Dia da Gentileza – Tapete Gentileza em crochê fio conduzido feito com ATELIÊ NATUREZA

Confira a receita do tapete Gentileza, feito em crochê no fio conduzido com o fio Ateliê Natureza. Um projeto lindo para decorar sua casa e inspirar as pessoas!
TAPETE GENTILEZA

Hoje dia 13 de novembro comemoramos o dia da gentileza! O objetivo principal dessa data é promover ações de bondade, generosidade e inspirar as pessoas a serem mais gentis, criando assim, um mundo melhor. A gentileza também traz benefícios para a saúde, como maior bem-estar, produtividade e longevidade.

TAPETE GENTILEZA

Tapete Gentileza em crochê fio conduzido com Ateliê Natureza

A técnica do fio conduzido é uma forma de fazer crochê com duas ou mais cores de fios ao mesmo tempo, conduzindo o fio que não está sendo usado por dentro dos pontos. Isso cria um efeito de tapeçaria e permite fazer desenhos variados com o crochê.

A artesã Thainá Melo @sinistrices vai nos ensinar a fazer um tapete feito de crochê no fio conduzido com alguns novelos do fio Ateliê Natureza.

O fio Ateliê Natureza 100% algodão possui uma linda cartela de cores inspiradas na natureza. É perfeito para tecer tapetes, almofadas e outros itens de decoração, assim como acessórios e peças de vestuário onde se deseje um visual mais rústico.

Baixe já a receita completa para aprender a fazer essa linda peça que vai decorar a entrada da sua casa e inspirar as pessoas a serem mais gentis!

 

TAPETE GENTILEZA EM CROCHÊ NO FIO CONDUZIDO

FIO ATELIÊ NATUREZA

Por Thainá Melo @sinistrices  para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAIS

2 novelos de Ateliê Natureza 200g Argento 0824

1 novelo de Ateliê Natureza 200g Look 5614

1 novelo de Ateliê Natureza 200g Coloral 9703

Agulha de crochê nº 3,5 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS

corr: correntinha

carr: carreira

pa: ponto alto

pb: ponto baixo

pt: ponto

[]: pontos repetidos ao longo da carreira

**: pontos feitos sobre o mesmo espaço ou ponto de base.

EXECUÇÃO

Com o fio Coloral:

Fazer 126 corr.

Carr 1: 1 pa na 3ª corr a partir da agulha, engatar o fio Look e conduzir pelos próximos 122 pa. Tecer o último pa sem conduzir o fio preto. Vire o trabalho. (Total: 124 pa)

Carr 2: 2 corr para subir, 1 pa sem conduzir o fio Look, 122 pa conduzindo o fio, 1 pa sem conduzir o fio. Trocar a cor de base (de Coloral para Argento) na segunda laçada do último pt. Vire o trabalho.

TAPETE GENTILEZA

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO CAPACHO GENTILEZA EM CROCHÊ FIO CONDUZIDO:

E se fizer esse capacho com o fio Ateliê Natureza nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @sinistrices em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

atelie natureza

Sobre o fio ATELIÊ NATUREZA

Faça lindas peças em crochê, tricô e até macramê, peças artesanais em geral tais como bolsas, chapéus e tapetes. Fio macio com a espessura equivalente ao fio nº6 e apesar de muito semelhante à barbante, não pode ser considerado um pois apesar de não passar pelo processo de mercerização são, são compostos por 100% puro algodão e barbante normalmente possuem em sua composição 15% de outros resíduos. 

Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

Agulhas recomendadas: Crochê 3,5 e Tricô 4,5 – 5,5

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top