paleta de Cores

Todo mês, a Júlia compartilha conosco,  uma sugestão de paleta de cores com os Fios Pingouin para você se inspirar e criar!  E para este mês, a inspiração é a natureza, e o fio especial escolhido é o MACRAMÊ.

paleta de cores

Junho com MACRAMÊ

Para junho, montamos uma paleta conectada com a natureza e o fio escolhido para retratar essa temática é o MACRAMÊ, que é composto por 100% algodão e tem uma torção lindíssima, o que resulta num fio com uma aparência rústica e aconchegante ao mesmo tempo.

macrame apache

Os tons da cartela de cores do MACRAMÊ já são mais naturais e menos vibrantes. Quanto menos saturada for o tom daquela cor, mais sensação de aconchego ela traz.

Por exemplo: um verde neon e um verde oliva… ambos são verdes, porém o tom mais vibrante do neon remete a algo bem mais enérgico, enquanto o tom mais sóbrio e “acinzentado” do verde oliva, nos remete a algo mais calmo.

As tonalidades das cores são super importantes na hora de montarmos combinações e composições. Apesar de acreditar que não existe regra pra isso, na maioria dos casos, essa tonalidades menos vibrantes juntas ou o oposto acaba sendo mais harmônico. 

Para a composição da Paleta de Cores de Junho, começamos com os dois tons mais claros e que também são mais comuns de vermos em projetos na técnica do macramê: MASSA (2219) e AREIA DA PRAIA (4751).

Para complementar fazendo um tom sobre tom, incluí um marrom claro APACHE (4635).

Depois de ter criado essa base totalmente neutra e clássica, foi incorporado 2 cores para sair do lugar comum. Os escolhidos foram o ROSA CHÁ (1376) e o MANTIQUEIRA (1670). Ambas são cores que vemos com frequência na natureza e complementam perfeitamente numa base de tons terrosos. 

 O resultado foi uma paleta de cores sofisticada e mesmo tendo toques de cor, continuou sendo neutra e clássica.

Para a receita do ponto fantasia da amostra seguinte, CLIQUE AQUI.

paleta de cores

Cores selecionadas Paleta de Cores de maio com MACRAMÊ

bolsa cesto macramê

Enfim, lindas cores precisam de uma linda peça para complementar, não é mesmo? Para isso, a Naya Vital  criou essa rústica e sofisticada Bolsa Cesto, toda trabalhada em Nó quadrado na técnica do macramê para você!

Baixe sua receita no final do post! 

Espero que tenham gostado da combinação proposta! 

A gente se vê em julho com mais uma paleta colorida por aqui, que fio será o escolhido?

Feito por Júlia e Naya, Feito com Amor, Feito com Pingouin

bolsa macramê

Gostou da paleta de cores de Junho com MACRAMÊ e receita da Bolsa em Nó quadrado de macramê? Deixe aqui nos comentários  o que mais faria com essas cores!

Informações Técnicas

MACRAMÊ Composição: 100% Algodão/ TEX 2655/ Novelos de: 200g/ 75m e 400g/ 150 m/ Cartela com 20 cores

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top