Inspire-se com o crochê moderno e descolado do Meu Crushê!

De Brasília para todo país, Meu Crushê é uma marca de peças autorais de crochê criada por Nath e Luiza, confira seu trabalho e Inspire-se!
Meu Crushê

Meu Crushê

Inspire-se com o crochê descolado e afetivo da marca Meu Crushê! Criado no início de 2020 pelas amigas Luiza que é geógrafa e pela Nath, geóloga, Meu Crushê  é uma marca de Brasília feita por mulheres, e está imersa no cerrado, bioma central do Brasil. Elas desenvolvem exclusivamente itens de vestuário e acessórios em crochê, uma técnica artesanal impossível de se reproduzir por máquinas.

“Somos duas amigas que encontraram no crochê uma maneira de se expressar e desacelerar!”

Meu Crushê

CONHEÇA A MARCA: MEU CRUSHÊ

Por Nath e Luiza

Sempre tivemos uma conexão muito forte com a terra e a natureza. Além de trazer elementos da natureza que nos cerca, o projeto tem como pilares a valorização do trabalho manual, a moda devagar e a moda inclusiva, que valoriza todos os corpos.

A Meu Crushê vem de encontro à prática do consumo exagerado e sem propósito. Atualmente é fundamental não pensar só em si, mas em todo o planeta. Usamos o conceito de Slow fashion para nos guiar na nossa empreitada. Assim, escolhemos os melhores materiais para produzir roupas mais duradouras que geram o menor impacto possível. Além disso, todo o resíduo da produção é reaproveitado na forma de novas peças ou compostado, quando se trata de material 100 % orgânico.

Meu Crushê

As nossas peças são todas feitas à mão por um grupo de artesãs, e demoram horas para serem confeccionadas. A gente acredita que cada artesã deixa um pouco de si em cada trabalho, e nós deixamos muita energia boa, carinho e sentimentos positivos!

Esperamos que cada peça viva um ciclo lindo e duradouro com cada pessoa, e que não seja só mais uma peça sem significado no mundo. Às vezes, o significado que buscamos vem de uma identificação quase instantânea. Todos têm aquela tia ou aquela avó que fazem o crochê, tão comum nos lares brasileiros.

Meu Crushê

Nós ressignificamos essa técnica por meio de conceitos novos e referências atuais, de maneira a criar peças que exploram todo o universo de cores e texturas que o crochê pode oferecer. Nossa marca foi selecionada para participar do festival SPFW regeneração, que escolheu algumas marcas com foco em sustentabilidade em todo o Brasil para participar de mentorias, colaborações, eventos e divulgação.

Nós da Meu Crushê acreditamos na mudança do mundo por meio da adoção de cadeias de trabalho humanizadas e transparentes, do consumo consciente e da moda inclusiva e com significado.

Vamos tecer um futuro melhor juntos!

Meu Crushê

Feito por Meu Crushê, Feito com Bella e Ateliê Natureza, Feito com Pingouin

OBS: Receitas não disponíveis, post inspiração. Confira aqui nossa matéria sobre quadradinhos de crochê, técnica muito utilizada pela marca e clique aqui para a receita de uma blusa de quadradinhos feita com nosso fio 100% algodão orgânico com certificado GOTS,  GRETA.

 

bella e atelie natureza

Informações técnicas dos fios Pingouin utilizados pela marca Meu Crushê

BELLA: 100% algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370 

ATELIÊ NATUREZA: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

 

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top