Sousplat flor de cacto-Crochê com Bella Fashion

Para uma mesa posta mais afetiva, aprenda a fazer um charmoso lugar americano! Faça Crochê com Bella Fashion, passo a passo Sousplat flor de Cacto
Sousplat flor

Como deixar mais elegante e afetuosa a decoração do dia a dia na hora das refeições: decore sua mesa posta com o Sousplat flor de cacto, uma peça de Crochê com Bella Fashion, nosso fio 100% algodão mercerizado perfeito para tecer peças com bons acabamentos e aspecto sofisticado. A artesã Isabella Cavalcante  criou esse lindo padrão com apenas um novelo de  BELLA FASHION!

Aproveite nossa promoção Nuances Tropicais  no site Pingouin para adquirir seus novelos com frete grátis para todo o Brasil a partir de R$99,00! Oferta válida até dia 21 de setembro de 2021.

 Sousplat flor de

SOUSPLAT FLOR DE CACTO

BELLA FASHION

Por Isabella Cavalcanti do @mesabellaatelie para Ateliê Pingouin

MATERIAL 

1 novelo Bella Fashion Cor Soviet 317 ou na cor que desejar./ Agulha para crochê n° 3mm (caso seu ponto seja apertado, use a n°3,5)/ Tesoura/ Agulha de tapeceiro para arremates.

PONTOS E ABREVIAÇÕES

Corrente – corr./ Carreira – carr./ Carreira Anterior- ca./ Ponto alto- pa/ Ponto baixo- pb/ Ponto baixíssimo- pbx

TAMANHO

38 cm de diâmetro

EXECUÇÃO

Base

Carr 01: Inicie seu trabalho com o anel mágico, suba 3 corr. para dar altura de um pa. Faça mais 13 pa dentro do anel. Total de 14 pontos. Finalize com um p.b.x. na 3ª corr. 

Carr 02: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de um p.a. Faça mais 2 corr. E para cada p.a. da carr anterior faça um p.a. separado por 2 corr. Ao todo serão 14 p.a. separados por 2 corr. Finalize com 1 pbx.

Carr 03: Inicie essa volta subindo 2 corr. no primeiro espaço de corr, em seguida faça 2 meios p.a. e feche tudo junto. Agora faça mais 3 corr. E no espaço a seguir faça 3 meios p.a. e feche tudo junto. Repita essa sequência até o final. Finalize com um p.b.x. no topo dos pa fechados juntos.

Carr 04: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de 1 p.a. Agora faça a seguinte sequência: 2 corr. e no espaço de corr. faça um p.a. 2corr. e no topo dos pa fechados juntos, faça 1 p.a. Repita essa sequência ate o final. Finalize com 1 p.b.x.

Carr. 05: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de 1 p.a. Agora faça a seguinte sequência: 3 corr. e 1 p.a. para cada ponto de base da volta anterior e separe com 3 corr. Finalize com um p.b.x.

Carr.06: Inicie essa volta subindo 2 corr. no primeiro espaço de corr, em seguida faça 2 meios p.a. e feche tudo junto. Agora faça mais 3 corr. e no espaço a seguir faça 3 meios p.a. e feche tudo junto. Repita essa sequência até o final. Finalize com um p.b.x. no topo dos pa fechados juntos.

Carr 07: Inicie essa volta com 3 corr. para dar altura de 1 p.a. No primeiro espaço de corr. faça 2 p.a. Em seguida faça 1 p. a. no pa da volta anterior, e no espaço de corr. faça 3 p.a. A sequência será essa até chegar nos 4 últimos espaços de corr. Nesses 4 últimos, faça apenas 2 p.a. Ao final dessa volta você terá um total de 96 p. a. Finalize com um pbx.

Carr 08: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de um p.a. Agora faça a seguinte sequência: 2 corr. pule 1 p.a e no p.a. seguinte faça um p.a. Repita essa sequência ate o final. Ao todo serão 48 p.a. separados por 2 corr. Finalize com 1 p.b.x

Carr 09: Inicie essa volta subindo 2 corr. no primeiro espaço de corr, em seguida faça 2 meios p.a. e feche tudo junto. Agora faça mais 3 corr. E no espaço a seguir faça 3 meios p.a. e feche tudo junto. Repita essa sequência até o final. Finalize com um p.b.x. no topo dos pa fechados juntos.

Carr 10: Inicie essa volta com 3 corr. Para dar altura de 1 p.a. Nos espaços de corr. Faça 2 p.a. Em seguida, faça 1 p.a. sobre o p.a. da volta anterior, e no espaço de corr. faça 2 p.a. A sequência será essa até o final. Ao todo você terá um total de 144 pa.

