Hoje é Dia Mundial do Crochê

Esse não é um domingo qualquer minha gente, hoje é Dia Mundial do Crochê, data para celebrar essa técnica tão versátil e acessível, que encanta corações há alguns séculos. Uma tradição passada de mãe pra filha, que se adapta as tendências de moda, se ressignifica e segue sendo muito atual.
Anne Galante

Vem Meu Bem

Existem algumas teorias quanto a origem do crochê, acredita-se que surgiu na Arábia, mas parece ser mais provável que tenha começado na China em confecções de bonecas, depois se espalhou para o Tibete, Mediterrâneo e ganhou o mundo.

Provavelmente o segredo do sucesso esteja justamente na simplicidade, basta um fio e uma agulha para criar infinitas possibilidades. Pode-se fazer de tudo com essa técnica e o resultado é sempre uma peça única, pois, traz consigo a habilidade, o carinho, estado de humor e estilo da pessoa que teceu. Sem contar que uma simples mudança na espessura da agulha já altera completamente a aparência do produto final.

Amélie Poulain

Benefícios do crochê

O crochê oferece benefícios para a saúde, reduz a ansiedade, melhora a coordenação motora, promove a concentração e ajuda a prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer e Parkinson. É muito terapêutico e viciante, quando começamos não conseguimos parar!

Também estimula a criatividade; quem faz crochê está sempre pensando em uma nova criação. Como é muito versátil, o céu é o limite, a artista Anne Galante é um bom exemplo de onde o crochê pode chegar.

Anne Galante

Desperta lindas memórias de momentos que passamos crochetando, daquela pessoa querida que nos ensinou uma receita especial, das peças que criamos para quem amamos. Na realidade, todas nós reunimos uma coleção de recordações felizes em companhia de uma agulha.

mulheres maravilhosas 2021 fios pingouin
mulheres maravilhosas 2021 fios pingouin

Tem um lado do crochê que é muito poderoso: ele promove o empreendedorismo e o empoderamento. Já parou para pensar quantos lares são, ou já foram sustentados por essa técnica? O crochê pode realmente mudar a vida das pessoas, e essa mudança é sempre para melhor.

Cesta de pão

Comemorar o Dia do Crochê

Bem, uma técnica com essa importância não poderia passar em branco, por isso, para comemorar esse dia a gente preparou uma live maravilhosa como a LOKA e crocheteira Bianca Tocafundo da @tremdelinha.

A live vai acontecer hoje (12 de setembro 2021) às 19h em nosso Instagram, será um papo muito gostoso com direito a sorteio! Não perca de jeito nenhum!

Caso você ainda não manje dos “paranauês” do crochê, saiba que em nosso canal do Youtube temos uma Playlist especial de Crochê para Iniciantes. Mas se você já é fera no assunto, compartilhe esse post para suas amigas que querem começar e não sabem como.

Conta pra gente, com que idade você começou a fazer crochê?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top