Mesa posta de Páscoa com itens de crochê

A Páscoa está chegando, uma data muito especial e repleta de significados que tocam nossos corações. É uma época de reflexão, geralmente celebrada em bonitas reuniões com a família e amigos, em torno de uma mesa cheia de comidas gostosas. Que tal aproveitar para preparar uma mesa posta de Páscoa, com itens de crochê e outras peças artesanais que vão deixar essa experiência ainda mais inesquecível?
Sousplat de crochê

Dicas para criar uma mesa posta de Páscoa

Para criar uma linda mesa posta de Páscoa aposte em sousplats de crochê que dão um toque de delicadeza e sofisticação a celebração. Sem contar que são super versáteis e podem ser usados em diversas ocasiões. Aqui no Ateliê Pingouin nós preparamos um e-book com seis receitas de sousplats de crochê para você escolher aquele que mais combina com o seu estilo.

Ebook Sousplat

Baixe aqui o e-book com seis receitas de sousplats de crochê.

Para garantir um visual harmônico e elegante, é importante escolher uma paleta de cores que combine com o restante da decoração da mesa. Por exemplo, se você optar por utilizar sousplats de crochê rosa, pode complementar a decoração com guardanapos em tons pastel e ovinhos de crochê na mesma tonalidade.

Para completar a decoração da mesa, você pode usar outros itens artesanais, como coelhinhos, ovos coloridos, cenorinhas em crochê e arranjos de flores naturais. Esses detalhes fazem toda a diferença e deixam a mesa ainda mais acolhedora e convidativa.

Você mesma pode criar essas peças, basta fazer download (baixar) do e-book com 7 receitas de Páscoa artesanais. Neste material você vai encontrar opções em crochê, feltragem, tricotin e amigurumis.

Páscoa 2022

Baixe aqui o e-book com sete receitas de Páscoa artesanais.

Mesa posta de Páscoa para crianças

A Páscoa, certamente, é uma das celebrações preferidas das crianças; por isso, é importante agregar elementos a mesa posta de Páscoa que torne essa experiencia inesquecível também para elas, coelhos, ovos de chocolate, porta-guardanapo com orelhinhas são alguns exemplos.

Incluir elementos lúdicos na mesa é legal, mas é importante desenvolver atividades para distraí-las, como pintar ovos de verdade, fazer desenhos de coelhinhos e a tradicional caça aos ovos. Essas brincadeiras são simples de organizar e deixam as crianças animadas e envolvidas na celebração.

Lucrando com a Páscoa

Para quem é artesão, a Páscoa também é uma boa oportunidade de negócios.

Se esse é o seu caso, aqui vão algumas dicas valiosas para você aproveitar a Páscoa para lucrar:

  1. Fique de olho nas tendências de decoração e moda e crie peças que estejam em alta. Aqui no blog a gente sempre posta as novidades mais quentes do momento. Para este ano, vale apostar no estilo rústico e nos tons neutros e pastel;
  2. Ofereça variedade. Sousplats, posta-guardanapos, coelhinhos de crochê, ovos decorados, etc. Assim você atinge uma abrangência maior de público;
  3. Use as redes sociais para mostrar o seu trabalho;
  4. Participe de feiras e eventos de Páscoa, são ótimas oportunidades para divulgar seu trabalho, fazer contatos e aumentar suas vendas;
  5. Acompanhe as novidades que postamos aqui no blog e nas redes sociais, você sempre vai encontrar receitas fresquinhas.

Por fim, lembre-se de que o mais importante na Páscoa é a celebração do amor, da união e da renovação. Por isso, faça uma mesa posta linda e aconchegante, mas acima de tudo, aproveite o momento em família e celebre com muito carinho e afeto essa ocasião tão importante. Feliz Páscoa!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top