Flâmula Constelação de Escorpião – Feito com Bella Arte

Signo de escorpião: do elemento água, confira o passo a passo para fazer a Flâmula da Constelação de Escorpião com o fio Bella Arte.
Constelação de Escorpião

Se você é do signo de escorpião, essa charmosa flâmulafeita com o fio Bella Arte é para você escorpiana! Mais uma peça que a artesã Thainá Melo fez para o projeto Signos aqui do ateliê Pingouin. Clique aqui para a matéria completa e exclusiva que elaboramos junto à astróloga Titi Vidal com as principais características de quem tem sol em Escorpião.

“Os Escorpianos são pessoas intensas por natureza, sempre conectados com suas questões emocionais e observando tudo que acontece no mundo.”

Constelação de Escorpião

A artesã escorpiana Escorpião

Por Titi Vidal 

A crocheteira escorpiana é atenta, perfeccionista e concentrada no que faz. Com medo de não ter bons resultados, cuida de cada detalhe com carinho e atenção. 

Quer deixar algo de si mesma no que está fazendo e incluir algo que seja direcionado a quem se beneficiará com sua arte. Sem dúvida seus sentimentos estão ali presentes.

Por saberem que sua missão de vida é transformar, tudo que fazem tem por objetivo levar algo que faça refletir ou mudar a vida de quem recebe.

Receber algo em troca é sempre importante, já que é um signo que sabe o valor das coisas e se importa com o resultado de tudo.

Suas cores preferidas costumam ser intensas, em geral escuras. Vermelho sangue, preto e cinza estão entre elas, assim como um roxo mais intenso e profundo.

Enquanto fazem seu crochê, mergulham no fundo de sua alma e isso pode ser uma excelente forma de refletir e encontrar respostas sobre seus sentimentos e a vida.

Constelação de Escorpião

FLÂMULA CONSTELAÇÃO DE ESCORPIÃO

BELLA ARTE

Por Thainá Melo do @sinistrices para Ateliê Pingouin

 

MATERIAL

2 novelos de Bella Arte Salmão 0215/ 1 novelo de Bella Arte Soviet 317 / 1 vareta de madeira com 32 cm/ Agulha de crochê nº2,5 mm/ Agulha de tapeçaria/ Tesoura

TAMANHO

28 x 36 cm, aproximadamente

NOTAS

– Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para que a troca de cor seja perfeita, troque o fio na última laçada do ponto anterior.

– Para um melhor acabamento nas laterais, não conduza o fio no primeiro nem no último ponto, mantendo-o sempre no avesso do trabalho.

– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto, assim, faça o primeiro ponto alto da carreira sobre o último ponto alto da carreira anterior.

– Para fazer as estrelas é utilizado o ponto pipoca. Para que todas as pipocas fiquem na frente do trabalho faça de duas formas distintas:

Ponto pipoca – pp (carreiras trabalhadas pela frente): faça 5 pa no mesmo buraco de ponto, solte a agulha, introduza a mesma pela frente do primeiro pa e puxe a laçada que ficou solta. Troque a cor do fio e siga normalmente.

Ponto pipoca pelo avesso – ppa (carreiras do avesso): proceda da mesma forma, mas ao puxar a laçada solta introduza a agulha por trás do primeiro ponto.

– Ao tecer, observe a legenda do gráfico para posicionar corretamente os pontos pipoca e formar sua constelação!

 

EXECUÇÃO

OBS.: gráfico na apostila PDF para download no botão abaixo

Com o fio salmão: Comece com 66 corr + 2 corr para subir.

Carreira 1: 1 pa na 3ª corr a partir da agulha, engate o fio preto e conduza pelos próximos 64 pa. Teça o último pa sem conduzir o fio preto. Vire o trabalho.

Carreira 2: 2 corr para subir, 1 pa sem conduzir o fio preto, 64 pa conduzindo o fio, 1 pa sem conduzir o fio. Vire o trabalho.

– Siga desta forma, trocando de cor conforme o gráfico, sempre observando se o trabalho está no lado avesso ou no lado direito ao tecer os pp.

– Ao terminar o gráfico, suba 5 corr e prenda a vareta de madeira com uma carr de pb. Para fazer a alça, suba 1 corr, faça 4 pb sobre os 4 primeiros pb da carr anterior, 70 corr e 4 pb sobre os 4 últimos pb da carr anterior. Arremate e esconda os fios.

– Com o fio preto, borde a constelação conforme o desenho, introduzindo a agulha nas laterais dos pp, arremate no avesso.

 E fim! Sua flâmula com a constelação de Escorpião está pronta!

escorpião

Curtiu esse crochê? Então se fizer essa flâmula,  compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Thainá, Feito com Bella Arte, Feito com Pingouin.

FEITO COM A-M-O-R

 

bella arte

Informações Técnicas

Bella Arte:  100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 
À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top