Dia do crochê – Ebook especial com 12 receitas de crochê mais amadas

Dia 12 de setembro, é comemorado mundialmente o Dia do crochê, essa arte que tanto nos encanta! confira um ebook com 12 receitas de crochê feitas com Fios Pingouin.
Dia do crochê

DIA DO CROCHÊ: As 12 receitas em crochê mais amadas por vocês!

Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Crochê? E para comemorar essa data super especial nós preparamos um e-book com as 12 receitas em crochê mais amadas por vocês. São opções para todos os gostos, tem amigurumis e peças de vestuário para as 4 estações do ano. Vamos aproveitar e te contar também algumas curiosidades dessa técnica tão antiga, mas que continua atual, tanto que é tendência de moda e faz parte das coleções de diversos estilistas consagrados.

receitas de crochê

HISTÓRIA DO CROCHÊ

A palavra crochê veio do francês antigo “crochet” que significa gancho. O termo “crochetage” era empregado para denominar o ponto usado para unir as peças de renda, depois a palavra“crochet” passou a ser adotada para o tecido e a agulha de gancho. Entretanto, ninguém sabe ao certo como e onde a técnica surgiu. Há teorias de que tenha aparecido na Arábia, outra vertente aponta que foi na China e depois se espalhou para o Tibete, Mediterrâneo e ganhou o mundo. 

Muito mais que um hobby, atualmente milhares de famílias são sustentadas com a venda de peças em crochê, mas você sabia que esse não é um fato novo?

receitas de crochê V

O crochê contra a fome

Entre 1845 e 1852, a Irlanda vivenciou a chamada Grande Fome, período em que a população do país se reduziu entre 20 e 25 por cento. Cerca de um milhão de pessoas morreram e aproximadamente esse mesmo número foram obrigadas a emigrar para outros países. Fatores políticos, sociais e econômicos influenciaram nessa crise, mas a principal causa foi uma doença que contaminou as plantações de batatas, principal cultivo do país. 

Nessa época, famílias inteiras aprenderam a fazer crochê, a atividade passou a ser a principal fonte de renda dos irlandeses. Surgiram cooperativas e escolas, professores foram treinados e enviados a toda parte do país para ensinar o ofício. 

As peças de crochê irlandesas eram cheias de detalhes, trabalhadas em fios extremamente finos, por isso, rapidamente ganharam popularidade entre a nobreza europeia.

Se o surgimento do crochê é incerto, ao menos sabemos como ele se popularizou.  Foi em 1800 quando a francesa Éléonore Riego de la Branchardière, desenhou padrões e divulgou em um livro. Surgindo assim, a primeira propagação em massa de receitas.  E é justamente por isso, que resolvemos celebrar a data publicando receitas de crochê.

receitas de crochê

E-book Dia do crochê  – As 12 receitas em crochê mais amadas

Nesse Ebook especial do Dia do crochê, você vai encontrar uma diversificada seleção, com o passo a passo detalhado para reproduzir tudo aí na sua casa, e se quiser, poderá dar o seu toque pessoal! 

Temos receitas de vestuário, como os lindos croppeds, itens perfeitos para os dias quentes, mas se usados com uma terceira peça, compõe looks cheios de estilo para todas as estações do ano.

Nesse ebook você também vai encontrar receitas com a técnica do Quadradinho da Vovó, os famosos Granny Squares, que se transformaram em uma verdadeira paixão nacional. São peças coloridas e alegres, perfeitas para a primavera. E por falar em moda dopamina (que transmitem a sensação de prazer e felicidade), nesse material você vai aprender a fazer florzinha em crochê e um conjunto Twin Set que esbanja alegria.

Outra peça que caiu no gosto das brasileiras, e faz parte do nosso e-book, é o chapéu estilo bucket hat, um acessório que pode ser usado o ano inteiro.

Para os dias frios preparamos receitas de roupas bem quentinhas, como a gola em maxi crochê que dá aquele up no visual invernal. 

E para trazer sorte e atrair boas energias, neste material você vai aprender a fazer o amigurumi do Gato da Sorte Japonês, o Maneki Neko.

receitas de crochê

“Alguém ouviu recebidos de fios Pingouin?”

Vai ter distribuição de mimos sim! Enviaremos 5 kits do novo fio Botanique para 5 selecionados que postarem fotos no Instagram, de peças de crochê  criada por você usando a #eucrochetocompingouin ! Válido até sexta dia 16 de setembro de 2022 para todo território brasileiro. Contato via direct/ caixa de mensagem nas redes sociais.

Participe da hashtag  e não esqueça de baixar o seu e-book aqui no formulário abaixo.

 

Um feliz Dia do Crochê,

Com amor, Fios Pingouin

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

6 comentários em “Dia do crochê – Ebook especial com 12 receitas de crochê mais amadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top