Carr 11: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de um p.a. Agora faça mais 1 p.a. No mesmo espaço, 3 corr. + 2 p.a. no mesmo espaço. Pule um p.a. da carr anterior e no ponto seguinte faça 1 p.b. e 5 corr. Pule 3 pontos da carr anterior e no ponto seguinte faça 1 p.b. Pule 1 ponto de base e no seguinte faça 2 meios p.a. fechados juntos, 3 corr. E 2 meios p.a. fechados juntos. Pule 1 p.a. e no próximo faça 1 p.b. 5 corr. Pule 3 pontos e no próximo faça 1 p.b. 5 corr. Pule 3 pontos e no próximo 1 p.b. Pule 1 ponto de base e volte a fazer a sequência Inicial. Finalize com 1 pb.

Carr 12: Caminhe com p.b.x até chegar ao espaço de 3 corr. Agora faça dentro desse espaço, 1 p.b e 2 corr. para simular 1 p.a. Faça 1 corr. de separação. Você fará um total de 6 p.a. separados por 1 corr. dentro desse espaço.

– Agora faça 1 corr e finalize com 1 p.b dentro no espaço de 5 corr. da volta anterior. Repita a seguinte sequência: 5 corr. + 1 p.b 4x. Ao todo serão 4 alças de 5 corr.

– Faça 1 corr. de separação e nesse próximo espaço de 3 corr.  faça novamente 6 p.a. separados por 1 corr.

– Essa será a sequência por toda a volta. Finalize com um p.b.x.

Carr 13: Inicie com 3 corr. para dar altura de um p.a. 2 corr. de separação e no próximo ponto de base faça 1 p.a. separe com 2 corr. Faça isso por todos os 6 p.a. de base. Agora você fará 1 p.b. no 1º espaço de 5 corr. Faça 5 corr. e feche com 1 p.b no próximo espaço.

– Agora você fará por cima do próximo p.b. 2 meios p.a. fechados juntos separados por 2 corr. e mais 2 meios p.a. fechados juntos. Sem nenhuma corr. você fará 1 p.b. no próximo espaço de 5 corr. Faça 5 corr. de separação e feche com um p.b. no próximo espaço de 5 corr. Faça apenas 1corr e repita a sequência inicial.

Carr 14: Inicie com 3 corr para dar altura de um p.a. 2 corr. de separação e no mesmo espaço faça mais 1 p.a. Dessa forma você fez um ponto em ‘V’. Faça 1 corr. de separação e faça mais um ponto ‘v’ em cada ponto de base separados por 1 corr. Faça 1 p.b. no próximo espaço de 5 corr. Faça 5 corr.  e feche com 1 p.b. no espaço seguinte. Faça 5 corr. e feche com um p.b. no espaço seguinte. Agora faça apenas 1 corr. e repita a sequência inicial. Finalize com um pbx.

Carr 15:  Inicie dentro do ponto ‘V ’com 2 corr. e mais 2 meios p.a. fechados juntos. Faça 4 corr. e no próximo ponto ‘V’ faça 3 meios  p.a. fechados juntos. 4 corr. Repita essa sequência em todos os pontos ‘V’.  Faça 4 corr de separação e no 1º espaço de 5 corr. faça 1 p.b. Agora no próximo p.b faça 2 meios p.a. fechados juntos + 2 corr. e 2 meios p.a. fechados juntos. Sem nenhuma corr. de separação, faça 1 p.b no espaço de 5 corr. Agora faça 4 corr.  de separação e volte a fazer a sequência inicial até o final da volta. Finalize com 1 p.bx.

Carr 16:  Inicie essa volta fazendo dentro do espaço de corr, 3 corr para dar altura de 1 p.a. E + 4 p.a. Faça a sequência de 5 pontos em cada espaço de corr por mais 4 X. No próximo espaço, faça apenas 4 p.a. Faça agora 1 p. b dentro desse leque. Em seguida faça 4 p.a. e nos próximos 5 espaços faça 5 p.a. Repita a sequência até o final da volta.  

Carr 17: Inicie com 1 corr. para dar altura de 1 p.b., agora faça nos próximos 2 p.a. 1 p.b. pegando pela alça de trás. Suba 3 corr. e feche em cima do p.b. formando assim um ponto ”picô”.

– No mesmo espaço faça + 1 p.b.

– Então a sequência será de 4 p.b. no 5° ponto você fará um ponto picô + 1 p.b. no mesmo espaço.

– Repita a sequência até você ter um total de 5 picôs.

-Faça + 13 p.b e volte a fazer a sequência de 5 picôs. 

 Sousplat flor de

 

Seu Sousplat flor de cacto está pronto!

Feito por Isabella, Feito com Bella Fashion, Feito com Pingouin

 Sousplat flor de

Gostou? Deixe aqui nos comentários, sugestões de outras peças de crochê que você gostaria de ver aqui no nosso blog! 

E se fizer essa peça, nos marque com a #fios pingouin e artesã criadora em um post nas suas redes sociais pois adoramos ver e compartilhar o trabalho de todos vocês!

bella fashion verde

 

Informações técnicas

Bella Fashion 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295 

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top