A Dança do Crochê

Vocês assistiram à estreia da Dança do Crochê? Ops! Quer dizer, Dança dos Famosos. Rsrs

A nova temporada da Dança dos Famosos, que começou no último domingo 3/4, foi marcada por figurinos artesanais maravilhosos, compostos por alegres peças em crochê que deram o tom certo ao estilo musical, o forró eletrônico.

A estreia do time feminino, formado por Ana Furtado, GKay, Zezé Polessa, Vitória StradaJéssica Ellen e Jojo Todynho foi linda, as participantes usaram conjuntos e vestidos

descontraídos, cheios de movimentos, apliques e muita cor. O figurino divertido tinha tudo a ver com ritmo do dia, fazia referência as tradições nordestinas e consagrou o trabalho artesanal.

O figurino dos homens também fez bonito, a maioria das camisas, assim como os vestidos das mulheres, eram compostos de granny squares, os famosos quadradinhos da vovó. Essa técnica viciante, que teve sua ascensão na década de 60 com o movimento hippie, voltou com tudo e caiu no gosto dos famosos.

Croppeds de crochê conquistam as famosas

Mostramos recentemente o crochê fazendo sucesso no Big Brother, com o tão falado biquíni e bucket hat da Jade Pucon e, os  croppeds de granny squares da Naiara Azevedo, Eslovênia e Maria que chamaram a atenção dos fãs de todo Brasil.

A cantora Céu, de volta aos shows após a pandemia, tem desfilado looks feitos em crochê em sua turnê pelo Nordeste, como o vestido da marca baiana Ateliê Mão de Mães.

Entretanto, o momento mais apoteótico aconteceu em trinta de março, quando a Anitta fez uma postagem diretamente da Tailândia, onde comemorava seu aniversário, usando um cropped de crochê feito com quadradinhos da vovó. Levou a internet a loucura e alavancou as vendas da artesã Silvia Regina de Oliveira, que teceu a peça usada pela cantora.

Crochetando quadradinhos da vovó

A complexidade do quadradinho da vovó depende da escolha dos pontos, por isso é uma técnica democrática que pode ser feita até por iniciantes. Para quem quer fazer peças bem coloridas como as dos participantes da Dança dos Famosos, utilize o fio Bellinha, que vem em novelos pequenos de apenas 50g e muitas opções de cores.

Dica: o fio Bellinha é perfeito para fazer peças multicoloridas de granny squares.

Se você quer entrar na onda do granny squares, selecionamos quatro receitas maravilhosas para fazer aí na sua casa. Mas, olha, fique livre para brincar com as cores, dê o seu toque pessoal, afinal, esse é o barato da técnica.

Receita de cropped de crochê

Cropped de crochê

Vamos começar com a receita do cropped de crochê em granny squares, uma peça linda que está super em alta. Foi feita com o fio Bella, usando uma paleta candy colors.

 

Receita de saia em crochê

A saia em crochê zuni é alegre, prática de fazer e fica linda no corpo. Também foi feita com o versátil fio Bella.

quadradinhos de crochê

Blusa em crochê meia estação

Blusa Greta

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! Essa blusa em crochê foi feita com o fio de algodão orgânico Greta, fica linda com jeans, uma peça de meia estação que não pode faltar no seu armário.

Casaco em crochê

Casaco Granny Square

Para aquecer os dias mais frios, um casaco de crochê cheio de cor e flor! Feito com o fio flash. É apaixonante!

Agora conta pra gente, qual foi o seu figurino preferido da Dança dos famosos?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

3 comentários em “A Dança do Crochê”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top