Celebrando o Dia das Crianças com amigurumis brincáveis

O Dia das Crianças está chegando, e aqui na Pingouin estamos mais animadas do que nunca para celebrar esta data tão especial. Queremos compartilhar com vocês algumas receitas de amigurumis brincáveis que vão encantar as crianças e os adultos também!

Sabemos o quanto as brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. É através do ato de brincar que elas exploram o mundo, desenvolvem habilidades sociais, emocionais e cognitivas, e estimulam a criatividade. Dentro desse contexto, os brinquedos de amigurumis têm um valor especial, são peças artesanais, feitas com amor e atenção aos detalhes, tornando cada criação única. Isso não apenas estimula a imaginação da criança, mas também demonstra que os adultos valorizam o tempo e o esforço dedicados a cada presente.

Outra vantagem é a durabilidade dos amigurumis brincáveis, que podem se tornar companheiros de longa data na vida da criança, oferecendo conforto e lembranças especiais ao longo dos anos. Eles são muito mais que simples brinquedos, são o elo que cria memórias afetivas.

 

6 Receitas de brinquedos feitos com a técnica de amigurumi

 

1. Jogo da velha amigurumi

Que tal uma partida de Jogo da velha com um toque fofo? Você vai adorar fazer esse jogo com pecinhas de abelhinhas e florzinhas. Use os novelos BELLA ARTE e BELLINHA para criar este projeto incrível.

Dia da Abelha

Confira a receita do jogo da velha amigurumi aqui. 

 

2. Robô amigurumi

Para os pequenos fãs de ficção científica, que tal um robô amigurumi inspirado no livro “Guia do Mochileiro das Galáxias” de Douglas Adams? É um projeto geek superdivertido que vai encantar qualquer criança que goste de sci-fi (ficção científica).

Robô Amigurumi

Confira a receita do robô amigurumi aqui. 

 

3. Ônibus escolar de amigurumi

Uma viagem divertida com o ônibus escolar de amigurumi, feito com o fio MACRAMÊ. As crianças vão adorar levar os outros brinquedos para passear nessa ideia!

Confira a receita do ônibus escolar amigurumi aqui. 

 

4. Pingouintoche – Fantoche de amigurumi

Transforme o crochê em brincadeira com o “Pingouintoche”, nosso fantoche de crochê na técnica amigurumi, feito com o fio KOTINI. Com esse simpático personagem, as histórias ganharão vida!

Confira a receita do fantoche amigurumi aqui. 

 

5. Ursinho amigurumi  patchwork

Que criança não adoraria um ursinho de crochê colorido e inspirado na técnica de costura em patchwork? Este amigurumi encantador é feito com o fio perfeito para bichinhos, o BALLOON AMIGO. É uma criação especial que vai conquistar o coração das crianças e proporcionar momentos de alegria e diversão.

Confira a receita do fantoche amigurumi patchwork aqui. 

 

6. Macaquinho em amigurumi

Conheça o adorável Macaquinho Lino, feito na técnica amigurumi com fios MANTIQUEIRA e BALLON AMIGO. É fofo e perfeito para alegrar o Dia das Crianças. Ele pode ser usado para brincar ou até mesmo prender a cortina de forma divertida.

Confira a receita do macaquinho em amigurumi aqui.

 

Brinquedos feitos em outras técnicas manuais

E para as apaixonadas por tricô, crochê tradicional e bordado russo, temos mais receitas fofas e brincáveis.

 

Livro das Vogais de crochê

Aprender as vogais nunca foi tão divertido! Faça um Livro das Vogais de crochê com as cores vibrantes de BELLA ARTE e proporcione uma maneira educativa e divertida para as crianças aprenderem.

Confira a receita vogais em crochê aqui. 

 

Dragontoche, o fantoche de crochê

Para deixar a imaginação das crianças ir longe, nada melhor que o Dragontoche, o simpático e colorido dragão fantoche de crochê.

Confira a receitado fantoche de crochê aqui. 

 

E-book com receitas artesanais para o Dia das Crianças

E para finalizar, não deixe de baixar o incrível e-book com mais 6 receitas de peças em tricô, crochê e bordado russo. Tem roupinha de boneca, gatinho amigurumi , naninha de tricô, pantufa de monstro e muito mais.  Os pequenos vão adorar!

Baixe aqui o e-book com 6 receitas artesanais para o Dia das Crianças. 

 

Confira também o post sobre a origem e curiosidades do Dia das Crianças, uma data com forte apelo comercial, mas que, na realidade, tem como propósito provocar reflexões sobre os direitos infantis.

Esperamos que essas receitas de amigurumis brincáveis proporcionem muita diversão para você e sua família neste dia tão especial!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top