Decoração Natalina cheia de afeto

O espírito Natalino está no ar, as crianças já começaram a escrever as cartinhas para o Papai Noel, iniciamos o processo de procurar uma receita bem gostosa para a ceia, fazer a lista de presentes, mas acima de tudo, queremos caprichar na decoração do Natal e entrar de vez no clima festivo. Por isso preparamos algumas dicas para você decorar a sua casa com muito afeto, na época mais fraterna do ano.

Árvore de Natal cheia de ternura

bolinhas de natal

A árvore de Natal tem um encanto especial, a maioria das pessoas cultiva boas memorias afetivas do momento de enfeitar o pinheirinho, uma ocasião cheia de empolgação e ternura, principalmente na infância.

O bacana é que todos os anos temos a oportunidade de semear novas lembranças, não é mesmo? Para deixar essa ocasião ainda mais especial nossa proposta é adicionar mais afetividade à árvore de Natal, decorando com enfeites de crochê, tricô, bordado ou com qualquer outra técnica de arte manual.

Para provocar ataques de fofura até no Papai Noel, baixe o nosso e-book com 7 receitas natalinas. Você vai aprender a fazer bolinhas, corações, varal de luzes, amigurumis de duende e urso polar, e o melhor de tudo:  TOTALMENTE GRATUITO!

Guirlanda criativa

receitas natalinas

A guirlanda natalina é uma maneira de dar boas-vindas para quem recebemos em casa, é um convite para deixar o espírito natalino entrar. O formato circular é acolhedor, algo que protege e, ao mesmo tempo, representa os ciclos do universo, sem começo e nem fim, mas sempre contínuo.

Guirlanda de natal crochê - Fio Balloon e Família
Guirlanda de natal crochê – Fio Balloon e Família

 

Em nosso e-book natalino você também encontra a receita dessa guirlanda criativa, feita de pompons e pinheirinhos em crochê. É linda de viver!

Caso queira uma guirlanda mais tradicional, fácil de fazer e cheia de mensagens positivas, veja essa criação da Lu Marinho.

Mesa posta para ceia

No Natal, além da comida boa, a gente também gosta de caprichar na decoração da mesa, não é mesmo? Geralmente usamos aquela louça bonita, que guardamos para os momentos especiais, afinal, a ocasião merece!

Sousplat flor de

Para compor uma mesa natalina linda e cheia de afeto, use um sousplat de crochê. Publicamos uma receita linda de um sousplat vermelho usando o fio Bella Fashion e, uma versão em verde com o Bella Fashion (ambas receitas gratuitas). Essa é uma maneira de colocar toda a sua energia amorosa também na parte decorativa da ceia.

Sousplat flor de

Para o centro de mesa decore com flores, é fácil de fazer e o resultado incrível. Se não tiver vaso, utilize copos ou qualquer outra louça. Você pode compor o arranjo com bolinhas de Natal, laços, pinhas e o que mais você quiser.

As velas são muito bem-vindas no Natal, simbolizam a luz de Jesus Cristo que ilumina os nossos caminhos. Sabia que é possível improvisar um castiçal usando taças viradas ao contrário? Dá pra usar até potes de vidro! Basta deixar aflorar a criatividade que o seu castiçal improvisado ficará lindo e único.

Fonte: CASA VOGUE
Fonte: MICASA

Surpreenda na hora de presentear

Ganhar presente é uma delícia, melhor ainda quando junto vem um cartão! Para tocar fundo no coração daquelas pessoas que amamos faça você mesmo os cartões de Natal.

A nossa sugestão são os cartões bordados, muito fáceis de fazer e causam um grande impacto. Certeza de que jamais serão esquecidos!

cartão de natal bordado

E para quem está com dúvidas sobre o que comprar para as pessoas que gosta, veja o nosso post com ideias para presentes artesanais de Natal.

Se você postar sua decoração de Natal usando uma de nossas sugestões, não esqueça de usar a #fiospingouin. A gente adora ver e compartilhar o seu trabalho.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top