Manta Japandi – Crochê Conduzido – Feito com KOTINI

Uma peça minimalista e feita na técnica que é tendência no crochê: receita e gráfico da Manta Japandi. Feito com KOTINI, feito com PINGOUIN.
Manta Japandi

Friozinho ainda não terminou, que tal tecer a aconchegante e quentinha Manta Japandi de gráfico minimalista na técnica do crochê conduzido? Liana e Nicole do Nó de duas, compartilham conosco, mais uma receita em fio conduzido e dessa vez, um crochê todo feito com KOTINI, nosso fio 100% acrílico e posso em seu novelo 200g de pura maciez e A-M-O-R!

@nodeduas

ANTES DE COMEÇAR

A técnica do crochê em fio conduzido consiste em crochetar com duas (ou mais) cores ao mesmo tempo, conduzindo a cor não trabalhada por dentro dos pontos com uma tensão que não deixe o fio nem muito esticado, para não deformar o trabalho, nem muito frouxo, para não aparecer muito entre a trama. 

Feito com KOTINI

O que faz o desenho surgir são as trocas de cor realizadas ao longo do trabalho. A troca para a nova cor deve ser feita na última laçada do último ponto da cor antiga. Ou seja, a última laçada deve ser feita já com o fio da cor nova.

Manta Japandi

A Manta Japandi é feita em crochê linear, ou ida e volta. Então, ao fim de cada carreira, será necessário “subir” o trabalho fazendo duas correntinhas. Depois vire a peça para iniciar a nova carreira.

IMPORTANTE! Nesta peça, as duas correntinhas não contam como ponto. Trabalhe o primeiro ponto alto da carreira no primeiro ponto base. Continue trabalhando conforme o gráfico. 

O gráfico deve ser lido da direita para a esquerda nas carreiras ímpares e da esquerda para a direita nas carreiras pares. Cada retângulo do gráfico corresponde a um ponto alto.

GRÁFICO

Manta Japandi

Receita completa ao fim do post, faça download da sua apostila. E quando fizer, nos marque em uma foto nas redes sociais pois amamos ver os resultados de toda comunidade artesanal!

Feito com KOTINI, Feito com amor, Feito com Pingouin

 

feito com kotini

FIO/ LÃ KOTINI

Um fio extremamente versátil. Para qualquer época do ano. Kotini é aquele tipo de fio que é paixão ao primeiro toque! Para exaltar a versatilidade e as cores harmoniosas desse fio 100% acrílico, as queridas artesãs Liana e Nicole, criaram esse gráfico em crochê conduzido para vocês. Indicado para: Blusas, regatas, shorts, saias, bolsas, cestos, flores em crochê, e até amigurumis. Pode ser usado no crochê ou tricô.

Feito com KOTINI

Gostou da Manta Japandi? Então se fizer,  já sabe! Ao postar uma foto do seu trabalho finalizado nas suas redes sociais, marque a @fiospingouin e as artesãs, pois AMAMOS ver o trabalho de vocês!

 

Informações técnicas

KOTINI 100% acrílico/ 200g/ 350m/ TEX 571/ 22 cores

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce

#feitocomamor #feitocompingouin #feitocomkotini

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Manta Japandi – Crochê Conduzido – Feito com KOTINI”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top