10 Filmes de Natal para entrar no clima

Por incrível que pareça chegou dezembro! Em meio a essa avalanche de notícias e acontecimentos, chegamos à época das festas, período em que paira aquele sentimento de esperança e solidariedade. Para celebrar esse momento gotoso, preparamos uma seleção com 10 filmes de Natal para entrar no clima. Assim você se diverte e ao mesmo tempo se conecta com o espírito natalino.

Na Fios Pingouin, nós gostamos muito de filmes natalinos, pois, alguns deles se passam em países onde o Natal acontece no inverno; e os personagens usam lindas peças feitas em tricô que nos inspiram e servem de referência para o futuro. A gente até já postou sobre algumas séries perfeitas para quem gosta dessa técnica.

Os filmes que selecionamos estão em ordem alfabética, portanto não é um ranking. São novos, alguns ainda vão estrear, mas já prometem bons momentos de entretenimento em família. Tem comédia, romance, fantasia e muita diversão. Então, prepare o panetone e bora curtir um filminho natalino!

 

10 Filmes Natalinos para assistir comendo panetone

 

10 Horas para o Natal – Uma comédia brasileira leve, perfeita para assistir em família. Conta a história de três irmãos, Julia (Giulia Benite), Miguel (Pedro Miranda) e Bia (Lorena Queiroz), que resolvem reviver os tempos em que a família se reunia para celebrar o Natal. Época em que os pais não estavam separados. Para realizar essa façanha terão que correr, pois, faltam apenas 10 horas para o Papai Noel chegar! Com Luis Lobianco e Karina Ramil.

Disponível: Amazon Prime / Globoplay

Gênero: Comédia

 

A família Noel 2 – Mais um filme pra reunir a família toda, inclusive as crianças. Jules (Mo Bakker) fez as pazes com o Natal no filme A família Noel, agora ele ajuda seu avô, que é o próprio  Papai Noel (Jan Decleir), a entregar os presentes para as crianças. Está tudo caminhando como o planejado até que são surpreendidos por uma carta muito especial de uma garotinha.

Em breve: Netflix

Gênero: Comédia fantasia

 

Boxing Day – Melvin (Aml Ameen), um autor britânico que vive nos Estados Unidos, vai para Londres passar o Natal com a família. Nessa jornada ele leva sua namorada americana, Lisa (Aja Naomi King), para conhecer seus pais. Chegando lá, Lisa descobre algumas particularidades da vida de Melvin, como a ex-namorada, uma famosa estrela da música. Boxing Day é um filme inspirado na vida do escritor, diretor e ator Aml Ameen, conta com um elenco majoritariamente negro e traz lindas imagens de Londres toda iluminada. Vale a pena.

Em breve: Warner Bros.

Gênero: Comédia romântica

 

Missão Presente de Natal – A assistente parlamentar, ambiciosa e pouco envolvida com o Natal, Erica Miller (Kat Graham), viaja até uma base militar no Pacífico que presta vários serviços assistenciais em ilhas remotas, sendo que uma dessas atividades é distribuir presentes no Natal. Erica precisa fazer cortes no orçamento e para isso tem que decidir se a base será fechada. O problema é que ao chegar na ilha ela conhece o piloto Andrew Jantz (Alexander Ludwig) que adora o Natal. Um pouco clichê, mas ainda assim, legal.

Disponível: Netflix

Gênero: Comédia romântica

 

Natal ApaixonadoUma história de amor e superação embalada por canções natalinas. A diretora do coral juvenil de Nova York, Katherine (Kristin Chenoweth), precisa compor uma música para o show da Véspera de Natal, quando se surpreende com um garoto talentoso que se junta ao seu coro sem o conhecimento de Greg (Scott Wolf), seu pai viúvo.

Disponível: Amazon Prime

Gênero: Romance

 

Natal no Hotel Plaza – Comédia romântica daquelas fofas. A historiadora Jessica (Elizabeth Henstridge) é contratada para produzir a exposição de Natal no Hotel Plaza. Lá ela encontra mais que fatos enquanto se junta ao belo decorador Nick (Ryan Paevey) para criar a exibição. É interessante porque mostra também a história do Hotel.

Disponível: Amazon Prime / Globoplay

Gênero: Romance

 

O bom velhinho voltou – Quatro irmãs problemáticas, (Nathalie CoxElizabeth Hurley, Talulah Riley e Naomi Frederick) com personalidades completamente diferentes, se reúnem para o Natal, quando recebem inesperadamente a visita do pai (Kelsey Grammer), desaparecido há 22 anos. Para complicar, ele leva sua jovem esposa para conhecer a família.

Disponível: Netflix

Gênero: Comédia

Um crush para o Natal – Para escapar daquela tradicional pressão familiar que os solteiros sofrem no Natal, Peter (Michael Urie) pede que seu melhor amigo Nick (Luke MacFarlane) finja ser seu namorado. O problema é que sua mãe Carola (Kathy Najimy) tem planos diferentes, ela marcou um encontro entre Peter e o personal trainner James (Philemon Chambers). Embora o enredo seja clichê, o casal gay dá um toque especial a história. O filme é leve, divertido e cheio de ternura.

Disponível: Netflix

Gênero: Comédia romântica

 

Um menino chamado Natal – É uma daquelas histórias natalinas emocionantes, cheias de fantasia, com ótimos efeitos e uma fotografia linda. Nikolas (Henry Lawfull) queria encontrar o pai, mas acabou descobrindo uma terra mágica habitada por duendes. O enredo transmite uma mensagem bonita de persistência, garante risadas e uma boa dose de emotividade. Com Maggie Smith, Michiel Huisman e Stephen Merchant.

Disponível: Netflix

Gênero: Fantasia

 

Una Navidad no tan padre – Uma viagem para a praia em família vira uma loucura depois que Servando (Héctor Bonilla), um senhor rabugento, encontra com Alicia (Angélica María), a dona da casa, uma mulher exigente e controladora.

Disponível: Netflix 21/12

Gênero: Comédia

O que acho das nossas dicas?

Compartilhe a seleção de filmes para entrar no clima de Natal com seus amigos. E escreva aqui nos comentários qual o seu filme natalino preferido, aquele que você nunca esquece!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top